Vejo no Blog de Kallyna Kelly a matéria sobre o ITCI e reproduzo para os leitores do BlogdoBG:
Em reunião realizada na Secretaria de Saúde de Natal, na semana passada, onde estiveram presentes representantes da ITCI e do SINDAS/RN, duas perguntas foram feitas pelo secretário do sindicato dos agentes de saúde, Cosmo Mariz, ao Instituto terceirizado, ali representado por Marcos Crispim.
– A empresa tem como executar o contrato na íntegra sem os agentes efetivos de Natal?
Crispim, depois de muito titubear, respondeu que ” não,não temos condições. Estamos aqui para aprender com vocês e sem os agentes de Natal não temos como fazer o trabalho”.
– Qual a experiência da empresa no combate a dengue e onde foi?
Sem resposta, posto que a explicação dada não comprova experiência da OS na área e, sim, de uma ação desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Esses dois questionamentos explicitam a forma como a atual gestão pensa, age e oferece saúde para Natal.
Ficou comprovada que a ITCI não possui experiência em ações de combate a epidemia de dengue, segundo Cosmo Mariz acrescenta: ”Eles querem usar os agentes de Natal para ganhar dinheiro, mas não executarão o contrato na íntegra sem a ajuda dos agentes do município”.
Durante a reunião Mariz pôde assuntar, junto a Marcos Crispim, que o contrato de três meses por R$ 8 milhões poderá ser só a ponta de um iceberg para os cofres públicos de Natal. Existe a possibilidade, bem real,de que a ITCI permaneça por aqui, com seu contrato renovado com a Prefeitura do Natal, por mais um ano, quando do término deste atual e polêmico contrato de três meses.
“Passaremos muito tempo nessa parceria, esses três meses é só o começo”, revelou Crispim.
Do Blog: Espera aí, alto lá. Se essas informações forem verdadeiras como publicou a colega blogueira, a Prefeitura chegou ao cúmulo. O Instituto que foi contratado por quase R$ 9 milhões a toque de caixa – onde também existem muitas duvidas sobre sua capacidade – mal começou esse contrato e já insinua que isso é só o começo? É que o mesmo não consegue fazer o serviço contratado sem os agentes de Natal?
Se realmente for, é melhor logo entregar a saúde ao ITCI ou fechar para balanço.
Semana passada mesmo divulgamos aqui no Blog a situação de uma idosa que não conseguiu fazer uma carteira do SUS simplesmente porque a internet na Secretaria Municipal de Saúde estava cortada.
O que está faltando? Me digam vocês
Comente aqui