O Blog reproduz matéria da Tribuna do Norte sobre o assalto ocorrido segunda-feira em frente ao Banco do Brasil em Parnamirim.
Uma das linhas de investigação seguidas pela Polícia Civil aponta para uma possível participação de policiais militares no assalto a um malote no Banco do Brasil de Parnamirim ontem à tarde. Fontes na própria Polícia Militar citaram a possibilidade, confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e pelo titular da Delegacia de Furtos, Márcio Delgado. As suspeitas são motivadas pelas circunstâncias do assalto. Segundo Márcio Delgado, trata-se de uma das linhas de investigação, mas ainda não há nada concreto a esse respeito.
As investigações ainda estão no início. A Polícia não confirmou a quantidade exata de participantes e nem a procedência do grupo. Um dos participantes, preso na noite do assalto e levado ao Hospital Deoclécio Marques, se chama José Sousa da Paz e, segundo os documentos anexados à ficha do hospital, é do estado do Ceará. Há fortes indícios de que todo o bando é do Estado vizinho, principalmente porque as placas dos carros usados inicialmente no assalto são do Ceará. José Sousa da Paz ainda não foi ouvido pela Polícia e, segundo Márcio Delgado, “não há previsão para que esse depoimento seja realizado”.
Já os demais envolvidos, o vigilante da empresa que receberia o malote, cujo nome não foi divulgado, e o soldado Anderson Carlos dos Santos, além de outras testemunhas, começaram a ser ouvidas ontem. O delegado Márcio Delgado não disse com exatidão quais já tinham prestado depoimento. “Começamos a ouvir testemunhas e coletar provas, mas eu prefiro não adiantar nada nesse momento para não comprometer a investigação”, disse.
As diligências para prender o restante do bando continuaram ontem, mas não houve sucesso. O coronel Franciso Araújo, comandante da PM, disse que a busca continua, mas não informou quais as principais áreas a serem monitoradas e nem os recursos para preservar a investigação, que está sendo realizada em parceria pelas duas polícias.
Ontem foram recuperados alguns dos veículos utilizados na fuga dos assaltantes, um deles na cidade de Lajes. Um Uno Mille branco foi perseguido por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e abandonado na entrada da cidade após a fuga dos bandidos pelo matagal, de acordo com o inspetor Morais, da PRF.
Além do Uno Mille, foram recuperados um Ford Ecosport e uma motocicleta Honda Fan, também utilizados na fuga. Os veículos foram recolhidos à Delegacia de Parnamirim.
Opinião dos leitores