Mundo

[VÍDEO] “Estou concorrendo e vou ganhar de novo”, diz Joe Biden em discurso que permanece na corrida pela Casa Branca.

“Estou concorrendo e vou ganhar de novo”, diz Joe Biden em discurso que permanece na corrida pela Casa Branca.

Durante evento de campanha em Wisconsin, Presidente dos EUA admitiu que há pressão contra sua candidatura.

“Algumas pessoas parecem não se importar em quem vocês votaram”, afirmou Biden se dirigindo aos democratas que o escolheram como indicado.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Esse vei gaga. Precisa é de um azilo. Vei gaga precisa aposentar e ficar tomando leite quente na mansão dele e da sua veia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Ministério da Justiça nomeia novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró

Foto: Pedro Hugo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou nesta terça-feira (9) Roderick Ordakowski como novo diretor efetivo da Penitenciária Federal de Mossoró. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

A unidade registrou, no dia 14 de fevereiro deste ano, a primeira fuga da história do sistema prisional federal no Brasil, que existe desde 2006. Os fugitivos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, foram recapturados no Pará, 50 dias após a fuga, e retornaram ao presídio de Mossoró.

Roderick Ordakowski havia sido nomeado como diretor substituto da Penitenciária Federal de Mossoró em abril deste ano, dias após a recaptura da dupla, no lugar de Carlos Luís Vieira Pires, que estava como diretor interino desde a fuga.O diretor do presídio de Mossoró na época da fuga era Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que foi afastado logo após o fato e acabou dispensado do cargo em abril.

Novo diretor, Roderick Ordakowski estava na direção da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). Ele ingressou no sistema penitenciário federal em 2009 e é bacharel em direito, com pós-graduações na área.

No currículo do servidor, consta participação na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, também no Rio Grande do Norte, em 2017.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Morador de rua é morto a pedradas no Alecrim, em Natal

Foto: Vinicius Marinho

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (9) na frente de uma loja na Avenida Presidente Bandeira, no Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta a pedradas.

O homem foi encontrado morto por volta das 5h30 por populares que passavam pela via, que fica em um dos principais centros comerciais da cidade.

Um outro morador de rua foi detido por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar suspeito de ter cometido o crime. A vítima apresentava ferimentos na cabeça.O homem morto não havia sido identificado pelas autoridades até a atualização mais recente desta reportagem. Ele teve o corpo levado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para necropsia.

O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Natal (DHPP).

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Isenção do Imposto de Renda sobre pensão alimentícia deve ser votada no Senado

Foto: Reprodução

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado deve votar nesta terça-feira (9) o projeto de lei que isenta o imposto de renda sobre pensão alimentícia. O objetivo é pacificar a questão após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou inconstitucional a cobrança. A proposta é discutida em caráter terminativo no colegiado e, portanto, caso seja aprovada e não haja recurso, vai direto para análise da Câmara dos Deputados.

O autor da proposta, senador Fabiano Contarato (PT-ES), justifica que cabe ao Congresso “conformar a legislação do IR à nova realidade”, referindo-se à decisão do STF. O ministro da Suprema Corte Dias Toffoli relatou o caso e interpretou que o recebimento de renda ou de provento de qualquer natureza pelo alimentante, dos quais ele retira a parcela a ser paga ao credor dos alimentos, já configura, por si só, fato gerador do imposto de renda.

“Desse modo, submeter os valores recebidos pelo alimentado a título de alimentos ou de pensão alimentícia ao imposto de renda representa nova incidência do mesmo tributo sobre a mesma realidade”, completou o magistrado.

A proposta recebeu parecer favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). “A matéria é meritória, pois, como bem argumentou o senador Fabiano Contarato, trata-se de atualizar a legislação do imposto de renda e coibir qualquer possibilidade de interpretação equivocada sobre o tema”, alegou.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Médico de Biden diz que presidente fez somente “check-up anual”, e que Parkinson não foi detectado

Foto: Reprodução

O médico do presidente dos EUA Joe Biden tomou uma atitude incomum nesta segunda-feira (8) ao divulgar uma carta com alguns detalhes sobre as visitas do neurologista Kevin Cannard à Casa Branca, após dias de especulação sobre a saúde do presidente, escrevendo que “o presidente Biden não consultou um neurologista fora de seu exame de check-up anual”.

Kevin O’Connor, médico do presidente, citou trechos do último exame físico de Biden em fevereiro. O último relatório de saúde do presidente, divulgado por O’Connor, indicou que ele havia sido examinado para uma série de condições neurológicas, incluindo Parkinson, com resultados negativos, assim como dois outros relatórios físicos da época de Biden como presidente.

“Antes da pandemia, e após seu fim, ele [Biden] realizou consultas de Clínicas de Neurologia regulares na Clínica Médica da Casa Branca em apoio aos milhares de membros da ativa designados para dar suporte às operações da Casa Branca”, escreveu O’Connor, sobre Cannard.

“Muitos militares têm problemas neurológicos relacionados ao seu serviço, e o Dr. Cannard visita regularmente a WHMU [nidade Médica da Casa Branca] como parte desta prática de Neurologia Geral.”

O médico descreveu Cannard como o “especialista neurológico que examinou o presidente Biden em cada um de seus exame de check-up anuais”.

“Suas descobertas foram tornadas públicas cada vez que divulguei os resultados do check-up anualdo presidente”, escreveu O’Connor. “O presidente Biden não viu um neurologista fora de seu check-up anual.”

A carta foi publicada no mesmo dia em que a Casa Branca teve dificuldade para responder a perguntas sobre a saúde neurológica de Biden, depois que o jornal The New York Times noticiou pela primeira vez que Cannard, um especialista em doença de Parkinson, havia visitado a Casa Branca oito vezes nos últimos oito meses, encontrando-se pelo menos uma vez com O’Connor.

Mais cedo na segunda-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou a confirmar ou explicar o motivo, alegando razões de segurança

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Turismo de eventos em Natal gera mais impacto que o de lazer

Foto: Divulgação

Maior responsável por movimentar a economia turística atualmente, o turismo de eventos avança no Rio Grande do Norte e supera o de lazer. Com a realização de eventos de grande porte, especialmente na capital potiguar, Natal, o Estado tem se destacado no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Profissionais ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE indicam que o setor movimenta toda a cadeia turística.

Segundo a presidente executiva do Natal Convention Bureau (NCB), Jarbiana Costa, a capital potiguar tem um rico potencial para os grandes eventos, mas ainda precisa de visibilidade. Ela explica que o turismo de lazer ocorre em períodos de baixa temporada, equilibrando a cadeia turística ao longo do ano.

Assim, ao invés de virem com suas famílias curtir sol e mar nos meses de dezembro a fevereiro ou no período de férias escolares, pessoas envolvidas em eventos vêm nos meses de menor fluxo para contribuir com a geração de emprego e renda direta e indiretamente.

Além disso, os eventos representam o dobro da captação de recursos em relação ao turismo de lazer, segundo dados do Sistema de Inteligência do Turismo do RN (Sírio), sendo o segmento de mais retorno ao RN. De acordo com o Sírio, o turista de eventos gasta em média R$ 895,83 por dia, enquanto o de lazer tem o gasto médio de R$ 405,19.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. E O TRADE TURISTICO DE NATAL, COMO É QUE FICA COM UMA REPORTAGEM COMO ESTA? ESLES ACHAM QUE AUMENTAR A ÁREA DE OCUPAÇÃO DA PRAIA DE PONTA NEGRA, A CHAMADA ENGORDA, É QUE VAI TRAZER O TURISTA PARA NATAL NO FINAL DO ANO….KKKKKKKKKKKKKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Na Bolívia, Lula diz que tentativa de golpe é “imperdoável”

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa segunda-feira (8) que a tentativa de golpe na Bolívia é “imperdoável”. Ele chegou ao país vizinho ontem a noite e cumprirá agendas oficiais nesta terça-feira (9).

Lula falou a jornalistas ao pousar na Bolívia. Disse ser “inimaginável” alguém acreditar que o golpe militar seja uma solução para problemas do país.

“É imperdoável a tentativa de golpe [na Bolívia]. Graças a Deus o povo boliviano garantiu a democracia e acho que a solidariedade internacional foi muito importante”, afirmou.

O petista disse ainda que imaginou que a situação da Bolívia estivesse melhor. “Às vezes eu fico triste porque faz 15 anos que eu não venho aqui e imaginei que as coisas tivessem evoluído, que o Brasil tivesse cuidado melhor de seus parceiros. Acho que a Bolívia de hoje está em uma situação mais difícil do que 10 anos atrás”, disse.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Atentado contra a pátria cometeu o luloso, que estava preso e saiu para roubar mais. O STF é corrupto e o luloso também.

  2. “Cuidar melhor dos seus parceiros”. Traduzindo: Encher de dinheiro o bolso dos “Cumpanheiro”, com o suado dinheiro dos impostos dos Trabalhadores Brasileiros! Lula Biden tá cada vez pior!

  3. Claro!
    Trata-se de um atentado ao estado de democracia!
    Interessante é que, o sujeito lá que organizou o golpe foi pego rapidão cometa mas o canalha daqui que teve a mesma intenção ainda está solto!!
    Mas a batata daquele pilantra tá assando !!!

    1. Aqui o pilantra golpista das urnas é seu “presidente “, ladrão condenado e ex-presidiário , mas os OTÁRIOS idolatram !

    2. Intenção não é crime. Como sabe que houve essa intenção? Consulta à Mãe Diná?

    3. Se você tiver com “lule” o mesmo critério que você tem com “bozonaro” ótimo, saiu da matrix. Se não, você é apenas mais um BR alienado, idolatra de político da igreja PTcostal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Gasolina deve ficar R$ 0,15 mais cara nos postos após reajuste nas refinarias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O litro da gasolina poderá ficar R$ 0,15 mais caro nos postos do país, com reajuste do combustível nas refinarias anunciado pela Petrobras, após 11 meses sem aumento. A estimativa é da Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis).

O valor para as distribuidoras teve aumento de R$ 0,20 (7,12%) a partir desta terça-feira (9). O gás de cozinha também teve reajuste de R$ 3,10 (9,81%). Com isso o litro do combustível passa para R$ 3,01 nas refinarias e o do botijão de 13 kg, R$ 34,70 para as distribuidoras.

Mas o aumento para os consumidores da gasolina, que tem 27% de etanol em sua composição, não é imediato, dependendo de cada posto de combustível. De acordo com o último levantamento publicado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil), realizado na última semana de junho, o preço médio da gasolina na bomba era de R 5,86. Com o aumento, deverá atingir R$ 6,01.

R7

Opinião dos leitores

  1. Os postos já aumentaram pra 6,48. Agora devem lascar o cidadão com outro aumento. Cadê o MP? Cadê o Procon?

  2. não faz sentido, o litro aumentar 20 centavos na distribuidora e nos postos aumentar 15 centavos. Infelizmente vai passar dos 7 reais.

  3. Com todos os aumentos que a gasolina já teve durante o governo Lula, ainda não chegou ao patamar dos 10 contos que chegou no desgoverno do canalha fascista.
    Então, ainda está tolerável!

    1. Tolerável? Gênio, naquela época uma pandemia devastava o mundo . Qual o motivo atual?

    2. Como sempre: “esquerdopatas” mentindo

    3. Deixa de mentira, esquerdopata. Nunca que a gasolina chegou a dez reais no governo passado. A torcida da esquerda doentia era grande para que isso acontecesse.

    4. Já começou a esquecer as promessas de campanha, ou vc é fanático, ou alienado.

    5. Mais um BR alienado, idolatra de político da igreja PTcostal…

  4. Semana passada no posto que coloco saiu de 6,04 para 6,48, e agora vai ter outro aumento. Mas deve ser bom para os pobres, segundo os idiotas úteis mamadores do dinheiro público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PGR tem 15 dias para denunciar Bolsonaro, arquivar ou ampliar investigação sobre joias sauditas

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Nesta segunda-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou sigilo sobre o inquérito das joias sauditas, que apura suposto desvio do acervo presidencial por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus ex-assessores.

O documento foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que tem o prazo de 15 dias para a análise.

Dentro deste prazo o órgão pode pedir mais provas, arquivar o caso ou apresentar denúncia contra os indiciados.

A Polícia Federal indiciou, no último dia 4, Bolsonaro e outras 11 pessoas por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos.

De acordo com a PF, o valor total da operação é de US$ 1.227.725,12, o que equivale a R$ 6.826.151,661.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Qual foi a contrapartida que Bolsonaro deu aos sauditas pelas jóias?
    Pro sauditas custam menos do que aqueles anéis que vinham de amarrado com durex na caixinha de chiclete vagabundo.

  2. Presente sem valor documental, histórico ou artístico têm caráter PESSOAL.
    Bolsonaro poderia ter ficado com as joias, mas as entregou à União.

  3. Primeiro isso não deveria tá sendo julgado pelo STF. Bolsonaro não tem foro privilegiado. Segundo, não tem lei no Brasil que fala sobre isso, inventaram uma pra prender Bolsonaro. Lula e Dilma deram sumiço a milhões e pra eles nada. Enfim, isso é só cortina de fumaça pra os desmandos do larápio do Guarujá.

  4. quanto mais falam do bolsonaro, mais ele crese, mas, quem é o ladrao que robou o pais, junto com uma cambada, foi o lulu,

  5. Eita que o cerco tá se fechando!
    Legal é ver a fuça do gado que vivia perguntando : “Qual foi o crime?”
    Todo mundo de biquinho caladinho !!!
    KKKKKKKKKKK
    Tua hora tá chegando, CANALHA!!

    1. Depois pesquisa no Google, o famoso pai dos burros, sobre “lei que rege presentes personalíssimos”. Você vai ter um choque quando descobrir quem realmente está sendo manipulado pelo sistema por causa da própria ignorância.

  6. Chegou a hora da jiripoca piar! Picanha na brasa e breja na geladeira! Dia + feliz! #jmbladraodejoias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura garante respostas ao Idema até amanhã e engorda ainda em 2024

Foto: Adriano Abreu

Após um dia inteiro de mobilizações, reuniões e debates em torno do licenciamento da obra da engorda da praia de Ponta Negra, ficou definido que as respostas aos questionamentos feitos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) serão respondidas nos próximos dias por parte da Prefeitura do Natal, com expectativa para entrega até a próxima quarta-feira (10). Dos 19 pontos iniciais, parte deles foram respondidos já nesta segunda-feira (08) em uma reunião na sede da Federação das Indústrias do RN (Fiern), restando em aberto 12 deles. O titular da Semurb, Thiago Mesquita, garantiu que a obra será feita ainda em 2024.

Segundo informações da Prefeitura do Natal, os pontos já respondidos dizem respeito ao projeto executivo, Autorização de Captura de Materiais Biológicos (ACMB), entre outros itens. O executivo disse que vai se debruçar sobre as questões em aberto nesta terça-feira (09) junto à Fundação Norteriograndense de Pesquisa (Funpec).

“Esperamos responder o mais próximo possível nos próximos dias para que o Idema tenha condições de fazer essa análise. Saímos daqui com o sentimento de que todos iremos dar nossas mãos para que possamos liberar essa licença com segurança técnica e jurídica o mais rápido possível. É uma obra que precisamos fazê-la ainda em 2024”, disse o secretário Thiago Mesquita. A ideia é que alguns desses dados sejam coletados e entregues durante a execução da obra.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. O que vimos ontem em Natal é deprimente, uma selvageria. O prefeito e seu exercito querendo forçar uma situação.
    Não estou defendendo nem prefeitura nem governo, isto tudo aconteceu por falta de diálogo entre as partes e os técnicos e não levando uma multidão apenas por motivos políticos em um ano de eleição para forçar resolver um problema.
    Vários estados como o CE fizeram a engorda e o resultado foi positivo para a cidade e impulsionou o turismo.
    Aqui as forças contrárias ficam no embate, dinheiro público é gasto sem necessidade e cada dia Natal e o RN se afundam no Turismo pelas péssimas condições de estrutura ofertada aos visitantes.
    Vergonhoso para Natal e para o RN

  2. A semurb não tem respostas para garantir acessibilidade para os natalenses no calcadao da praia, imaginem sobre os impactos que isso pode causar ao meio ambiente? Sempre trabalham na base do improviso e nada mais.

  3. Então, se a Prefeitura prometeu as respostas a diligência do IDEMA até hoje, é um forte sinal de que foi armado um circo pelos protegidos pelo cacique Alvaro Dias, tornando um assunto técnico, para um assunto político. Mas eu quero saber quem autorizou a chegada da draga, com altos custos, sem que as licenças estejam liberadas.

  4. Fizeram esse muído todo ontem e sequer a documentação completa tinham enviado? É uma mistura ímpar de incompetência, má-fé e canalhice. O prefeito está de parabéns pela cara de massaranduba. Quer enganar quem?

  5. E o deserto verde do IDEMA que Fátima Bezerra está criando em Assú? O diretor geral do IDEMA vem sendo questionado pela população do município de Assú acerca da tentativa do decreto de expropriação de terras às margens do Rio Açu, para compensar um crime ambiental cometido pelo próprio IDEMA no município de Extremoz!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] INSEGURANÇA: Motociclista é morto e tem moto roubada na Olavo Montenegro

Motociclista é morto a tiros durante assalto na noite desta segunda-feira (8) na Av. Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, populares relataram que o motociclista identificado como Theorgio da Silva Maciel, de 32 anos, trafegava pela avenida quando criminosos armados mandaram ele parar, momento em que anunciaram o assalto e subtraíram sua moto, tipo BMW e antes de fugir atiram na vítima que atingiu a região do peito. Ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito na pista antes que o socorro chegasse.

Com informações de Icém Caraúbas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *