A queda no preço dos alimentos da cesta básica nos últimos meses motivou o retorno do consumo das marcas que haviam sido abandonadas pelas famílias diante do aumento da inflação, afirma a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Marcio Milan, vice-presidente da Abras, destaca a liberação do Auxìlio Brasil de R$ 600 e a redução no preço dos combustíveis após o corte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) como determinantes para o alívio no bolso dos consumidores.
“Essa redução faz com que todos os produtos baixem de preço e o consumidor volta a consumir aqueles produtos que tinha abandonado por conta da renda menor. O óleo de soja é um exemplo, e agora isso mostra o consumidor em uma condição melhor”, afirma Milan.
Somente no mês de agosto, o consumo nos lares brasileiros subiu 7,23%, ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com informações apresentadas nesta quinta-feira (13). Os dados mostram ainda um aumento do consumo de proteína por pessoa a um nível superior ao do pior momento da pandemia.
🇧🇷 2️⃣2️⃣ Esquerdopata não vê nada, não sabe de nada, não tem nada é tudo caro, um sofredor eterno, igual ao seu encantador de jumentos.
Desemprego caindo, renda média subindo, 3 meses de deflação, inflação menor do que Europa e EUA, já é a 7ª economia do mundo, PIB este ano tem a tendência histórica de ser maior que o da china, lucro recordes nas estatais, queda nos preços de combustível, arroz óleo, leite, etc…
Só onde os esquerdopatas moram que não baixam os preços, impressionante como sempre estão mentindo.2️⃣2️⃣🇧🇷
Queria ver alguém com dados (sem tirar dados do fígado), refutando o fato de que houve um crescimento anualizado de mais de 7% no consumo familiar medido. Só sabem ficar na torcida mesmo. Aliás, interessante o fato de que o número de supermercados, atacarejos e afins só aumenta.
Produto de origem vegetal já tinha caído. Os de origem animal começaram a cair mais recentemente. Em atacados, dependendo da promoção, tem leite a cinco reais. Eu sei que tem lugar careiro que cobra quase dez. Mas caíram sim.
O preço caiu dos alimentos . É fake news. Não é Secreto quem caiu foi o poder de compra dos indivíduos. Não foi o preço da gasolina que já começou a aumentar devagar, devagarinho . Não percam depois de a eleição vai disparar uma metralhadora de aumentos de preço subindo. Não podemos saber nada disso não vamos investigar vou colocar um sigilo de 100 para saber se a fome acabou depois descobre-se. Isso é Secreto. Viu.
sábado omo
Sabunete protex
Desodorante rexona
Sabunete feio
Vinho quinta do morgado
Salsicha perdigão ou siara
Carro pejo
Celular ifhone
Computador Microsoft
Natal shopp
Farmácia pague menos e globo
Oi?! Em que mundo esse repórter vive pelo amor de DEUS, basta você ir ao mercado e vê o preço dos alimentos, cada vez mais caros e ainda por cima com redução de volumes, só podia ser reportagem da RIMUNDA 7
O whisky Black & White, caiu de 41 pra 37 reais. Este pode ser apenas um exemplo pontual, mas é bom comparar os preços de outros produtos observando as compras do mês anterior. De um modo geral, ainda não dá pra perceber nenhuma redução de forma mais clara. Mas o que pude perceber também, é que a maioria dos fornecedores estão de maneira “mafiosa”, “tirando o atraso” de uma suposta perda de lucro, no período mais forte da pandemia. Comércios, fecharam, outros se reinventaram e passaram a obter mais lucros, e por aí. Mas no final das contas, sempre sobra pro consumidor.
Na estimulada para presidência da OAB-RN apenas com mulheres advogadas de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 53,2%, contra 26% de Rossana, 13% indeciso e 7,6% Fernandes Braga.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Na estimulada para presidência da OAB-RN apenas com advogados do sexo masculino de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 47,6 %, contra 29,6% de Rossana, 10,9% indeciso e 9,3% Fernandes Braga, 2,3% branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Na estimulada para presidência da OAB-RN com advogados de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 50 %, contra 28,1% de Rossana, 11,8% indeciso e 8,6% Fernandes Braga, 1,6% branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
O site Justiça Potiguar pública agora pesquisa Perfil realizada com advogados de Mossoró sobre as eleições da OAB. A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Na pesquisa estimulada para presidência da subseccional de Mossoró, Lorena Gualberto lidera com 52,7% contra 25% de Dennys Tavares e 13,6% de Darwin Sales. Ainda 7,7% indecisos e 0,9% branco ou nulo.
No próximo dia 27/11, uma loja de maquiagem promete causar no Natal Shopping, com uma promoção histórica.
Produtos a partir de R$1,99 e descontos nunca vistos antes estão sendo anunciados para a Black deles que acontecerá quarta dia 27/11.
O evento já é esperado como o maior marco da beleza acessível na cidade. Preparem-se, fashionistas e amantes de maquiagem: essa é uma oportunidade única!
Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu quarto título mundial de Fórmula 1 neste domingo (24), em uma corrida vencida por George Russell, em que ele terminou em quinto lugar.
Verstappen terminou onde largou no GP de Las Vegas, em quinto, mas isso foi tudo o que o piloto holandês precisava para conquistar o campeonato, agora fora do alcance do rival da McLaren, Lando Norris, a duas corridas do fim. Verstappen chegou aos 403 pontos, enquanto Norris tem 340.
“Que temporada. Quatro vezes. Obrigado a todos”, disse Verstappen pelo rádio após ser parabenizado pelo chefe da equipe, Christian Horner. “Foi um pouco mais difícil do que no ano passado, mas superamos e demos tudo”, completou
O comércio varejista no Brasil tem sido marcado por um movimento intenso de abertura e fechamento de pontos de venda (PDVs). Entre janeiro de 2014 e agosto de 2024, o país registrou a inauguração de 11,6 milhões de lojas, o equivalente a 91 mil novos estabelecimentos abertos ao mês. Por outro lado, no mesmo período, foram fechadas 7 milhões de lojas, o que significa que 55 mil pontos de venda cerraram as portas a cada 30 dias nos últimos 10 anos, em média.
Ou seja, a cada 10 lojas abertas, seis (60,8%) fecham as portas no Brasil.
O levantamento foi feito pela empresa de inteligência geográfica Cortex, que fornece soluções com base em informações geográficas, socioeconômicas e demográficas aliadas a ferramentas de inteligência artificial.
A pesquisa utilizou dados da própria Cortex, da Receita Federal e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foram analisados CNAEs (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) de 22 ramos do varejo, desde atacarejos e supermercados até farmácias e perfumarias, passando por docerias e lojas de variedades.
De acordo com o levantamento, ao longo dos últimos 10 anos, o maior número de empresas abertas foram MEIs (microempreendedores individuais), que responderam por 69% das inaugurações. Já entre as empresas que fecharam as portas, destaque para as microempresas, que responderam por 88% do encerramento de atividades no período.
No acumulado dos oito primeiros meses de 2024, os índices de empresas abertas e fechadas se aproximaram: 792 mil e 576 mil, respectivamente.
O principal motivo para o fechamento é a falta de planejamento para os negócios e a falta de acesso ao crédito, segundo Isabela Albuquerque, gerente de produtos de dados da Cortex. “Existe uma grande facilidade para abertura de empresas, especialmente quando se trata de MEIs e microempresas, mas os empreendedores nem sempre estão preparados para assumir riscos, não contam com reservas de emergência ou sabem operar capital de giro, por exemplo”, diz ela.
Também parte das empresas não conseguiram entrar na ‘revolução digital’ impulsionada pela pandemia, e não organizaram ações como delivery e vendas pelas redes sociais para continuarem competitivas, afirma.
De acordo com o levantamento, o período de maior alta de abertura de empresas foi em 2021, na esteira da pandemia de coronavírus, com 1,48 milhão de empresas inauguradas no ano. “Foi um momento em que muitas pessoas ficaram sem emprego e decidiram empreender”, diz Isabela.
Por outro lado, em meio à crise econômica de 2018, foi registrado o pico de empresas fechadas: 1,14 milhão, o que superou o total de empresas abertas no ano (992 mil). Ao longo dos últimos 10 anos, apenas em 2015, outro momento crítico para a economia, o total de empresas fechadas superou o número das inauguradas: 920 mil versus 862 mil.
Isso é tudo o que o PT quer.
Ou seja, estão fazendo a parte deles.
Destruindo o país sem Pandemia.
Alguém lembra do fiquem em casa a economia agente vê depois?
Pois tá aí.
Só não vê quem não quer.
Fui!
Mais de 4 milhões de brasileiros ainda não têm banheiro em casa. O levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil mostra que a falta de estrutura é ainda mais grave é na região Nordeste, sobretudo, no Maranhão — onde o problema afeta 13 a cada 100 habitantes.
Hoje nós temos 4,4 milhões de pessoas que não possuem acesso a banheiro no nosso país. 63% dos brasileiros que não têm banheiro moram na região Nordeste”, explica a presidente do Instituto, Luana Pretto.
A condição afeta diretamente na saúde da população. Das 190 mil internações que aconteceram no Brasil em 2022 por conta de doenças de veiculação hídrica, 30 mil foram no Maranhão'”, detalha a diretora executiva do Instituto de Água e Saneamento.
Segundo as organizações, a principal razão para a continuidade do problema é a falta de investimentos.
“No Maranhão apenas 25 reais por ano por habitante são investidos em saneamento básico, quando a média de investimento no Brasil é de 111 reais por ano por habitante, e quando a gente deveria estar investindo 230 reais por ano por habitante”, afirma a presidente do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto.
O governo do Maranhão disse que já entregou mais de novecentos kits modulados para famílias do CadÚnico e que a implementação de banheiros é responsabilidade dos municípios.
A prefeitura de Itapecuru Mirim declarou que a responsabilidade pelo saneamento é da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão. Afirmou ainda que as obras na região serão retomadas e que está em execução um termo de ajustamento de conduta para promover avanços nas ações de saneamento.
Apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol), o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) mantém um gabinete ativo na Câmara dos Deputados, com uma equipe de 24 assessores. Desde que ele está preso, a Casa Baixa desembolsou quase R$ 1,2 milhão para manter os funcionários.
Chiquinho Brazão foi preso em 24 de março deste ano por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dele, as investigações da Polícia Federal (PF) apontaram como mandantes o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O levantamento do Metrópoles considera o valor da remuneração bruta dos funcionários no gabinete de Chiquinho Brazão, com dados da folha de pagamento de abril a outubro deste ano. Para o cálculo, também são considerados valores relativos a auxílios e remunerações eventuais.
No período, a Câmara desembolsou um valor médio de R$ 170 mil por mês para remunerar os funcionários de Brazão.
A reportagem esteve no gabinete em diferentes momentos, no entanto, não encontrou nenhum funcionário presente e a sala do parlamentar estava trancada. O Metrópoles também telefonou para o gabinete e, após ter a ligação redirecionada, foi informado que não havia expediente naquele dia.
O Metrópoles procurou a equipe de Chiquinho Brazão sobre o expediente no gabinete e o gasto com funcionários, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Ta pensando que o povo é otario,acho que quem ta dizendo essa palhaçada não vai ao mercado
🇧🇷 2️⃣2️⃣ Esquerdopata não vê nada, não sabe de nada, não tem nada é tudo caro, um sofredor eterno, igual ao seu encantador de jumentos.
Desemprego caindo, renda média subindo, 3 meses de deflação, inflação menor do que Europa e EUA, já é a 7ª economia do mundo, PIB este ano tem a tendência histórica de ser maior que o da china, lucro recordes nas estatais, queda nos preços de combustível, arroz óleo, leite, etc…
Só onde os esquerdopatas moram que não baixam os preços, impressionante como sempre estão mentindo.2️⃣2️⃣🇧🇷
Gostaria de saber onde baixou os preços?
Baixa que teve só na redução do tamanho ou preço dos produtos, daqui a pouco 1kg no mundo vai ser 500gramas no Brasil
Queria ver alguém com dados (sem tirar dados do fígado), refutando o fato de que houve um crescimento anualizado de mais de 7% no consumo familiar medido. Só sabem ficar na torcida mesmo. Aliás, interessante o fato de que o número de supermercados, atacarejos e afins só aumenta.
Produto de origem vegetal já tinha caído. Os de origem animal começaram a cair mais recentemente. Em atacados, dependendo da promoção, tem leite a cinco reais. Eu sei que tem lugar careiro que cobra quase dez. Mas caíram sim.
O preço caiu dos alimentos . É fake news. Não é Secreto quem caiu foi o poder de compra dos indivíduos. Não foi o preço da gasolina que já começou a aumentar devagar, devagarinho . Não percam depois de a eleição vai disparar uma metralhadora de aumentos de preço subindo. Não podemos saber nada disso não vamos investigar vou colocar um sigilo de 100 para saber se a fome acabou depois descobre-se. Isso é Secreto. Viu.
Vá mentir na casa de cara… , tá pensando que o povo é idiota? Aonde é que as coisas baixaram?
Onde é isso????? kkkkkkkkk em que planeta..kkkkkké uma comédia é ???
Aonde teve essa baixa de preço, aqui no Brasil foi? BG inventa cada uma.
Eu sempre usei e Bolsonaro ajuda agente a usar
sábado omo
Sabunete protex
Desodorante rexona
Sabunete feio
Vinho quinta do morgado
Salsicha perdigão ou siara
Carro pejo
Celular ifhone
Computador Microsoft
Natal shopp
Farmácia pague menos e globo
Eu sou elite só gosto de coisa top
kkkkkkkkkk
e o macaco…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a óleo kkkkkkkkkkkkk
Alguém arruma um professor de Português.
Eita que estamos na era da fake news 5.0
Bg, o que foi que caiu de preço pelo amor de Deus? O povo tá curioso pra saber…
procure ovos. pra ver…
Bolsonaristas são trabalhadores e só compram produtos de primeira qualidade.
Oi?! Em que mundo esse repórter vive pelo amor de DEUS, basta você ir ao mercado e vê o preço dos alimentos, cada vez mais caros e ainda por cima com redução de volumes, só podia ser reportagem da RIMUNDA 7
O whisky Black & White, caiu de 41 pra 37 reais. Este pode ser apenas um exemplo pontual, mas é bom comparar os preços de outros produtos observando as compras do mês anterior. De um modo geral, ainda não dá pra perceber nenhuma redução de forma mais clara. Mas o que pude perceber também, é que a maioria dos fornecedores estão de maneira “mafiosa”, “tirando o atraso” de uma suposta perda de lucro, no período mais forte da pandemia. Comércios, fecharam, outros se reinventaram e passaram a obter mais lucros, e por aí. Mas no final das contas, sempre sobra pro consumidor.