Foto: reprodução/TV Globo
O filho do meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, embarcou em um voo oficial da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 28 de novembro, que saiu de Brasília com destino a Guarulhos, São Paulo.
O 3º dos 5 filhos do presidente pegou carona na comitiva ministerial do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
A carona de Lulinha não apresenta nenhuma irregularidade, entretanto, visto que autoridades podem designar assentos vagos em voos oficiais para qualquer pessoa, mesmo sem ocupar cargo público. O decreto foi publicado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Está previsto na legislação que pedidos de transporte em motivos de segurança ou emergência médica também são permitidos. Qualquer cidadão brasileiro pode consultar as informações dos voos anuais da FAB por meio do site oficial.
Fábio Luís Lula da Silva é o filho mais velho do presidente Lula com a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, com quem foi casado por 43 anos, até sua morte em fevereiro de 2017.
Lulinha foi alvo de 6 processos da Receita Federal durante a Operação Lava Jato sobre repasses milionários durante o primeiro mandato do pai. Eles foram arquivados em 2022.
Poder 360
Na verdade, isso é só uma falta de assunto por parte do jornal. Todos conhecem o ex-cuidador de elefantes que ficou rico do nada, mas nada a ver, essa matéria.
Lavajato. Famos falar de rachadinhas, joias, Queiroz, golpe de estado, prisão de general que isso sim é o que interessa.
O povo leigo e acefalos falando da lei que o palhaço do bolsonaro decretou. Não tem problema algum o filho do atual presidente pegar uma carona caso haja acento no avião da fab disponível.
Esse menino quer um bem danado a Janja.
Kkkkkkkkkkkkkkk.
há uma falta de interpretação em leitura dos extremistas,
leiam o 3° parágrafo!
Pode não ser ilegal, mas é imoral, mas no Brasil de hoje não importa o que se faça, mas quem faça, né?
Aí vc já quer demais né?! Achar que os gadriotas sabem ler e interpretar um texto… Sem contar que eles jamais vão acreditar que foi o próprio golpista das rachadinhas, vulgo joalheiro das arábias que permitiu esse tipo de “carona”!
A farra é grande. E os MANÉS pagando a conta!!!!
Simples assim.😥
Onde vcs estavam quando a família Bozo(incluindo gatos, cachorros e papagaios) foi em peso ao casamento de bananinha nos aviões da FAB?
Tem gente que gosta de cavucar o passado… Essa história de lava-jato passou. Em nome do “amor”, bora esquecer isso?
Pelo seu comentário, vc ainda não acordou, vc é daqueles que jogam o lixo para debaixo do tapete.
Quem deve acordar é você, a “Lava Jato” foi momento de despertar da sociedade,q onde os corruptos costumazes voluntariamente devolveram dinheiro usurpados do poder público.
Qual é o que está na vez no carrossel para ser requentado? jóías, baleia, reforma de casa, gópi, imóveis, leite condensado, interferência na PF, cartão de vacina….
Para quem não entendeu, o comentário é irônico. É para expor a alienação e a hipocrisia do esquerdismo e da massa ignorante que ele manipula.
Se foi irônico, peço desculpas. Na hora não interpretei corretamente.