
Fiéis católicos de Carnaúba dos Dantas, município localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte, apresentaram lesões na testa após receberem o sinal da Cruz durante uma missa celebrada na última Quarta-feira de Cinzas (5). As marcas nas testas se assemelham a queimaduras ou reações alérgicas.
“Não percebi nenhum desconforto nas pessoas durante a missa. Concluímos o rito, seguimos com a celebração, e, ao final, na sacristia, algumas pessoas apareceram para mostrar as marcas em suas testas. Algumas com vermelhidão, outras com lesões mais graves. Não foram só uma ou duas pessoas, mas várias. Ficamos preocupados e buscamos entender o que ocorreu com a senhora que preparou as cinzas. Ela é uma ministra da Eucaristia muito devota, que já realiza esse processo há muito tempo. Ela ficou assustada, pois não sabia explicar, pois seguiu o mesmo procedimento de sempre. Portanto, infelizmente, não sabemos a causa do problema”, relatou o padre.
Em entrevista ao G1 RN, um casal contou que sentiu ardência na pele após receber o sinal da Cruz com as cinzas. “Quando entramos na fila, ouvimos algumas pessoas reclamando de uma sensação de queimação na testa, mas não sentimos nada até aquele momento. Depois, começou a arder, e o vento intensificava a sensação de queimadura. Imediatamente, comecei a retirar as cinzas, e ficou a marca. Meu namorado ficou ainda mais queimado, porque ele passou mais tempo que eu”, contou a estudante Sara Heloísa Souza.
Agora RN
Comente aqui