Política

Fátima Bezerra: “Globo está incentivando sentimento de ódio e intolerância”

Senadora-Fátima-BezerraA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu, na terça-feira (8), criticou fortemente os ataques golpistas de que estão sendo vítimas o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff e das arbitrariedades que estão sendo cometidas pela grande mídia e de parte do Judiciário. “Nós continuaremos firmemente empenhados, nesta tribuna, nas ruas, nas escolas, onde for, na defesa do mandato da Presidenta Dilma, na defesa da soberania popular, assim como na defesa da biografia e da história do Presidente Lula e de todo o legado que ele deixou para o povo brasileiro. Eles não conseguirão nem o impeachment da presidenta Dilma nem o impeachment preventivo do Presidente Lula, com toda essa operação judicialesca em curso”, afirmou.

Segundo a senadora, a tese de tirar a presidenta Dilma Rousseff do poder a qualquer custo não vai passar de um sonho da oposição. “Não vai passar de um sonho de verão, de inverno, seja lá do que for, não vai passar de um sonho. Eles querem tirar Dilma e inviabilizar a candidatura de Lula, prejudicando, portanto, a continuação de um projeto que vem transformando a realidade social brasileira (…) Essas iniciativas golpistas por parte da oposição felizmente não prosperaram e não prosperarão”, salientou.

Fátima declarou ainda que, o espetáculo grotesco a que o Brasil assistiu na última sexta-feira, é mais uma demonstração da arbitrariedade do juiz Sérgio Moro. “Em uma atitude sem base legal, o juiz, que tem agido quase que como militante do PSDB, decidiu pela condução coercitiva de uma pessoa que nunca se negou a colaborar com a Justiça deste País. Não pode haver dois pesos e duas medidas, não pode haver, de maneira nenhuma, uma investigação de caráter dirigido, de caráter partidarizado. Nós queremos investigação, sim, mas que seja ampla, geral e irrestrita, que investigue todos e todas. Pois, infelizmente, para a Operação Lava Jato, a turma da oposição, o PSDB, é intocável”, criticou.

Mídia

Fátima atacou a manipulação e propagação do ódio que vem sendo feito no país a fora por parte da grande mídia, especialmente da Rede Globo. “Infelizmente, o noticiário é feito a mando de seus donos, da forma mais reprovável que pode haver no mundo, um noticiário extremamente manipulador, que não respeita qualquer manual de comunicação social, que não observa o mínimo de isenção, de profissionalismo e de seriedade. Infelizmente! E é a própria Rede Globo que está incentivando o sentimento de ódio e de intolerância, mas o nosso povo não vai cair nessa provocação, de maneira nenhuma”, defendeu.

Manifestações

A senadora Fátima também ponderou a importância das manifestações como instrumento popular. “O que se espera é que as manifestações ocorram sob o signo do respeito, tanto de um lado como de outro. Não temos medo de mobilização popular, de mobilização social. Foi nas ruas que nós, do PT, do campo democrático popular, da esquerda, dos movimentos sociais, dos movimentos populares, nascemos, e de lá nós nunca nos ausentamos. Estamos aqui imbuídos do sentimento de fazer justiça à biografia, à história, à trajetória de Lula, não somente pelo legado que ele construiu como Presidente da República, mas por sua biografia de militante político e sindical, de Parlamentar e de Presidente. Ele entrou para a história do Brasil como o melhor e maior Presidente deste País”, concluiu.

Fonte: Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Discurso antigo, ridículo, pueril. Fica com estória de "nós contra eles" e depois joga a culpa na imprensa. Mesmo modus operandi de Mineiro, Cipriano e outros PT. Podendo falar de forma sensata e equilíbrada, fica falando asneira. E olhe q é uma "professora"

  2. Pela primeira vez a Globo esta se mostrando querer ver o Bem do Brasil mostrando para o povo Brasileiro o que essa quadrilha esta fazendo com o País

  3. Triste e revoltante é vc ter q ver essas matérias dessa classe sebosa de políticos, que veem as denúncias aparecendo como rastro de pólvora, e ao invés de incentivar para acabar com esse câncer da corrupção, se fazem de desentendidos para defender suas posições elevadas. É mais revoltante não ter leis rígidas para acabar com tantos atos ílicitos, que matam pessoas todos os dias, ora roubando recursos da saúde, ora matando a educação, com falta de estruturas e professores mau remunerados. E sem falar na fragilidade do sistema de segurança, se prende de manha, liberta a tarde!!!! Deus nos proteja!!!!

  4. A Paraibana Fátima deveria entrar com um projeto para trazer de volta o MOBRAL. ela deveria ser a primeira a fazer a matrícula, junto com o Lula, Rui Falcão, Cripiniano etc.etc.

  5. Depois desse depoimento, e a falta de uma oposicao forte. O jeito é votar em bolsonaro em 2018. O pessoal do PT é muito jararaca… ate o proprio chefe deles se considera uma jararaca.

  6. Senadora aproveite o púlpito, pois esta será a primeira e última vez que vc vai ocupar este cargo!!!! Faça algo mais produtivo e pare de falar tanta asneira!!

  7. O pior é que nos é que pagamos o salario dessa criatura. Nao vejo ela defendendo o RN em nada. So delira.

  8. Ouvir isso da maioria dos ignorantes eleitores do PT, até aceito. Não haveria como ser diferente. Mas, de uma Senadora, que se diz professor? Isso é demais!Porque não te cala?

  9. Sinceramente o sentimento que tenho pela senadora é de pena. Quem defende bandido, bandido é. Nunca mais será eleita a cargo nenhum. Assim que Dilma cair e Lula for preso, os petistas sofrerão uma rejeição popular sem precedentes nesse país.

  10. Mudanças a vista cara senadora, já ocorreu na Argentina, na Venezuela, esta ocorrendo na Bolívia e com certeza no Brasil para melhor com certeza.
    Governo Petista deixou a população doente, desarmou os cidadãos, governa com corrupção, a bandidagem esta em cada esquina, rasgaram a Constituição não sabem nem o que é isto, falta com respeito aos outros poderem, desrespeita e tiram direitos de seus trabalhadores, maltratam os velhos e vem essa senhora aqui com seu comentário cego e mentiroso contar uma historinha como s fossemos otários, o que falta é muitos de vocês é atitude, siga o exemplo de Paulo Paim ele ainda está no partido mas não compactua com essas safadezas.

  11. E a cambada do MST que apoia Lula, Fátima e Cia incentiva o quê? Deixa de falar merda, Fátima!

  12. Chegar a dar nojo o que esses ptistas fala. Mas é compreensível. Ela está cumprindo ordens da direção do PT. Adotaram o discurso da desqualificação e estão procurando culpar alguém, não assume a cachorrada que fizeram. Agra tome muito cuidado, estão cutucando Lúcifer com vara curta.

  13. O que eu estou achando engraçado é esses ptistas velhos da língua vermelha ressuscitar esse discursos ultrapassados. Foi com ele que a jararaca perdeu 3 vezes. Então continue, os brasileiros agradecer. PT nunca mais.

  14. Começo a achar que a mesma pessoa que escreve os discursos de Dilma faz bico no Senado escrevendo as falas de Fatima.
    Se quiser achar que somos todos imbecis votantes no PT, anencefálicos que aceitam qualquer versão, portadores de microcefalia que engolem essas fantasias, beleza, mas é importante que ela saiba que fora esses seres ela não engana ninguém.
    Seria bom Fatima acompanhar as postagens de Crispiniano Neto no Twitter, postagens que representa a vontade de muitos petistas, mas que poucos tem coragem de externar e nenhum tem de fazer, apenas esperam que outros engulam a ideia.
    Seria bom Fatima ler as declarações do Presidente da CUT. As do próprio Lula.
    Mas petista faz muito bem o Lenin dizia: acuse seu adversário do que você faz.

  15. Quando a Polícia Federal conduziu o Lula Jararaca a depor "sob vara", a Senadora do PT entrou em parafuso. Parabéns juiz Sérgio Moro e todos que compõem a Força Tarefa da Lava Jato, continuem firmes em busca da verdade. Aletheia, também serve para deixar a cobra zonza e sem cabeça.

  16. É impressionante como o PT gosta de entortar as coisas!
    A globo não é santa, todo mundo sabe disso, mas o Bhrama fez referencias enérgicas de incitação à violência nun discurso cheio de ódio e revanchismo.
    Querem que que os veículos de comunicação parem de nociar atos de corrupção no PT ou do governo, é simples, parem de cometer!! pronto assim eles param de falar mau do PT !!!

  17. A Excelentíssima Senhora Senadora calada, é uma poetisa, mas falando é um desastre! D. Fátima quem anda incentivando os sentimentos de ódio e intolerância, são os militantes petistas, que não aceitam as investigações da operação lava jato, que diariamente descobre atos de corrupção praticados por vários políticos petistas, bem como os a eles comunados, vários deles já condenados e presos. As investigações avançam em direção ao ex presidente Lula, o qual foi denunciado hoje pela justiça paulista e muito provavelmente o será pela justiça federal. As manifestações já realizadas contra o desgoverno da Presidenta Dilma ocorreram de forma ordeira , diferente das manifestações realizadas das pró Dilma. Temos visto, várias vezes, que quem gosta de praticar desordens, são os militantes petist as. A mídia em geral, dentre elas a Rede Globo e revista Veja, publicam fatos que ocorreram, como o mensalão, o petrolão e tantos outros escândalos de corrupção praticados pelas gestões petistas. A senhora aponta esses veículos por serem os de maior alcance, mas em geral, todos divulgam os mesmos fatos, com exceção dos canais ligados ao governo federal.

    1. De todos os poderes, o menos vulnerável ao erro, é o judiciário, pois são os únicos com total conhecimento do que, e o que fazer, devemos nos unirmos como sociedade e cobrarmos dos poderes suas responsabilidades, se verdadeiramente estivermos unidos produziremos uma sociedade melhor e mais justa

  18. Cuidado senão o Petrolão chega em vc. Como pode falar isso, quando um petista igual a ela, que mama na tetas do RN, deu uma declaração grotesca e imoral. Senadora, o que o povo brasileiro quer é a verdade, pode ser Lula, Dilma, Renan, Aécio e muitos outros, se receberam grana do Petrolão, tem que pagar na justiça. Se a justiça provar, só tem uma saída, CADEIA.

  19. Quando esta sem futuro vivia fazendo badernas nas Ruas, junto com os corajosos do PT, era tudo normal, agora se fazendo de boazinha. Vai trabalhar… Manda o chefão abrir o jogo e detonar todos do PT. Tá com mêdo?

  20. É, foi a Globo que roubou a Petrobras, que pagou pelo sitio de Lula, que superfaturou obras com dinheiro público…é tudo culpa da Globo. Esse povo acha que esse discurso ainda cola? Pelo amor de Deus.

  21. Temos que concordar com os roubos ja comprovados? Ela devia, procirar uma defesa consistente e nao ficar chamando tudo de golpe, nobre senadora seiu mamdato tem fim!!!!!

  22. Essa estória de dizer que a Globo está incitando o ódio é apenas para desviar o foco: Que a corrupção desse governo do PT. Quem está na verdade incitando o ódio é o primeiro. Já tem mais dez anos que eu não voto em nenhum candidato do pt. A farsa acabou!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro volta a ter crise de soluços e fará novo procedimento nesta segunda-feira (29), dizem médicos em boletim

Foto: Cristiano Mariz

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação pós-operatória da cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Segundo boletim divulgado neste domingo (28), ele apresentou nova crise de soluços durante a noite, além de elevação da pressão arterial, mas encontra-se estável no momento.

De acordo com a equipe médica, está programada para esta segunda-feira (29) a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo, como complemento ao procedimento feito no lado direito no sábado (27). A medida busca controlar as crises persistentes de soluço, que voltaram a ocorrer durante a madrugada e dificultaram o descanso.

Os médicos informaram que Bolsonaro seguirá em acompanhamento clínico, com fisioterapia, controle da dor e medidas de prevenção de trombose venosa. A expectativa é que ele permaneça internado por pelo menos mais 48 horas após o novo procedimento, para observação da evolução do quadro.

Esta é a terceira intervenção desde a internação, iniciada na última quarta-feira, véspera de Natal. A cirurgia de hérnia durou cerca de três horas e meia e foi considerada bem-sucedida. A hospitalização foi autorizada pelo STF após perícia da Polícia Federal indicar a necessidade do tratamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ao lado de Zelensky, Trump diz que conversas de paz entre Rússia e Ucrânia estão na fase final

Foto: AP Photo/Alex Brandon

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (28) que Rússia e Ucrânia estão no estágio final das negociações para um plano de paz. A declaração foi feita ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, antes de uma reunião entre os dois na Flórida.

“Ou isso termina agora ou vai se prolongar por muito tempo, com milhões de mortes”, disse Trump, ao afirmar que acredita em um avanço rápido. Segundo ele, as conversas são difíceis, mas caminham para um acordo, com apoio de países europeus.

Trump afirmou que ainda não há prazo para o fim da guerra, iniciada em fevereiro de 2022, mas disse que um acordo de segurança “forte” está em discussão e que a Ucrânia será beneficiada economicamente.

Zelensky agradeceu a mediação americana e disse que trabalha em garantias de segurança para o país. Ele evitou comentar sobre possíveis concessões territoriais à Rússia, mas afirmou que pretende discutir com Trump o futuro da região de Donbas.

Antes do encontro, Trump revelou ter tido uma ligação “muito produtiva” com o presidente russo Vladimir Putin. O Kremlin informou que os dois líderes não apoiam um cessar-fogo temporário antes de um acordo definitivo e que a Ucrânia precisa tomar uma decisão sobre os territórios disputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Currais Novos já registrou sete tremores de terra em dezembro de 2025

Imagem: reprodução/LabSis UFRN

A cidade de Currais Novos registrou sete pequenos tremores de terra somente neste mês de dezembro. O mais recente abalo sísmico ocorreu na sexta-feira (26), às 12h42 e teve magnitude 1,6, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis).

Não houve relatos de moradores que tenham sentido o tremor. De acordo com a UFRN, todos os eventos registrados até agora foram de baixa intensidade e não representam risco estrutural, apesar da frequência elevada.

Desde o início do mês, Currais Novos vem apresentando uma sequência de pequenos abalos sísmicos, todos monitorados pelas estações do LabSis/UFRN.

Tremores registrados em dezembro em Currais Novos:

  • 8 de dezembro – magnitude 1,7, sem relatos de moradores

  • 11 de dezembro – magnitude 1,5

  • 12 de dezembro – magnitude 1,6

  • 19 de dezembro – magnitude 1,6

  • 22 de dezembro – magnitude 1,5

  • 23 de dezembro – magnitude 1,7, sentido por moradores

  • 26 de dezembro – magnitude 1,6

O Laboratório Sismológico segue monitorando a região e deve divulgar novas informações caso ocorram outros tremores.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Idoso morre após moto que pilotava colidir de frente com caminhão-baú e pegar fogo, na entrada de Upanema

Um idoso de 64 anos morreu na noite deste sábado (27) após a motocicleta que pilotava colidir de frente com um caminhão-baú e pegar fogo na BR-110, na entrada de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima, identificada como Francisco Alves de Oliveira, agricultor, morreu no local. Câmeras de segurança próximas à rodovia registraram o momento da colisão.

Foto: reprodução

Segundo a Polícia Civil, o caminhão transportava medicamentos e seguia de Mossoró para Upanema. O motorista e o auxiliar foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.

Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Civil atenderam a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, com apoio das imagens de segurança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DATAFOLHA: Economizar dinheiro é a principal meta dos brasileiros para 2026, à frente de qualquer outro objetivo pessoal ou profissional

Foto: Shutterstock

Economizar dinheiro será a principal meta dos brasileiros em 2026. É o que revela pesquisa do Datafolha, segundo a qual 44% dos entrevistados pretendem poupar no próximo ano, índice superior a qualquer outro objetivo pessoal ou profissional.

O levantamento mostra que, em um cenário de juros elevados e incertezas econômicas, a organização financeira ganha prioridade, superando metas ligadas a lazer, saúde e carreira.

Na sequência, aparecem objetivos relacionados à vida pessoal e bem-estar. Passar mais tempo com a família e amigos foi citado por 37% dos entrevistados. Já melhorar a alimentação e iniciar uma atividade física aparecem empatadas, com 25% cada.

Metas ligadas à renda e ao trabalho também têm peso relevante. Trabalhar por conta própria ou abrir um negócio foi mencionado por 23%, enquanto 22% pretendem fazer cursos para adquirir novas habilidades profissionais.

A pesquisa também indica maior atenção à saúde mental: 20% afirmam que pretendem buscar apoio emocional ou psicológico em 2026. O mesmo percentual planeja fazer uma viagem longa, para outro estado ou país.

Principais metas para 2026 (em %)

  • Economizar dinheiro – 44

  • Passar mais tempo com família e amigos – 37

  • Melhorar a alimentação – 25

  • Iniciar atividade física – 25

  • Trabalhar por conta própria/abrir negócio – 23

  • Fazer curso para nova habilidade profissional – 22

  • Cuidar da saúde mental/emocional – 20

  • Fazer viagem longa – 20

  • Passar menos tempo no celular – 17

  • Voltar a estudar/concluir curso – 14

  • Aprender nova língua – 12

  • Trocar de emprego – 11

  • Novo relacionamento amoroso – 5

  • Tratamento estético – 5

  • Nenhuma – 1

  • Não sabe – 1

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, em 113 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NATAL EM NATAL: Banda Calcinha Preta, Hiago Medeiros, Priscila Freire e Léo Santana são as atrações deste domingo (28)

Imagem: Secom

Natalenses e turistas têm lotado um dos cenários mais bonitos do país nas noites de shows gratuitos do Natal em Natal. A infraestrutura montada pela Prefeitura do Natal na orla de Ponta Negra, aliada às atrações locais e nacionais e ao clima festivo do período, tem sido um convite ao público para curtir boa música com conforto e segurança.

Neste domingo (28), um dos grandes nomes da programação sobe ao palco. O axé do baiano Léo Santana é uma das atrações da noite, que também contará com Priscila Freire, que deixa o posto de apresentadora de TV para mostrar seu trabalho como cantora. O paraibano Hiago Medeiros, que construiu sua carreira em solo potiguar, traz seu piseiro para animar o público, e a banda de forró Calcinha Preta completa o time de atrações, com início às 19h30.

Este é o quarto dia de shows promovidos pela Prefeitura do Natal. A programação, iniciada no aniversário da cidade, em 25 de dezembro, segue na beira-mar de Ponta Negra até a virada do ano. Artistas como Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Limão com Mel, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves ainda subirão ao palco durante a programação de fim de ano.

Com sete dias consecutivos de apresentações e ritmos variados, o Natal em Natal promove entretenimento, fomenta o turismo, a economia criativa e o comércio local, além de valorizar artistas e garantir inclusão, com áreas reservadas ao público PCD, em uma festa acessível e aberta a todos.

Serviço
Local: Orla da Nova Ponta Negra
Data: Domingo, 28/12/2025
Horário: A partir das 19h30
Atrações: Hiago Medeiros / Priscila Freire / Léo Santana / Calcinha Preta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Indicados de Bolsonaro assumem o TSE em 2026; veja como ficará a nova composição do Tribunal

Foto: Gustavo Moreno/STF | Rosinei Coutinho/STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá nova composição no comando das eleições de 2026. A ministra Cármen Lúcia deixará a presidência da Corte em junho, e o ministro Kassio Nunes Marques assumirá o cargo. A vice-presidência ficará com André Mendonça. Ambos foram indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As eleições gerais de 2026 estão marcadas para 4 de outubro, com segundo turno previsto para 25 de outubro, onde houver necessidade. Os eleitores escolherão presidente da República, governadores, dois senadores, deputados federais e estaduais.

Como ficará o TSE durante a eleição de 2026

Presidente: Nunes Marques
Vice-presidente: André Mendonça

Demais membros:

Dias Toffoli — vaga do STF
Ricardo Villas Bôas — vaga do STJ
Marco Buzzi — vaga do STJ
Floriano Marques — advocacia
Estela Aranha — advocacia

Pela tradição do TSE, a presidência é ocupada pelo ministro mais antigo que ainda não exerceu o cargo. Kassio Nunes Marques comandará o tribunal durante o pleito. André Mendonça, cujo primeiro biênio se encerra em junho de 2026, deve ser reconduzido e permanecer por mais dois anos como vice-presidente.

Com a recondução de Mendonça, o ministro Dias Toffoli passará a ocupar a terceira vaga do TSE destinada a ministros do STF. Já no espaço reservado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Antonio Carlos Ferreira deixa o tribunal em setembro, abrindo caminho para Ricardo Villas Bôas Cueva assumir como corregedor-geral eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal em Natal reúne cerca de 70 mil pessoas na orla de Ponta Negra neste sábado (27)

Foto: Funcarte/Secom

O sábado (27) do Natal em Natal 2025 reuniu cerca de 70 mil pessoas na orla de Ponta Negra, em uma noite marcada por grande participação popular, shows de destaque e funcionamento integrado dos serviços públicos. Além dd muita música, a programação garantiu segurança, acessibilidade e conforto para moradores e visitantes.

Em avaliação sobre o evento, o prefeito Paulinho Freire afirmou que o Natal em Natal foi planejado para assegurar organização, acessibilidade e integração dos serviços públicos, além de incentivar a ocupação dos espaços urbanos e o convívio familiar.

“Estamos oferecendo uma festa organizada, segura e inclusiva, em uma estrutura pensada para receber bem moradores e visitantes. O Natal em Natal foi planejado para que as famílias possam ocupar os espaços públicos e celebrar esse período tão simbólico para a cidade”, afirmou.

A programação musical da noite teve início com Augusto Dantas, que abriu o sábado com muito forró. Em seguida, a banda Circuito Musical animou o público com um repertório especial, celebrando os 30 anos de trajetória e a relação histórica com o público potiguar.

Na sequência, o cantor Zezo emocionou a plateia com seus maiores sucessos, e o encerramento ficou por conta de Luan Estilizado, que levantou a multidão nas areias de Ponta Negra. Ao final do show, Zezo retornou ao palco para cantar ao lado de Luan Estilizado músicas do projeto À Vontade, em um dos momentos mais marcantes da noite.

Outro ponto de destaque foi o Camarote Solidário, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), com acesso mediante a doação de três latas de leite, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reforçou o caráter social do evento e mobilizou o público em ações de solidariedade.

Para garantir o atendimento ao público, a área do evento contou com sete postos médicos, 11 ambulâncias, sendo quatro UTIs móveis, e um quadriciclo de resposta rápida. Segundo a enfermeira Milena Mendes, responsável pelo acompanhamento no local, não houve registros de intercorrências graves durante a programação.

A estrutura do evento incluiu banheiros químicos em número ampliado, com unidades adaptadas, além de uma Área PCD organizada, com cadeiras e banheiros exclusivos. A acessibilidade foi elogiada por Michelle Bezerra de Oliveira, de 47 anos, que convive com fibromialgia. “Ter uma área organizada traz segurança. Desde que existe a Área PCD, eu participo”, relatou.

Segurança, limpeza urbana e mobilidade 

Na área da segurança, o evento contou com atuação integrada da Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros militares e civis, além de equipes de segurança privada. Houve revista em todas as entradas, com proibição do acesso com garrafas de vidro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuou com fiscais e equipes de apoio, auxiliando na organização dos ambulantes e no controle de objetos proibidos.

A limpeza urbana teve atuação contínua da Urbana, com 150 garis distribuídos por turnos, realizando a higienização permanente do espaço ao longo de toda a programação.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também integrou o evento com a apresentação da Turma de Teatro Educativo, levando ao palco uma ação de educação para o trânsito de forma lúdica. Segundo Jódia Melo, a STTU atuou durante todos os dias do evento, tanto no palco quanto nas ruas do entorno, realizando intervenções no tráfego e ajustes nos horários do transporte público. “Percebemos os horários de saída do público e fizemos adequações para garantir que toda a população retorne para casa com mais tranquilidade”, explicou.

Com grande participação popular, programação musical diversificada e estrutura reforçada, o Natal em Natal segue consolidando a nova orla de Ponta Negra como um dos principais espaços de celebração do período de fim de ano na capital potiguar.

Programação – Natal em Natal

Orla de Ponta Negra

28/12 – Domingo
Hiago Medeiros
Priscila Freire
Léo Santana
Calcinha Preta

29/12 – Segunda-feira
DJ Local
Raynel Guedes
Nuzio Medeiros
Sorriso Maroto

30/12 – Terça-feira
DJ Local
Pedro Lucas
Cláudia Leitte
Limão com Mel

31/12 – Quarta-feira
DJ Local
Giullian Monte
Israel Fernandes
Durval Lelys
Henry Freitas
Ricardo Chaves

Avenida da Alegria – Redinha

31/12 – Quarta-feira
Banda Detroit
Ricardo Chaves
Banda Mel

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO ESPECIAL DE RÉVEILLON: Confira as receitas de massa com escalope de filé ao molho de parmesão; e lagosta à Bulhão Pato

MASSA COM ESCALOPES DE FILÉ AO MOLHO DE PARMESÃO
Ingredientes:
Filé Mignon
600 g de filé mignon
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva

Modo de preparo:
Tempere o filé mignon com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Aqueça bem uma frigideira, coloque o azeite e sele a carne por aproximadamente 2 minutos de cada lado, garantindo uma crosta dourada. Retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos.
Em seguida, corte em escalopes e finalize com um fio de azeite, ajustando o sal se necessário.

Tempo de preparo: 3min
Tempo de cozimento: 6 min

Molho
2 caixas de creme de leite
1 cebola roxa pequena
2 dentes de alho picados
50g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de mostarda
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Acrescente o creme de leite, a mostarda e o queijo parmesão ralado.
Misture bem e cozinhe em fogo baixo até obter um molho cremoso e homogêneo.
Ajuste os temperos.

Tempo de preparo: 4min
Tempo de cozimento: 10 min

Massa
200g de tagliatelle grano duro
Alho a gosto
Azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe a massa e deixe al dente.
Refogue o alho no azeite até perfumar.
Adicione a massa já cozida, tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto e salteie rapidamente para incorporar os sabores.

Tempo de preparo: 6min
Tempo de cozimento: 12 min

DICA RÁPIDA
LAGOSTAS À BULHÃO PATO
Ingredientes:
8 rabos de lagostas pequenos
10 alhos
1 maço generoso de coentro
150ml de azeite
Sal grosso a gosto

Modo de preparo:
Colocar o azeite numa frigideira alta que possa levar tampa.
Esmagar os alhos inteiros no punho e colocas para dourar.
Depois de dourados, colocar as caudas de lagostas e colocar o sal nas lagostas.
Cobrir com um o maço de coentros, cortados grosseiramente com as mãos.
Tampe a panela e deixe cozinhar por três minutos.
Tire a tampa, mexa bem o conteúdo, volte a tampar e deixe por mais uns 2 minutos no máximo.
Sirva em seguida.

Tempo de preparação: 3 minutos
Tempo de execução: 7 minutos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BRUTAL: Presos abrem barriga de detento morto e picham parede com sangue dele durante motim em penitenciária de SP

Foto: Reprodução/SAP-CE

Um detento morto durante um motim na Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, teve a barriga aberta por outros presos que usaram o sangue dele para pichar uma das paredes do presídio com a expressão “novo cangaço”. A frase faz referência a ações criminosas de quadrilhas armadas que atacam cidades do interior. O caso aconteceu na sexta-feira (26).

A vítima, Fagner Falcão de Oliveira Silva, de 36 anos, foi assassinada com golpes de lâmina no pátio da unidade. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o motim ocorreu durante o banho de sol, quando presos de um pavilhão agrediram outros detentos. A situação foi controlada pela Célula de Intervenção Rápida.

A Secretaria da Segurança Pública informou que quatro homens, com idades entre 31 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo homicídio.

Familiares de detentos relataram ao Metrópoles, sob sigilo, aumento da violência na unidade após a transferência de presos de facções rivais para o mesmo presídio, sem separação adequada. Eles também denunciaram dificuldades de comunicação com a direção e falta de itens básicos para os internos.

Fagner já havia sido associado, em registros administrativos do sistema penitenciário, a diferentes facções criminosas ao longo dos anos. Condenado por roubo e tráfico, ele chegou a cumprir pena em prisão domiciliar, mas perdeu o benefício após descumprimentos e foi transferido ao regime fechado. Há cerca de quatro meses, foi enviado para a penitenciária de Potim, onde acabou morto.

Opinião dos leitores

    1. Ladrões, Estupradores, assassinos, golpistas , …devem estar em um tipo diferente de presídio. Desempregados que vendem drogas não podem ser colocados no mesmo presídio daqueles, pois serão integrados à força a uma facção. Foi assim que elas cresceram: o presídio virou universidade do crime.

    2. Vc só esqueceu dos corruptos descondenados, pq velhos e velhas desarmados não podem dar golpe de estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *