Uma jovem identificada como Nayara Dantas, de 21 anos, desapareceu enquanto ia para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante a manhã de segunda-feira (4) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a mãe da estudante, Aldeiza Dantas, contou que sua relação com a filha sempre foi saudável, e externou sua preocupação com o bem estar dela. Ela e os familiares foram à delegacia e informaram o caso à Polícia Civil, que realiza a investigação.
Moradora do bairro de Vida Nova, Aldeiza Dantas contou a que jovem é estudante do curso de licenciatura de História. A rotina dela consistia em sair cedo para as aulas, e voltar ainda para casa ainda durante a tarde. Porém, na segunda-feira, a ausência da filha no horário habitual trouxe preocupação para a mãe, a qual percebeu que algo estava errado. “Ela disse que estava indo para a UFRN na última vez que nos vimos. Eu saí primeiro e ela saiu depois. Quando eu cheguei em casa, no fim da tarde, ela não estava. Por isso, eu tentei ligar para ela, mas as redes sociais dela estavam bloqueadas para o pai dela, o irmão e para mim”, afirmou.
Pela manhã de terça-feira (5), Aldeiza Dantas e a família foram à delegacia e registraram um boletim de ocorrência, para dar início as buscas pela jovem. contou ainda que, na tarde de terça-feira (5), ocorreu o último contato entre Nayara e a familia. Após desbloquear suas redes sociais por um breve período, ela enviou um áudio para o pai dela, mas não era possível entender o que ela dizia. “Ela enviou um áudio no qual ela chorava muito, e não conseguíamos entender o que ela falava. Ela nunca saiu e ficou dias fora de casa, e não era de sair para festas. Ela não bebia e não fumava”, lembrou.
A ausência da filha causa preocupação constante para Aldeiza e sua família. Ela contou que, assim como o seu companheiro e filho, tem tido dificuldade para se alimentar e dormir nos últimos dias. A mãe de Nayara lembrou ainda que contou com o cuidado da menina em um dos momentos mais difíceis que enfrenta: um tratamento contra o câncer. “Nós éramos próximas. Quando ela era mais nova, eu tive câncer e precisava ir aos médicos, mas cuidava de mim em casa. Quando ela cresceu, passou a me acompanhar. Fiz um transplante de medula óssea e ela cuidava de mim nesse período”, disse.
A mãe da jovem acredita que a filha pode estar usando valores de uma conta que, pertence a jovem, e criada quando ainda a jovem estava iniciando a faculdade. A dona de casa negou ainda rumores de que Nayara teria furtado dinheiro da avó para se sustentar.
Aldeiza Dantas fez ainda um último apelo caso sua filha tenha sido forçada por alguém a se afastar. “Se alguém estiver com ela, por favor, tenha pena dessa mãe que precisa muito dela. Tenha coração e deixe ela vir para mim. Nessa hora, eu estou acabada, estou destruída”, lamentou.
Fonte: Tribuna do Norte
Comente aqui