O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência, negou que tenha incentivado ataques à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sugeriu que os tiros que atingiram dois ônibus da comitiva, anteontem, no interior do Paraná, teriam partido dos próprios petistas.
“É tudo mentira. Está na cara que alguém deles deu os tiros. A perícia deverá ficar pronta entre hoje (ontem) e amanhã (hoje) e vai apontar a verdade”, disse o deputado no fim do dia, em Ponta Grossa (PR).
Não foi a única menção do presidenciável do PSL ao episódio. Pela manhã, logo depois de desembarcar no aeroporto de Curitiba, Bolsonaro já havia ironizado os ataques. “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro, agora está por aí colhendo ovos por onde passa”, disse, discursando em cima de um carro de som.
ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: Reprodução
Nesses casos, mesmo com suspeitas, o bom senso e a boa educação mandam que sejam apurados os fatos e esclarecidas as situações.
Isso é o que se espera de alguém com um mínimo de sensatez e maturidade.
O que estamos vendo é só a prova dos nove de quem não possui essas caraterísticas tão importantes e necessárias para um líder de uma nação plural e multifacetada.
Não precisa ser especialista para ver que o ônibus foi atingido parado e de perto o buraco da bala está muito redondo
A Gleise disse que viu outros tiros passando raspando o ônibus DETALHE ela é o Lula estavam bem a frente de carro
Os Blogueiros e jornalistas são loucos por furo de reportagem e só depois é bem depois é que eles viram os tiros no ônibus
PT conta outra essa não colou
Com certeza. Ele está coberto de razão. Tem que ser apurado. Isso no mínimo estranho. A Hipocrisia como sempre rolando a torto e a direito. Muita mídia estão querendo. Para conquista de solidariedade.
Bolsonaro é criticado por falar a verdade. Vivemos em um momento de inversão de valores. Vivemos em uma sociedade de hipócritas. E esse blog censura nossas postagens, ridículo!
Concordo plenamente.
Pelo menos uma vez vou concordar com este cidadão. Que Deus na sua compaixão nos livre de ambos.
Excelente comentário.
Melhor comentário!
No mínimo precipitado, esse comentário do Bolsonaro…A gente sabe que quem taça ovo, pedra e outras coisas, também pode meter bala….Estamos vivendo um declínio civilizatório….O que fizeram com.o Gilmar Mendes em Portugal também foi absurdo
Não mesmo. O cidadão é consciente de seus atos. Quem atira ovos sabe que no máximo o outro irá ficar sujo. Sei raciocínio é torto, pensamento equivocada. Caso fosse assim, as pessoas saiam por aí matando muito mais do que já ocorre.
Pense num grande palhaço brasileiro!