Foto: Reprodução
Mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1º), que é o candidato da direita à Presidência da República em 2026.
Questionado sobre quem pretende apoiar nas próximas eleições presidenciais, Bolsonaro argumentou que é o único com chances de sair vitorioso das urnas daqui a dois anos.
“Falam em vários nomes. Tarcísio, Caiado, Zema…O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu”, declarou Bolsonaro.
Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. Na ocasião, a Corte Eleitoral entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, e atacar sem provas o sistema eleitoral.
Ao longo da entrevista, Bolsonaro reiterou que pretende disputar as eleições de 2026, criticou a decisão do TSE que o deixou inelegível por oito anos e disse ser vítima de uma perseguição.
“Eu pretendo disputar 2026. Não tem cabimento a minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. São injustiças, uma perseguição”, disse.
O ex-presidente apontou ainda como planeja reverter a decisão do TSE.
“O pessoal já sabe [que é uma perseguição], mas preciso massificar isso entre a população. Depois, as alternativas são o parlamento, uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e o TSE que decida”, explicou Bolsonaro.
“Não sou otimista, sou realista, mas estou preparado para qualquer coisa”, concluiu.
CNN
Trm que respeitar o legado do capitão.
O homi abriu os olhos de muita gente, ensinou e abriu varias caixas pretas ocultas de coisas que acontece no País.
Se todos os lideres de direita estiverem unidos nesse projeto, voto no capitão de olhos fechados, não tenho nenhuma dúvida.
Ronaldo Caiado, Ratinho Junior,Romeu Zemma, Tarcísio de Freitas, Pablo Marçal etc etc etc todos juntos e misturados a favor do Brasil.
Os que estão saindo em 2026, que busquem o Senado para que fazermos a maioria naquela casa e destravar um monte de safadezas que exister naquela casa.
Esse é o meu dezejo, no que depender do meu voto, o projeto vai pra frente sim.
Agora, Bolsonaro não podendo ser o candidato, vamos escolher um desses aí pra ganhar a eleição e acabar com essa esquerda devastadora do Brasil.
Tú viverás pra sempre na mente do povo honesto, patriota e que tem família e Deus no coração meu Capitão Bolsonaro. Ao senhor minha continência.
Oh véi macho.
O melhor presidente de todos os tempos.
O gado quebrou as porteiras o curral do ladrão de jóias kkkkkkkk
Agora só pode usar o berrador
Iuhuuuuuuuuuuuuuuuuu, quem quebrou as porteiras foi o povo responsável, consciente, religioso, sincero, adulto com moral, honesto, familia o berrante está tocando, coisa linda, vcs que se terem canalha.
Para ganhar tem que ser outro nome com o seu apoio.
Um moderado, sem extremos , deve ser nosso futuro presidente.
Jair Messias Bolsonaro se Deus quiser será o próximo Presidente do Brasil.
Amém 🙏 !
Que Deus te ouça 🙏!
com certeza mito 2026