O Ex-presidente do América, Clóvis Emídio, em comentário ao Blog do amigo Marcos Lopes, faz acusações graves contra a gestão atual do Clube. Além de afirmar que não teve o apoio que o atual presidente está tendo dos cardeais alvirrubros, ele afirma que o dinheiro da venda da sede que era para a construção do Estádio está sendo usado para bancar as despesas da atual direção.
Também afirma que um possível candidato de oposição na eleição para Presidente, o empresário Kleber do Pittsburg, desistiu por causa das “pressões” que foram muitas e deixa a entender que quando era presidente do clube alguns dos atuais dirigentes inviabilizaram sua administração.
O ex-presidente em poucas linhas deu com força, segue o post do blog de Marcos Lopes:
Grandes amigos americanos,
Respeito todas as opiniões, até mesmo aquelas que reprovam a tentativa que fiz de dirigir o nosso Clube. Pequei, assumo a responsabilidade por todos os erros que cometemos na gestão, mas a minha maior falha foi não ter dado nomes aos bois, não ter revelado as razões que inviabilizaram a minha continuidade à frente do Mecão.
Naquele momento, apesar de taxado de tumultuador por alguns poucos seguidores desse espaço, preferí sair de cena sem jogar farinha no ventilador, até para não criar uma situação de insustentabilidade no Clube. Mas, de uma coisa todos podem ter certeza absoluta: o “sistema” não me deu as condições que dão à gestão de Hermano. Em primeiro lugar é preciso que se saiba que o dinheiro envolvido com a negociação da parte de trás da Sede, por ter sido consignado em ata do Conselho Deliberativo ser carimbado para a construção do nosso estádio, não deixaram que eu usasse para o custeio das despesas, como está sendo feito desde que Hermano assumiu.
Enfim, tem muita coisa por trás da cortina que a maioria dos senhores não sabem e que, por interessar exclusivamente aos que fazem o América, desnudarei, se preciso for, no fórum competente, qual seja o CD. No episódio da sucessão presidencial do Clube, nunca falei para ninguém que sou candidato, que tenho chapa, que fiz alguma escolha. EU NÃO SOU MENTOR OU PADRINHO DE NENHUMA CHAPA! Entretanto, fui procurado por um grupo expressivo de conselheiros do Clube que, preocupados com o rumo que vêm dando ao América, com a perpetuação de poucos, que ousam decidir pela vontade da nossa imensa torcida e dos seus valorosos sócios, quer lançar uma chapa de oposição ao “G4 ou G8″.
Inicialmente foi apresentada a opção de Kleber Carvalho, proprietário do PITTSBURG, que – não sei por quais razões – não resistiu às pressões que dizem foram muitas. Com a desistência ou acomodação de Kleber, ressurge o movimento para a escolha de um outro candidato.
Em todas as manifestações que fiz para esse grupo de conselheiros (em torno de 80) sempre declarei que não admito nem por hipótese voltar à cena neste momento, pelo desgaste natural por que passei e pelos episódios nefastos que me puseram no caminho. Mas, por se tratar de um manifestro de grande parte daqueles que compõem o Conselho Deliberativo do Clube, temos que entender como legal, procedente, e de grande valia para a Instituição, a existência de outra chapa, dando mais uma opção àqueles que decidirão pelo futuro da Agremiação.
Até onde eu sei, outra chapa será registrada. Se vai ganhar ou não, os votantes decidirão.
Venda da SEDE? Foi vendida PARTE da sede , e não toda !
Esse cara, com certeza sofre de algum problema. Esquisito é pouco para uma pessoa que fala as coisas sem pensar. Ele deveria era pensar nas coisas que disse no passado e nas ações que vem tendo dentro do próprio America. Tenho que reconhecer que ele (Clóvis) é um torcedor, porém falta muito feijão com arroz ou muita estrada em direção a maturidade para que ele vem novamente a querer assumir a presidência do nosso MECAO. A sua revolta é que ele teve a sua oportunidade e nada fez, quer dizer, fez sim, fez porra nenhuma a nao ser ficar xingando os torcedores adversários, então nao venha querer manchar a oportunidade dos outro.