Foto: Reprodução
A ex-vereadora Janaína Lima (PP) postou na noite desta quarta-feira (1°) um vídeo justificando a retirada do vaso sanitário e da pia do gabinete que ela ocupava na Câmara Municipal de São Paulo até o dia 31 de dezembro.
Conforme o g1 noticiou, câmeras internas do prédio flagraram funcionários do gabinete dela retirando as peças do banheiro que a parlamentar diz ter construído na sala 607, no 6° andar do Palácio Anchieta, quando assumiu o mandato político há oito anos.
Em nota, Janaína Lima havia dito que a reforma feita no local foi paga com dinheiro dela e, portanto, poderia levar todo o material que não estava compatível com o memorial patrimonial descritivo de quando ela recebeu o espaço.
No vídeo postado nas redes sociais, a agora ex-vereadora acrescentou informações ao caso e disse que “a parte hidráulica da Câmara é sensível”.
Ela também afirmou que a privada retirada do gabinete 607 “foi para descarte ou para alguém que precisa”.
“Obviamente nem eu nem meus assessores precisamos de privada. Tanto que, ao longo desses mandatos, nunca reembolsei sequer o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei uma gasolina, um Uber. Absolutamente nada. Mais de R$ 300 mil só desses itens. (…) Infelizmente, essa privada, que não acompanhei essa reforma, está no descarte ou na casa de quem precisa”, alegou
“É um desrespeito tentar colocar esse deboche dentro da carreira e da vida pública de quem, de fato, tem compromisso com a vida da população, de quem tem entregas reais para fazer. É lamentável esse tipo de coisa. Então, Janaína, por quê foram retirado esses itens? Porque os assessores, ao consultarem o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica. Porque a parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível”, completou.
Janaína Lima também afirmou que, ao longo de oito anos como vereadora, economizou quase R$ 9 milhões de dinheiro da Casa, entre as verbas indenizatórias e verbas do gabinete.
Informou, ainda, que apesar de ter tirado o vaso sanitário do local, outros itens da reforma foram mantidos no gabinete, que agora será ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil). O novo parlamentar tomou posse nesta quarta-feira (1°).
“Todos os outros itens da reforma, que ao longo dos oito anos fomos fazendo, transformamos o nosso gabinete num coworking com apoio de muitas pessoas. O vidro antiacústico, todo o teto, todos os trilhos com luminárias. A instalação elétrica moderna, de forma industrial, as bancadas em torno das colunas, tudo ficou. Pisos, azulejos, pinturas. Coisas muito mais estruturantes e muito mais caras do que esses itens”, disse.
Fonte: g1
A vereadora deu uma cagada grande, nesse episódio.
Próximo pleito ela se elege como a vereadora mais conhecida do Brasil.
A vereadora que deu uma cagada, quem sabe uma vaga na assembleia legislativa.?
no mínimo era pra justiça determinar a colocação de todo material de volta
Já imaginou se essa moda pega?