Política

“Excelente para quebrar o Brasil”, diz Bolsonaro sobre tributária

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas nesta quarta-feira (3.jul.2024) ao modelo da reforma tributária defendido pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o antigo chefe do Executivo, as mudanças são “uma excelente proposta para quebrar o Brasil”.

“O governo resolveu fazer o reajuste fiscal com a criação de novos impostos e aumento de outros, isso não facilita, mas cria novas burocracias. Nenhum setor está satisfeito com essa proposta, é uma bomba com efeito retardado”, disse em entrevista à Revista Oeste.

Os PLPs (Projetos de Lei Completar) que regulamentam da reforma tributária estão sendo discutidos no Congresso. A expectativa é que os pareceres dos GTs (grupos de trabalhos) sejam entregues nos próximos dias ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Bolsonaro disse que se articula com aliados para barrar a aprovação da reforma. “Estamos buscando uma maneira de ser contra. E, caso sejamos derrotados, uma forma de atenuar o efeito disso no mercado econômico”, afirmou.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Nunca soube nada de nada, principalmente economia. Haja vista o “posto Ipiranga”. Agora quer dar opinião? Faz me rir…

  2. Cala a boca inútil. Tu deixou o país quebrado, tudo caro, seu ministro amador mais perdido que cego em tiroteio. Como você mesmo dizia que não entendia nada de economia vem falar asneiras.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas óia quem deu as caras!
    Ou o focinho!
    Quem esse pária acha que é?
    Melhor estava com o tchutchuca Guedes encabeçando a economia?
    Com um litro de gasolina á dez conto e o povo comendo osso e pele de galinha?
    Doente mental!
    Pela primeira vez na história o Brasil teve um jumento na presidencia mas graças a Deus que esse canalha não se reelegeu senão estávamos entregues ao capital estrangeiro!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mãe dá chiclete de nicotina para adolescente parar de fumar vape; jovem está com enfisema pulmonar aos 16 anos

Foto: Diego Fedele/AAP imagem via AP

Ana* encontrou um cigarro eletrônico na mochila de sua filha, uma adolescente de 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio de uma das escolas de alto padrão mais tradicionais de São Paulo.

Cigarro eletrônico, também conhecido como vape ou pod, é um aparelho que aquece um líquido que se transforma em vapor e é tragado pelo usuário. A concentração de nicotina chega a ser 50 vezes maior do que a de um cigarro tradicional. Apesar de o produto ser encontrado em lojas, a venda é proibida no Brasil.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) com adolescentes de 53 países de Europa e Ásia Central e do Canadá mostrou que aos 13 anos, 16% dos adolescentes já haviam usado vape. Aos 15 anos, este percentual sobe para 32%.

A filha de Ana disse que queria parar de fumar. Sem saber o que fazer, a mãe comprou chiclete de nicotina.

“Foi um desespero, na verdade, foi tipo ‘o que eu faço agora?’ Comprei e falei para ela me dizer se faz efeito ou não.”

ALERTA: Risco de superdosagem

O médico Paulo César Corrêa, coordenador da Comissão Científica de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), ressalta que o uso da goma de nicotina deve ser feito apenas com supervisão médica.

O risco é uma superdosagem de nicotina.

“Um perigo muito grande, quando o médico prescreve a reposição de nicotina, é que tem que ficar claro que a pessoa não pode utilizar cigarro eletrônico”, alertou Corrêa.

A filha de Ana disse para a mãe que conseguiu parar com o vape usando o chiclete.

No começo de junho, porém, teve uma recaída em uma festa. Nos dias seguintes, uma tosse persistente assustou a mãe, que a levou ao médico.

Resultado: a tomografia do pulmão apontou o início de um enfisema pulmonar – doença tratável, mas sem cura, que destrói gradualmente as células do pulmão e é mais frequente a partir dos 40 anos (veja no infográfico abaixo).

“Eu fiquei bem assustada com a tomografia dela, um enfisema que a gente não costuma ver em uma menina de 16 anos”, conta a pneumopediatra Marina Buarque de Almeida.

Dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, mostram que pacientes de 15 a 19 anos representaram 0,6% das internações por enfisema nos últimos 16 anos.

A filha de Ana, que nunca havia tido problemas respiratórios, agora faz uso regular de bombinha para asma e “vai ficar sem festa por um tempo”, afirmou a mãe.

Com aromas e sabores e a falsa percepção de que é apenas um vapor de água, os cigarros eletrônicos são extremamente atrativos para os adolescentes, explica médico Paulo Côrrea.

*nome fictício para proteger a identidade da filha da entrevistada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que prefere que Biden se mantenha na disputa

Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

O ex-presidente Donald Trump sugeriu em um post em sua rede social, Truth Social, que prefere que seu adversário, o presidente Joe Biden, siga contra ele na disputa pela Casa Branca nas eleições presidenciais de novembro, acrescentando que o democrata deveria “ignorar as críticas e seguir em frente”. Biden tem sido amplamente pressionado para desistir de sua candidatura após o desempenho considerado desastroso no debate presidencial da CNN na semana passada, levantando questionamentos sobre sua capacidade para continuar no comando do país por mais quatro anos.

“O corrupto Joe Biden deveria ignorar seus muitos críticos e seguir em frente”, ele escreveu, chamando a campanha do democrata de uma “destruição americana” e dizendo que o presidente estava tentando “tornar a China grande novamente” (em referência ao seu próprio slogan de campanha, “Make America great again”, ou “Torne a América grande novamente”).

Apesar da pressão, Biden não parece disposto a abandonar a disputa. Neste sábado, em uma mensagem de arrecadação de fundos de campanha, o presidente de 81 anos destacou que tem sido frequentemente subestimado, mas que superou as expectativas, citando sua vitória em 2020 contra Trump e a contenção de uma “onda vermelha” republicana em 2022. Ele rejeitou novamente os comentários de que deveria abandonar a corrida presidencial, chamando-os de “bobagem”.

Em uma entrevista na sexta-feira — a primeira após o debate —, Biden insistiu que sua performance contra o ex-presidente foi uma exceção, resultado de uma agenda de viagens exaustiva no período que antecedeu o encontro e de um resfriado. Também reafirmou firmemente que não deixará a disputa, e que poderia desistir “se Deus Todo Poderoso” pedir diretamente para ele. No início da conversa, que não foi editada antes de ir ao ar pela rede ABC, o jornalista George Stephanopoulos pergunta a Biden se o mau desempenho no debate foi apenas uma “noite ruim”, ou foi sinal de algo mais grave. O presidente foi sucinto:

— Foi um momento ruim, que não indicava qualquer questão mais séria, eu estava exausto, não escutei meus instintos em termos de preparação, e tive uma noite ruim — disse Biden, que voltou a exibir uma voz um tanto quanto cansada.

Cerca de 8,1 milhões de pessoas assistiram à entrevista, de acordo com dados iniciais da Nielsen. É um número consideravelmente alto, especialmente porque foi ao ar na sexta-feira à noite em um feriado prolongado (4 de julho, quando se celebra o Dia da Independência).

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ENGORDA DE PONTA NEGRA: secretário aguarda notificação do Idema e aponta “preciosismo exagerado” do órgão ambiental

Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Nunes Mesquita, aguarda a notificação do Idema para se posicionar a respeitos 19 itens que o órgão ambientalista do Estado cobra como resposta para liberar a licença operacional das obras de engorda da praia de Ponta Negra: “Não sei quais são e nem sei o que está faltando”.

Thiago Mesquisa afirma que o Idema “está com esse processo há quase um mês, ou melhor, para o município, fez um mês ontem (sabádo, 6). Essa é uma licença de instalação e operação, não é mais a licença prévia. A licença prévia já passou, já houve o atestado, quando emite a licença prévia, que a obra tem viabilidade ambiental”.

Mesquita explicou que a fase de instalação e operação “é para se dedicar, principalmente, para poder analisar o projeto executivo e as condicionantes da licença anterior. As condicionantes da licença anterior foram extremamente exageradas, um absurdo para uma obra tão simples como é uma engorda, pegar a areia de um canto e colocar em outro. É uma terraplanagem”.

Para Mesquita, é preciso “parar de supervalorizar aquilo que não não tem muito fundamento, o Idema emitiu uma licença prévia com 50 condicionantes, todas com desdobramentos, teve uma condicionante que só ela tinha 36 dez dobramentos. Então foram quase 160 itens que eles condicionaram na licença anterior.

Ele considera a demora desnecessária e exagerada. “É um preciosismo exagerado para uma obra simples, objetiva, fácil de execução, rápida, e que vai trazer mais impacto positivo do que negativo”, adiantou Mesquita.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente essa decisão do IDEMA tem conotação política. Afinal o PT é o atraso e a devastação por onde pisa.

  2. Infelizmente essa decisão do IDEMA tem conotação política. Afinal o PT é o atraso da devastação por onde pisa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato da oposição, Bruno de Carrapicho mostra força em nova pesquisa de intenção de voto em Patu

Apesar de ter anunciado há pouco tempo que é pré-candidato a prefeito de Patu, Bruno de Carrapicho(PP) mostra força junto ao eleitor patuense.

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto SETA em 29 de junho de 2024 e divulgada neste sábado, 06 de julho, mostra o bom desempenho do pré-candidato da oposição, que cresceu em relação ao levantamento anterior.

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, houve um empate técnico dentro da margem de erro entre Dr. Ednardo, apoiado pelo atual prefeito de Patu, e Bruno de Carrapicho, que é da oposição. Neste cenário Dr. Leonardo ficou com 51% e Bruno de Carrapicho com 43,3%. 2,9% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 2,8% não quiseram ou não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados, o resultado apontou Dr. Ednardo em primeiro com 46,3%, seguido por Bruno de Carrapicho com 38,1%, Rivelino 4,3%, Maria José 0,5%, Bigodão e Bodim 0,3%. Já 8,9% não sabem ou não responderam. 1,3% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00963/2024 e entrevistou 400 pessoas no município de Patu no dia 29 de junho de 2024. A margem de erro é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Partido Liberal no RN veta alianças com PT, PC do B, PV e PSOL nas eleições municipais

Foto: divulgação/TSE

O Partido Liberal do Rio Grande do Norte (PL-RN) publicou neste sábado (6), no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, uma resolução que veta a participação da legenda em alianças majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PC do B e PV) e PSOL, nos Municípios do Rio Grande do Norte, nas Eleições 2024. Veja a íntegra da resolução aqui.

A resolução está “em conformidade com as diretrizes da Direção Nacional e estatutos partidários, refletindo o compromisso com a unidade partidária e o alinhamento com as políticas e valores da sigla”, diz o documento.

A resolução do PL, assinada pelo presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho, diz ainda que eventuais declarações de apoio por parlamentar ou detentor de mandato que compõe a bancada do PL no RN que contrariar as candidaturas lançadas pelo próprio partido estarão sujeitas a sanções e processo ético disciplinar com base no estatuto a legenda partidária.

Opinião dos leitores

  1. A MENTIRA, A DESORDEM, O CAOS, A ARROGÂNCIA, A LUXÚRIA, A INVEJA, O DESEJO PELO PODER E TUDO QUE DESTRÓI UM PAÍS ESTÁ NO DNA DO PT E DE SEUS ALINHADOS.
    Por isso não é bom se misturar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais da Copa América com Endrick no lugar de Vini Jr

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil enfrenta o Uruguai em uma partida decisiva em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América. O confronto entre a seleção brasileira e a Celeste será realizado a partir das 22h (horário de Brasília) deste sábado (6) no estádio Allegiant, em Las Vegas (Estados Unidos).

Após um frustrante empate por 1 a 1 com a Colômbia em seu último compromisso na competição, ainda pela fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior sabe que precisa encontrar seu melhor futebol para superar um adversário que chega à partida com 100% de aproveitamento.

No entanto, o Brasil não poderá contar neste jogo com uma de suas referências técnicas, o atacante Vinicius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E para substituir o jogador do Real Madrid (Espanha) o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Endrick, de 18 anos.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva na última sexta-feira (5).

Outra mudança certa para a partida será a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral esquerda. Desta forma a seleção brasileira inicia o confronto com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Com informações da Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Cerca de R$ 10 bilhões do pacote de corte de gastos anunciado pelo governo Lula dependem do Congresso

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Parte do pacote de corte de despesas anunciado pelo governo nesta semana vai depender de aprovação no Congresso Nacional. Ou seja, vai depender de negociação e ainda não está garantido.

Cálculos preliminares indicam que cerca de R$ 10 bilhões só serão efetivados após aval dos parlamentares. Isso representa mais de um terço de toda a economia com os cortes esperada para o próximo ano – de R$ 25,6 bilhões.

Ainda não há data prevista para o Palácio do Planalto enviar as propostas ao Congresso. Integrantes do governo reconhecem que algumas medidas são duras e devem gerar debate na Câmara e no Senado, mas a equipe econômica confia na aprovação dos projetos apesar de o prazo ser mais curto nesse semestre por causa das eleições municipais.

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma declaração na qual anunciou os cortes após seguidas reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo foi dar uma sinalização ao mercado financeiro. O dólar chegou a bater R$ 5,70 nos últimos dias em meio ao embate entre Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em torno da política de juros e das contas públicas.

Haddad anunciou um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias para 2025. No entanto, o ministro não deu mais detalhes sobre o pacote.

g1

Opinião dos leitores

  1. MARRAPAI! num pra mode cothar dors preso não! vai dexar os pobinhos qui fizero o L so com 01 ovo? kkkkkk

  2. Se o Congresso aprova o corte, Lula sai o acusando de insensibilidade, mas lucra com alguma credibilidade fiscal. Se o Congesso derruba, Lula lava as mãos e diz que tentou fazer o ajuste. Previsível.

  3. Dar sinalização ao mercado financeiro e o pobre que se ferra. Vão acreditar em ladrão! O bolso dele e da burguesia não vão sentir nada.

  4. Para conseguir o corte de dez bi, o Governo vai gastar 20 bi em emendas parlamentares para garantir o corte.

    1. E isso mesmo givigi, e o corte vai ser nos benefícios fornecidos para a população carente. Desgoverno covarde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Biden culpa ‘resfriado muito forte’ e exaustão por mau desempenho em debate

Foto: Andrew Harnik

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se esforçou nesta sexta-feira para neutralizar uma crise política sobre seu desempenho no debate da semana passada, usando uma entrevista à ABC News para argumentar novamente que ele teve uma noite ruim e dizendo aos eleitores que ele lutará na corrida deste ano, apesar dos apelos para que ele se afaste.

Biden gravou uma entrevista com a ABC depois de dizer a uma multidão em um discurso inflamado em Madison, Wisconsin, que alguns democratas estão tentando tirá-lo da corrida após seu debate contra o republicano Donald Trump.

Biden citou “um resfriado muito forte” como causa de seu desempenho ruim no debate e a exaustão após duas viagens à Europa.

“Eu estava exausto. Não dei ouvidos aos meus instintos em termos de preparação. Foi uma noite ruim”, disse ele a George Stephanopoulos na entrevista à ABC.

A entrevista à ABC foi um desvio do uso intenso do teleprompter por Biden em seus comentários públicos e, como resultado, estava sendo observada de perto.

Biden disse que se distraiu de certo modo com a fala de Trump quando seu microfone foi desligado durante o debate.

“Eu deixei que isso me distraísse. Percebi que eu simplesmente não estava no controle”, disse ele.

Perguntado se ele havia se submetido a um teste cognitivo específico, Biden disse que não e que “ninguém disse que eu precisava”.

Questionado se ele se submeteria a tal teste, ele disse: “Olha, eu tenho um teste cognitivo todos os dias” sendo presidente.

Biden viajou ao Wisconsin, um Estado crucial na eleição, para reunir eleitores e participar de uma entrevista na televisão que será acompanhada de perto depois que seu debate com Trump fez com que alguns membros de seu partido, incluindo grandes doadores, questionassem se ele conseguiria assumir um segundo mandato de quatro anos.

“Tivemos um pequeno debate na semana passada. Não posso dizer que foi a minha melhor performance. E desde então há muita especulação: “O que o Joe fará?” Ele vai permanecer na corrida? Ele vai desistir? Aqui está a minha resposta: estou concorrendo, e vou ganhar de novo”, disse.

UOL via Reuters

Opinião dos leitores

  1. Tem que ser muito
    idiota para acreditar que este velho senil comanda o governo da maior potência mundial , tem todo um esquema por trás dando as diretrizes.
    E mesmo com a demência do biden os democratas estão tranquilos, certos da sua reeleição.

  2. A MENTIRA, A DESORDEM, O CAOS, A ARROGÂNCIA, A LUXÚRIA, A INVEJA, O DESEJO PELO PODER E TUDO QUE DESTRÓI UM PAÍS ESTÁ NO DNA DA ESQUERDA E DE SEUS ALINHADOS.

  3. Esse velho Gagá aprendeu a mentir com o Nove Dedos daqui.
    Os dois morrem de medo dos Galegões MITO e Tramp.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ozempic pode desenvolver rara forma de cegueira, apontam médicos dos EUA

Foto: NurPhoto /Getty Images

Médicos oftalmologistas em Boston, nos Estados Unidos, estão observando um aumento de casos de uma forma rara de cegueira súbita entre pacientes que utilizam semaglutida. Essa condição, conhecida como neuropatia óptica isquêmica anterior não arterítica (NAION, em inglês), ocorre quando o fluxo sanguíneo para o nervo óptico é interrompido, prejudicando a conexão entre o olho e o cérebro.

De acordo com a Business Insider, um novo estudo, publicado na quarta-feira, 3, no JAMA Ophthalmology, uma revista especializada em publicações de oftalmologia, indicou que pessoas tomando semaglutida apresentaram uma probabilidade ligeiramente maior de desenvolver NAION em comparação com outros pacientes com obesidade ou diabetes. A semaglutida é o ingrediente ativo de dois medicamentos da Novo Nordisk: Ozempic, para diabetes tipo 2, e Wegovy, para obesidade.

Novo Nordisk, fabricante da semaglutida, afirmou que a segurança dos pacientes é uma prioridade máxima e que todas as notificações de eventos adversos relacionados ao uso de seus medicamentos são levadas muito a sério. No entanto, a empresa expressou preocupações quanto à forma como o estudo foi conduzido, argumentando que houve poucos casos no ensaio para se tirar conclusões significativas e que este tipo de estudo retrospectivo não poderia responder às perguntas sobre um vínculo causal entre a semaglutida e a NAION.

Pacientes com diabetes e pressão alta sempre estiveram em risco aumentado de desenvolver problemas de visão. Por exemplo, níveis cronicamente altos de açúcar no sangue podem distorcer as lentes dos olhos, contribuindo para visão embaçada. A NAION geralmente é permanente e não há tratamento disponível para a condição.

O que é a semaglutida

A semaglutida é um medicamento utilizado no tratamento do diabetes tipo 2 e da obesidade, comercializado sob os nomes Ozempic e Wegovy pela farmacêutica Novo Nordisk. Este fármaco é um análogo do GLP-1, um hormônio que atua no controle dos níveis de açúcar no sangue. De acordo com a ANVISA, a semaglutida age estimulando a liberação de insulina e reduzindo a produção de glucagon pelo fígado, o que ajuda a manter a glicose em níveis adequados. Além disso, o medicamento retarda o esvaziamento gástrico, promovendo uma sensação de saciedade, o que auxilia na perda de peso.

Para pacientes com diabetes tipo 2, a semaglutida pode ser uma ferramenta eficaz na gestão da doença, ajudando a prevenir complicações como doenças cardiovasculares e problemas renais. No tratamento da obesidade, o Wegovy tem se mostrado promissor, oferecendo uma nova opção para aqueles que lutam contra o excesso de peso e suas consequências associadas.

Exame

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

LAMA, BURACOS E TRÂNSITO LENTO: Obra do DNIT causa transtornos a motoristas no Gancho de Igapó

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Os motoristas que trafegam na BR-101, na marginal do viaduto do Gancho de Igapó, Zona Norte de Natal, vem enfrentando trânsito lento, entre outros problemas, em uma via coberta por lama e buracos.

A situação é causada enquanto uma obra de drenagem não é entregue, causando transtornos para quem precisa passar pelo local, um dos que apresentam maior fluxo de veículos de toda a região.

A obra foi iniciada no último dia 14 de junho e, de acordo com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda está dentro do prazo de sua entrega, que era de 30 dias.

O local também sofre com a chuva que caiu no local nos últimos dias, agravando os problemas já apresentados.

Contudo, o relato dos condutores durante o período de execução da obra é de um fluxo “complicado” devido aos buracos e lama presentes. Uma equipe da Inter TV Cabugi esteve neste sábado (6) por lá e verificou as reclamações de motoristas e motociclistas.

Trânsito caótico e aumento em acidentes

É o caso do taxista Marcelo Borges, que passa pelo local todos os dias. Ele chamou a situação de “caótica” e disse que já presenciou alguns acidentes devido aos buracos causados pela obra inacabada.

“O engenheiro colocou uma parte de cascalho aqui, mas não adiantou, já que dois carros caíram em um buraco logo depois”, afirmou.

Matheus Mário é motoboy e também depende da via para garantir seu sustento. Ele relatou que além das viagens se tornarem mais demoradas, devido à lentidão, ele teve pela sua segurança, já que presenciou um número maior de acidentes no local desde que a obra começou.

“Aqui todo dia é a mesma coisa. Buraqueira, engarrafamento, sem falar no perigo. Já vi acidente aqui, com batida de carro por causa dessas crateras. A gente fica com medo”, disse.

Obra

A obra de drenagem no local visa eliminar os pontos de alagamento existentes, que também traziam transtorno para quem dependia do fluxo de veículos na região. O Dnit afirmou, em nota enviada no último dia 14 de junho, que a rede de drenagem existente “já não comportava a atual demanda do local”.

A solução foi a construção de um túnel de drenagem abaixo do Viaduto de Igapó. Ele será interligado à rede já existente, fazendo com que a água acumulada no local escoe, evitando os alagamentos.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Cade a GOVERNADORA QUE PROMETEU ENTREGAR O PRO TRANSPORTES ATE JUNHO DESSE ANO, oh mulher mentirosa

  2. Outro ponto de grandes congestionamentos é na altura do conjunto Parque dos Coqueiros,na Rotatória de Acesso ao Litoral norte, Extremoz e a municípios como Ceará Mirim, João Câmara o próprio aeroporto, a região só cresce, todos os dias são entregues casas e mais casas nesta região, empreendimentos grandes, Atacarejos(Superfacil e Queiroz)Shopping(Natal Moda) o Bairro Jardins que fica próximo à este local,hoje tem aproximadamente 40mil habitantes e só chegando cada vez mais, e o poder público não acompanha o crescimento privado na região,quem sofre com isso é a população, sai do congestionamento da Ponte de Igapo, passa neste problema do gancho e chega na Rotatória e tudo travado…

  3. Isto é desumano com a população da Zona Norte.
    Um absurdo essa obra da ponte e dos entornos, sem fim e só causa transtornos à população.
    Total falta de respeito

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *