Foto: Eduardo Maia
Em pronunciamento feito na sessão plenária desta quarta-feira (17), o deputado estadual Hermano Morais (MDB) compartilhou dados de pesquisa que colocam o Rio Grande do Norte como o 12º estado brasileiro com maior crescimento da extrema pobreza. O aumento de 5,3% para 7,2% nos últimos quatro anos foi divulgado pela consultoria Tendências, responsável pelo levantamento.
“Isso é perceptível quando vemos o número de pessoas em situação de rua, em completo abandono. É triste ver nas calçadas pessoas vivendo a céu aberto. Será um grande desafio para quem for governar o Estado reverter esse crescimento, pensando nos que mais precisam”, disse ele.
Segundo Hermano, uma política econômica mais efetiva e medidas administrativas que possam favorecer o desenvolvimento do Estado podem mudar essa realidade. “O RN oferece condições, mas infelizmente estamos com a economia estagnada, apesar do rico subsolo, das energias alternativas e do turismo”, destacou o parlamentar durante o seu pronunciamento.
ALRN
Em quanto estivermos elegendo políticos assistencialista nesse estado a probreza so irá aumentar.
Deve ser uma péssima propaganda para a classe política do Nosso Estado…, Deputados Estaduais,federais, Senadores e Governador e conseguintemente; prefeitos e vereadores.
Precisamos de olhar mais humanizado…
Quanto maior o gasto da maquina publica, mais pobreza gera.