Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
O trecho da falésias de Pipa, em Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte, onde a turista roraimense morreu nesta quarta-feira (17) ao cair com um quadriciclo, tem um histórico recente de acidentes.
Pelo menos seis acidentes foram registrados desde 2020, a maioria envolvendo o uso de quadriciclo.
O ponto também sofreu com desmoronamentos – num deles, uma família inteira morreu, incluindo um bebê de 7 meses.
Ana Carla Silva de Oliveira, vítima fatal do acidente desta quarta-feira, tinha 31 anos e estava de férias no Rio Grande do Norte. A cunhada dela, que também estava no veículo que caiu, está internada em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de acordo com a atualização mais recente da unidade, nesta quinta-feira (18).
Acidentes recentes foram registrados nas falésias
Turista carioca morreu ao cair com quadriciclo
Em novembro de 2022, um turista carioca morreu após perder o controler do quadriciclo e cair de uma falésia na praia de Pipa, num trecho conhecido como Chapadão.
Jouber Manhaes tinha 68 anos de idade. Ele estava sozinho no quadriciclo e fazia parte de um grupo que era orientado por um guia de turismo. O acidente aconteceu na primeira parada do passeio, para fotos no local. Os amigos contaram que ele realizava o sonho de conhecer o Nordeste na viagem.
Irmãs caríam com quadriciclo de falésia
Em julho do ano passado, duas irmãs caíram da falésia e uma delas, de 26 anos, precisou passar por uma cirurgia no antebraço no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A mais nova, de 15 anos, foi liberada após atendimento no mesmo dia do acidente.
As irmãs caíram de uma altura de cerca de 10 metros e tiveram a queda amenizada por uma vegetação no barranco da falésia, localizada a uma altura de quatro metros, o que não permitiu que elas despencassem até o fim da encosta.
Os acidentes acontecem ,pq o povo aluga os quadriciclos sem saberem nem pilotar e muita gente abusa lá na beira do penhasco. Vi isso inclusive nas poses pra fotos. A vida é o que importa,muito mais que poses ou aventuras .Muito triste sair pra viajar e não voltar pra familia. O lugar é lindo demais ,vale a pena conhecer com responsabilidade e respeito
Muito triste vê esses acidentes como esses, não existe limitações e nem uma norma de segurança no trecho das falésias , quem pilota fica deslumbrado com as passagens….até quando a segurança dos condutores fica sem norma ??? Muito fácil de evitar mais mortes !
Haaa não tem sinalização e pá. Blz! Mas, o caba tá no quadriciclo, pilotando e não ter ideia o mande está é absurdo tbm né cara.. Osh. Mais bobeira que falta de sinalização , acho EU.
o amigo ta falando em que lingua?