A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou recentemente que utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/SiSU), em substituição ao vestibular, para o processo seletivo de 2014. Este ano, para o ingresso na instituição em 2013, a medida será adotada para no mínimo 50% das vagas.
Para proporcionar o melhor aprendizado aos seus alunos, o Complexo Educacional Contemporâneo tem investido na qualificação dos professores desde a Educação Infantil.
Como medida, a escola convidou o Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), Igor Paim, para falar com os professores sobre as perspectivas que o Enem traz para educação. Segundo o especialista, o educador deve contextualizar as matérias em sala de aula, para ajudar o estudante na resolução de questões, já que a prova do Enem exige do candidato menos memorização excessiva dos conteúdos e mais conhecimento interdisciplinar.
Para a diretora do Complexo Educacional Contemporâneo, Irany Xavier, a adoção do Enem não será um problema para quem já esta se preparando para estas mudanças. “Como a UFRN é a única instituição do Nordeste que ainda adota o vestibular tradicional como critério de ingresso, sabíamos que essa mudança não demoraria tanto para acontecer, por isso investimos na qualificação dos nossos professores, para que eles possam orientar nossos alunos da melhor forma”, explicou a diretora.
Foto: Rosinei Coutinho/STF
Comente aqui