O recorde anterior havia sido registrado em 6 de setembro deste ano, com 227,4 milhões de transações.
“Os números são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o Banco Central.
Banco Central.
O PIX é um sistema de pagamentos em tempo real desenvolvido pelo Banco Central e está em funcionamento desde novembro de 2020.
Em todo o ano de 2023, as transferências de recursos e os pagamentos feitos por meio do PIX, somaram R$ 17,18 trilhões.
O PIX concentrou 39% das transações financeiras em 2023, uma alta de 75%.
Pix completa quatro anos e sistema é o preferido dos brasileiros para transferências
PIX Agendado Recorrente
O Banco Central iniciou, em outubro deste ano, outra modalidade: o PIX Agendado Recorrente.
Essa nova modalidade do PIX permite que qualquer pessoa agende pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês. Funciona, por exemplo, para quem paga aluguel diretamente para outra pessoa física e quer automatizar os pagamentos mensais.
O pagamento para outros profissionais autônomos, que recebam como pessoa física ou por meio de CNPJ, também pode ser cadastrado no agendamento recorrente do PIX, como terapeuta, diarista, personal trainer e professor de música, por exemplo.
PIX Automático
O chamado PIX Automático, entretanto, foi adiado para 16 de junho de 2025. A previsão inicial era outubro deste ano.
Essa modalidade de PIX poderá ser usada em cobranças recorrentes, como:
contas de água e luz;
escolas e faculdades;
academias, condomínios;
parcelamento de empréstimos;
A ideia é permitir que o cliente agende previamente pagamentos que ele já sabe que precisará fazer a empresas.
Hoje, isso pode ser feito no débito automático – mas as empresas precisam fechar parceria com cada banco para que o serviço esteja disponível.
O Banco Central avalia que o PIX Automático pode alcançar mais pessoas, porque não vai exigir esse acordo entre o banco e a empresa prestadora do serviço.
CHUPA!!!
LUIZ INÁCIO.
kkkkkkk
Esses petistas vagabundos, e comedores de propunas, estão liquidados, porém, ainda não se covenceram, que, o Brasil mudou, agora tem que trabalhar a bouquinha acabou,
Inclusive a nação o convoca para o sacrifício, nada mais justo. Um dia acreditei que este homem seria nove dedos, está provado que todos votaram errado, certo? Não, votaram certo os que se loclupetaram em seus governos, errado votaram os honestos.
Arthur imbecil, onde vc leu que ele é ou deseja ser candidato. Ademais hoje ele não é mais juiz, inclusive possui o direito sagrado de mudar de opinião, o que seria salutar se mudasse. O seu presidente era o homem que iria mudar a cara do Brasil, veja só, virou ladrão da melhor estirpe, vive como rico, os filhos idem. O que vc deseja? Mais de Palocci, ou de outros amigos arrependidos? E veja, eu voltei nele 02 vezes, confesso, de otário.
"Não, Jamais. Jamais [entraria para a política]. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política. Acho que a política é uma atividade importante, não tem nenhum demérito, pelo contrário, existe muito mérito em quem atua na política, mas eu sou um juiz, eu estou em outra realidade, outro tipo de trabalho, outro perfil. Então, não existe esse risco."
Sérgio Moro, 06 de nov. de 2016.
Outro petralha.
Kkkkkkkkkk
Amigo, o Brasil precisou dele como juíz, precisou como ministro (o congresso impede ele de realizar o seu trabalho na plenitude) e precisa de Moro como Presidente da República, logo existe um clamor nas ruas " Moro 2022".
Moro merece todos os reconhecimentos do mundo, pelo seu trabalho anticorrupção.
Também ficará marcado na história pelos homens que representam o povo a todo tempo tentam acabar com o seu trabalho, legislando contra uma sociedade que não aguenta tanta corrupção.
Esse para mim sera o homem do século. Não do Brasil mas do mundo.
Esse é o cara, o Brasil é um outro país depois de Sérgio Moro, agora os petralhas são cheios de mínimi.
Se um juizeco de meia tigela desses e escolhido como tal. O nosso Brasil está fudido mesmo . Aí de nós. Pobre Brasil
Faça melhor.
Moro um Juizeco… imagine o que dizer da petralhada que afundou o Brasil
Merece ser o primeiro, do elenco. M dos maiores brasileiros de todos os tempos. Grande Sérgio Moro.
O homem é foda! Sem retoques. Quem gostava da bandalheira e falcatrua, com certeza, meterá o cacete!