O ex-vereador Renato Dantas, que esteve acampado em frente a escola CEI Romualdo fazendo greve de fome, dormindo dentro do carro afirmando que de lá não sai enquanto alguém do judiciário não se sensibilizar com a situação que passa, emitiu nota de esclarecimento no Facebook sobre protesto e situação de “constrangimento” dos filhos, anunciando que agora ficará em frente da Corregedoria de Justiça do RN.
Veja link de 1º post
http://blogdobg.com.br/ex-vereador-renato-dantas-acampa-e-faz-greve-de-fome-em-frente-a-escola-dos-filhos-por-lentidao-da-justica/#ixzz3WcgsnJuQ
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vejo uma matéria publicada no http://portalnoar.com/ex-mulher-de-renato-dantas-diz-que-p…/ quando a mãe dos meus filhos diz que não fala sobre o processo porque está em segredo de justiça e que envolve outras questões como: pensão e guarda. E que minha greve de fome está prejudicando os meninos porque ele não querem ir ao colégio nestas condições.
Sobre isso quero dizer o seguinte:
1- quanto a pensão ela está mentindo, a pensão dos alimentos ficou decidida no processo que é fruto dos aluguéis de todos os imóveis que comprei na minha vida que ficou para os filhos sob a responsabilidade dela. A renda desses imóveis é para meus filhos e já doei em vida todo que tenho pra eles, inclusive 50% da herança que ainda irei receber do meu pai e da minha mãe.
Inclusive dois dos cincos imóveis que doei para meus filhos estão abandonados por ela, um na rua Coronel Severino Bezerra ,84, Lagoa Seca e outro na rua Atol da Rocas 1084, Soledade 2 na Zona Norte. A tanto a questão da pensão como do patrimônio estão resolvidos.
2- Com relação a guarda das crianças por mim está resolvido, acho que a mãe é sempre quem melhor cuida dos filhos, a mãe tem por natureza o dom da criação, a custódia física deve ficar com ela, mas a educação, proteção e educação tem que ser compartilhada. Pai não é apenas parque de diversão nem filhos deve ser visitas. O que eu quero é que ela primeiro cumpra o que diz a justiça quanto a visitação dos meus filhos, ela já foi multada pela justiça várias vezes por desobediência. Natal, férias ela foge com meus filhos.
O que estou querendo é apenas alternar os finais de semana e feriados, almoçar ou jantar com todas quartas-feira, metade das férias, alternar Natal e Ano Novo, e quando a mãe viajar para fora do Estado que os meninos, durante a ausência dela fique na minha casa sob minha responsabilidade. Muitas vezes ela e o pai viajam e meus filhos ficam com a funcionaria da casa.
3- Sobre o “segredo de justiça” digo que tudo está muito a vista das pessoas que convivem comigo, todos que vem a minha casa sabem quando ela foge com os meninos, como agora na semana santa que era para eles ficarem comigo, isso é publico e notório. Ela é uma artista, aliena os meninos e depois alega que os meninos não gostam de mim. Posso garantir que não conheço, apesar dos meus defeitos, um pai melhor que eu, a prova disso é isso que estou passando. Há seis anos luto para ter uma convivência saudável com eles. Se não amasse meus filhos já teria abandonados como muitos pais fazem.
4- Quanto ao meu protesto que segundo ela está prejudicando meus filhos na escola, quero dizer o seguinte: jamais fui na sala de aula deles, antes de me instalar na frente da escola procurei a direção é comuniquei pedindo permissão, mas se a mãe dos meus filhos diz que está causando “constrangimentos” pra eles, não tem problema, sairei da frente da escola e irei ficar na frente da Corregedoria de Justiça do RN.
Desculpem os erros de português, tá sendo muito difícil escrever nestas condições.
Renato Dantas.
ÍNTEGRA EM https://www.facebook.com/renato.dantas.792/posts/1037259926301493
Comente aqui