Faltando uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, os principais campeonatos estaduais do país já estão na reta final. Alguns já estão com seus campeões definidos.
No Potiguar, América e Potiguar de Mossoró ficaram no empate em 2 a 2, no Nogueirão. Agora, em casa, os rubros de Natal buscam o bicampeonato. O vencedor do jogo será o campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
No Paulista, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, e está a um empate do seu 27° título na competição. Após ser eliminado pelo Boca Juniors na Libertadores, o time da capital vê o Estadual como a salvação do semestre.
O Santos precisa superar o rival por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tetracampeonato inédito na era profissional. Caso vença por um tento de vantagem, o campeão será conhecido nos pênaltis.
A partida será disputada na Vila Belmiro, neste domingo, a partir das 16h.
No Mineiro, o Atlético-MG abriu uma grande vantagem após derrotar o Cruzeiro por 3 a 0, no estádio Independência, e pode perder até por dois gols de desvantagem para ficar com o troféu. Se o Cruzeiro devolver a diferença, sagra-se campeão do torneio. O jogo de volta será disputado no Mineirão, às 16h, neste domingo.
No Baiano, o Vitória colocou a mão na taça ao golear o Bahia por 7 a 3 na Arena Fonte Nova. Eliminado da Copa do Brasil pelo Luverdense (MT), o time tricolor precisa vencer o rival por cinco gols de diferença, no Barradão, para conquistar o bicampeonato. O duelo começará às 16h deste domingo.
No Catarinense, o Criciúma venceu o Chapecoense por 2 a 0, em casa, e pode perder por um gol de diferença para conquistar o torneio. No próximo domingo, em Chapecó, a equipe mandante precisa superar o rival por três ou mais gols de vantagem. Se o êxito do Chapecoense for por dois tentos de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis.
No Goiano, o Goiás joga por um empate para ser bicampeão, já que teve melhor campanha do que o Atlético-GO. Na ida, o time alviverde empatou por 0 a 0 com o rival. O confronto da volta será disputado no Serra Dourada, neste domingo, às 16h.
No Paranaense, o Coritiba se sagrou campeão no último domingo com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira. Na primeira partida da final, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.
Em Pernambuco, o Santa Cruz conquistou seu terceiro título consecutivo sobre o Sport ao vencer o adversário por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no último domingo. No jogo de ida, no estádio do Arruda, a equipe tricolor já havia vencido por 1 a 0. Vinte anos depois de ganhar o título como goleiro do Santa Cruz, Marcelo Martellote levantou a taça pelo mesmo clube como treinador.
No Rio, o Botafogo conquistou seu 20º título após ganhar a Taça Guanabara e a Taça Rio.
O Gaúcho também está definido após o Inter-RS faturar a Taça Piratini –primeiro turno– e a Taça Farroupilha –segundo turno. A equipe do técnico Dunga sagrou-se campeã da Taça Farroupilha após bater o Juventude nos pênaltis.
Da Folha (editado)
Comente aqui