Após aparecer bem avaliada pelo eleitorado nas projeções para a disputa pelo Senado de 2014, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) negou, em nota enviada à imprensa, que esse seja seu projeto político para a próxima eleição.
“Em relação à sondagem divulgada pela Consult sobre a disputa eleitoral para o Senado Federal em 2014, agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição”, declarou a petista.
No entanto, ela não descartou participar da disputa. “Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação”, afirmou.
Em relação à disputa pelo governo, Fátima disse que a avaliação do governo Rosalba mostrada na pesquisa reflete o sentimento das ruas. ” A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado”, criticou.
Na verdade, Fátima está “fazendo doce”. É de conhecimento público que o PT tem pretensões de alçar novos voos em 2014. E essa nova projeção seria a candidatura da petista ao Senado. No entanto, ela não vai se aventurar. Só vai para a disputa se tiver grandes chances de vencer. Por isso, com mais de um ano de antecedência, não seria inteligente anunciar uma candidatura. Esse projeto tentará ser viabilizado no decorrer das conversas políticas.
O RN vai ter uma grande senadora.