Consolidada como um dos maiores eventos culturais de Natal, a 6ª Feira de Artes de Petrópolis será nos dias 31 e 1º de setembro, a partir das
10h, na Praça das Flores e a coordenação da Organização Potiguar o Desenvolvimento Sustentável (OPDS) já fechou toda a programação.
“Diante do padrão dos expositores, que cada vez mais se interessam pela feira, estamos convictos que o brilhantismo do evento irá continuar nesta edição, que contará com oito exposições de artistas plásticos, seis antiquários, sendo dois grandes da Paraíba: Linaldo Cavalcanti, que é uma referência naquele estado e Lúcia Ribeiro, com exposição de cristais e objetos de arte de sua família centenária”, ressaltou a professora Graça Queiroga, responsável pela Feira de Artes de Petrópolis.
A feira também atraiu 17 artesãos do Rio Grande do Norte, entre eles Maruska Santos, Loja Artesania, Prado e Neide Magalhães com suas velas ornamentais. “Merece destaque a participação do ceramista José Santana, de São Gonçalo, que tem reconhecimento internacional, sendo considerado o ‘Pop Star’ da cerâmica potiguar”, disse Graça Queiroga. O famoso lapidário Jeová, com suas pedras semipreciosas do Seridó também já confirmou presença no evento, além de Rosa Spencer com seus
mosaicos multicoloridos.
Flores e Plantas
Contando com a tradicional participação do SEBRAE/RN haverá também exposição de flores e plantas e também a participação de Marcos Rodrigues com hortaliças e frutas livres de agrotóxicos. “Merece referência os novos participantes da gastronomia artesanal, que apresentará compotas de frutas regionais”, completou Graça Queiroga. “Cláudia Medeiros trará doces sem conservantes e Francisca, tradicional grudeira de Extremoz terá a disposição dos visitantes seu delicioso grude, tapioca e ginga. O destaque é para Lourdinha Alencar que ofertará comida alemã do cardápio do saudoso Berlim Bar. Um verdadeiro resgate!” Enfatizou a coordenadora.
Como agosto é considerado o mês do folclore a Feira de Artes de Petrópolis apresentará grupos folclóricos de São Gonçalo e Extremoz, além da Banda 4Cantos, no final da tarde do sábado, além de música ambiente durante todos os dois dias da feira. (LS).
Comente aqui