Fotos: Divulgação
De 11 a 15 de novembro de 2024, Erich Rodrigues (Grupo Interjato), Claudio Matias (Iberobras/CM Engenharia) e José Arinos (Vilac Foods) participarão do Programa IEL Educação Executiva Global, realizado no prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvard em Boston. Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Boston Innovation Gateway, e com apoio do Sebrae Nacional e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o programa reúne executivos de todo o Brasil em uma imersão no ecossistema global de inovação e tecnologia.
O programa contará com sessões conduzidas por renomados professores do MIT e Harvard, abordando temas essenciais para o futuro da indústria, como inteligência artificial, inovação corporativa, resiliência organizacional e novos modelos de negócios. Com visitas a centros tecnológicos e hubs de inovação, como o Cambridge Innovation Center e o IBM Watson Lab, os participantes terão a oportunidade de ver de perto como as inovações são desenvolvidas e aplicadas em empresas de tecnologia de ponta.
“Esse é um momento muito especial para aprofundar conhecimentos em práticas globais que estão transformando o cenário empresarial e trazer insights valiosos para o Brasil”, afirma Erich Rodrigues, fundador e CEO do Grupo Interjato.
A programação inclui ainda workshops de “learning-by-doing”, com metodologias voltadas para acelerar o crescimento de negócios e fomentar práticas de inovação, além de encontros com líderes globais e startups incubadas pelo MIT, que proporcionarão um rico ambiente de troca de experiências e networking.
“A participação nesta imersão representa um passo importante em nossa busca constante por inovação e excelência. Estamos animados para aprender com os melhores, trocar experiências e trazer de volta idéias inovadoras que possam contribuir com a construção de um futuro mais tecnológico e sustentável para nosso país”, afirma Claudio Matias, sócio e CEO da Iberobras/CM Engenharia.
Com essa iniciativa, o programa busca preparar executivos brasileiros para liderar transformações nos seus setores de atuação e aplicar soluções inovadoras no mercado nacional. Ao conectar profissionais a esse ecossistema, o IEL espera capacitar líderes e impulsionar a competitividade da indústria brasileira.
Comente aqui