A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Interessante a gente ver as pessoas tentando fugir desses "paraísos" esquerdistas em busca, principalmente, do "inferno" americano, terra da "desigualdade", da "opressão" capitalista, do "massacre" dos trabalhadores. E a gente ainda ter que ler comentários absurdos como vários por aqui, tentando justificar as práticas e a ideologia dessas ditaduras de esquerda. É prá acabar. Francamente…
Escravidão com "amparo legal". Os caras recebem menos de 30% do que o Brasil paga por eles e não podem trazer suas famílias ao país, pois ficam como reféns em Cuba. Mas a petralhada não quer saber disso pois são motivados por honestidade, ética e moral extremamente seletivas. Vá um empresário brasileiro fazer algo minimamente parecido com isso e vejam a reação dessa gente. Hipócritas, lixo. Precisamos repudiar essa corja com veemência.
Léo, acho que foi isso mesmo que falei, Cuba vende o serviço dos médicos para poder ter uma fonte de renda e cuidar do seu povo, já que os americanos não permitem outras aberturas…
Não tenho ódio, tenho é pena de quem ficou sem médico por uma imbecilidade ideológica do Bozo.
Desejo mesmo que nosso país melhore, mas aparentemente só mudou a ideologia…mas continuam sem pensar nos pobres
O presidente eleito está tentando justificar o injustificável.
O fato de Cuba reter parte ou total dos proventos dos médicos cubanos não nos diz respeito.
Cuba têm sua política, sociedade e problemas, não precisa de nós brasileiros dizendo o que é certo ou errado para eles.
Fato é que se tinha um acordo com a OPAS e este será encerrado deixando milhões em risco de saúde.
Na época da campanha, o tal presidente eleito deixava claro que acabaria com negócios por viés ideológico implantado pelo governo PT… quero saber se isso que ele está fazendo agora não é implantar um outro viés ideológico!!!! Esse governo vai morrer que nem peixe…pela boca!!!!
Esteja mais atento amigo, o povo cubano vive oprimido os quais mesmo formados são obrigados a trabalho escravo o que não é permitido no Brasil. Trabalhar o mês pra receber 1/4 do salário enquanto o ditador cubano recebe a maior fatia, vc acha justo?
PAramedicos cubanos sao escravos.. escravidao moderna proveniente de uma ditadura violenta e assassina. Protegida pela esquerda. Chega de escravidao cubana. Paramedicos livres.
Viva Cuba. Parabéns a solidariedade e ao povo Cubano.
"Em Cuba, não só aprendemos a medicina, mas também como tratar o paciente da forma mais humana possível e como se colocar no lugar do outro”, destaca Sandra. "Voltei com o diploma embaixo do braço, mas continuava sendo pobre, preta e da periferia”, lembra.
Veja detalhes da sergipana Sandra Glaucia da Conceição realizou o sonho de estudar medicina em Cuba. Fonte: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-cuba-aprendemos-o-lado-humano-da-medicina
ha ha ha. Decretada oficialmente o novo Estado dos Estados Unidos.
Bolsonaro, Moro e o novo chanceler ganham em suserviência de qualquer ditador de república de banana, dos filmes tipo C
Sim, Manoel, eles fogem de Cuba…é difícil depois de 50 anos de bloqueio e privações, mas não é por que querem não, são obrigados pelos EUA com sua política de submissão…
Joao, não posso, pq preciso pagar escolas dos meus filhos e planos de saúde (ambos são gratuitos em Cuba). Se fosse com a qualidade de Cuba, doaria sim…
Os cubanos não fogem somente por privação decorrente de "bloqueio" econômico "imposto" pelos EUA. Eles fogem de Cuba em busca de liberdade de opinião, política, de ir e vir… Cuba mantém seus cidadãos sob ditadura e sem direitos políticos nem de liberdade… A culpa disso também seria dos EUA? Os EUA que impedem os cubanos de se expressar, de mudar de país, de ter um regime democrático e votar em quem quiser?
Os médicos que trabalham aqui, ajudam a saúde de milhares de cubanos… Não esperem que os brasileiros entendam solidariedade…
Cuba não se dobra aos EUA, iria se sobrar a Bolsonaro?…poupe-nos…
João, então pega 70 porcento do seu salário e doa p/ o governo, você vai ajudar muita gente também…
As centenas de cubanos que pedem asilo político nos demais países também não conseguem entender a grandeza de Cuba… Cuba está certa, errado está o resto do mundo! RSRS
Joao, Cuba vende esse serviço pra vários países, inclusive o Brasil ou vc acha q seu plano de saúde repassa 100% do q vc paga para os médicos.
Mais neurônios e menos ódio ideológico, por favor.
Faz-me rir!