Foto: Roque de Sá / Agência Senado
O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira em Maceió (AL) quando se preparava para viajar para Brasília, onde iria se entregar. A prisão imediata do político havia sido determinada na noite de ontem, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao GLOBO, os advogados do ex-presidente confirmaram a prisão e disse que Collor foi detido às 4 horas da manhã, “quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes”. “O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento.
Condenação por corrupção e rejeição de recursos
Collor foi condenado por receber R$ 20 milhões em propina, entre 2010 e 2014, para facilitar a celebração de contratos entre a BR Distribuidora — braço da Petrobras — e a construtora UTC Engenharia. Em troca, oferecia apoio político para indicação e manutenção de diretores da estatal.
O STF já havia negado embargos de declaração e, ontem, rejeitou também os embargos infringentes, último recurso da defesa, que alegava divergência na dosimetria da pena. Moraes considerou que o recurso foi meramente protelatório, o que autorizou o trânsito em julgado da condenação e sua execução imediata.
“A manifesta inadmissibilidade dos embargos, conforme a jurisprudência da Corte, revela o caráter meramente protelatório dos infringentes”, escreveu o ministro em sua decisão.
Com informações de O Globo e InfoMoney
O chefe desse crime que Collor foi preso, é o LULADRAO é sua quadrilha, essa que o stf liberou todos, por “falta de provas”, só lembrando que muitos confessaram o roubo e a corrupção, e inclusive devolveram os bilhões que haviam subtraído. SÓ BANDIDOS. Cadeia nesses safados, um dia ainda vejo todos voltarem para Cadeia, inclusive o chefe maior da quadrilha, LULADRAO. Só lembrando que esse Collor, é o mesmo que demitiu milhares de trabalhadores concursados, chamando-os de marajá. É um verdadeiro FDP esse color, recebeu o que merecia.
Color de Melo foi preso porque rolou 20. milhões. Lula rolou a Lava Jato, o petrolão, continua roubando é o Presidente.
Esse Alexandre Moraes, pensa que é Jesus, para ter poderes para fazer tudo, porém tudo isso é perseguição partindo do Bandido Lula, eu acho que todos os ladrões devem ir para cadeia e cumprir suas penas, agora eu pergunto o que o Bolsonaro fez para ser tão perseguido, por todos do PT, nada, não fez nada demais, não se sabem nem respeitar um homem que está em uma cama de hospital, desde de muito tempo, sofrendo, imagine se fosse uma mãe de Lula ou desse Alexandre de Moraes, minha gente, vamos ter amor ao próximo, o Bolsonaro é um homem de Bem, será se Lula também não poder ser vitima de um atentado, ou mesmo esse Alexandre de Moraes, o Bolsonaro só está se tratando em um hospital, porque foi quase assassinado por um criminoso, a mando do PT, porque todos petstas tem inveja do prestigio do Bolsonaro, aqui no RN ele levou mais multidão do que todas as vindas do Lula a esse Estado , e isso porque o governadora é do PT, mas também é uma apagada, sem brilho e sem luz. Gente vamos ser humano, se o Bolsonaro está em um Hospital, vamos respeitar as dores dele.Tem uma frase que diz, com quem com um ferro fere, com o mesmo é ferido, e a justiça devina, demora mais um dia chega, quem for vivo verá.
Onde o Luladrão toca aparece um rombo, INSS, Correios, Ministérios das comunicações e várias estatais…bandido defende bandido
Se prenderam o Collor por corrupção, porque o Lula está solto?
Verdade.
Tudo que Bolsonaro toca vira ouro.
Não sei… mas com certeza, tudo que lula toca vira m#, vide Correios, INSS, Petrobrás, etc…
Ouro, não. Vira perseguido do sistema podre.