Foto: Divulgação
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, liberou nesta segunda-feira (26), em Natal-RN, recursos na ordem de R$ 10 milhões para conclusão do Projeto Infovia Potiguar. A cerimônia contou com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz, representando as instituições de ensino no Estado, que serão beneficiadas.
O Projeto Infovia Potiguar fortalece a inclusão digital na rede de instituições de educação. São sete redes metropolitanas contempladas, recebendo a instalação de fibra ótica para conexão de alta qualidade: Mossoró, Caícó, Currais Novos, Santa Cruz, Açu/Ipanguaçu, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, João Câmara e Pau dos Ferros.
“A materialização do projeto Infovia Potiguar começa pelo Setor Leste – composto pelo trecho João Câmara-Ceará Mirim e pelas redes metropolitanas de João Câmara, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante – que deve ser concluído em agosto de 2021. Em outubro, será entregue o Setor Oeste – formado pelo trecho Pau dos Ferros-Mossoró e pela rede metropolitana de Pau dos Ferros. Nesse município, serão 25 pontos com conexão”, informou o ministro Fábio Faria.
Na lista de entidades beneficiadas estão oito escolas, unidades de saúde, complexo penal, as universidades Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o Instituto Federal (IFRN) e órgãos da administração pública.
O Infovia Potiguar é desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Ministério das Comunicações (MCom). Com a instalação da rede de fibra ótica no interior do estado, a velocidade da conexão deve chegar 100 Gbps (Gigabits).
Caba de peia este ministro deputado. Babão de baixo nível de Bolsonaro. Não voto mais neste sujeito.
Fábio Faria libera??? Como assim? Pensei que ele era Ministro de Estado! Princípio da impessoalidade passou longe hem… alô MP!
Ô véio forte da bixiga é o Bolsonaro, os canhotos piram kkkkkkk
Jája tá no rádio e televisão, como obra do governo GD.
Vcs vão vê.
Papai Bolsonaro.
O melhor governador do RN.
Sem nenhuma dúvida.
Robinson e Rosalba deve tá morrendo de inveja.
Devem estarem dizendo.
Há se no meu tempo fosse assim.
Tinham dado um show os dois, mas o governo era petralha, só tinha olhos pra vizinha Paraíba.
PE.
MA.
AL.
SE.
BA.
CE.
O RN era excluído, nada de verbas federais, nos dois governos.
O POUQUINHO que chegava Fátima genocida, dizia que era ela que trazia, logo logo era a mãe madrasta etc etc…
A verdade.
Pelo pouco tempo como Ministro, Fábio Faria já fez mais pelo RN, que a Governadora.
Pense numa inepta é essa Fátima Bezerra.
Com dinheiro do povo até eu. Assim é fácil.
Pois é, Sr. Milton! Exatamente com o dinheiro do povo que a quadrilha do PT roubava e não fazia nada. Procura argumentos!! Infelizmente, canhoto não tem argumentos.
Verdade Beto, nos governos do PT, o nosso dinheiro financiava empreiteiras, o partido mais honesto do mundo, ditaduras, países do tráfico de drogas, republiquetas, triplex, sítio, filhos Ronaldinhos, esmolas, artistas ricos, MST, ONGs, etc.