A Prefeitura do Natal realizou mais uma operação integrada de fiscalização na orla de Ponta para verificar o cumprimento do Plano de Ordenamento, estabelecido em março deste ano. Na quinta-feira (06), foram identificados e recolhidos pelos fiscais das secretarias de Meio Ambiente (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur) mesas, cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia, onde não é permitido. Também foram recolhidas placas de anunciantes colocadas em passeio público. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e da Guarda Municipal.
Segundo o supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, que coordenou a operação, o trabalho foi tranquilo. As visitas à praia voltarão a acontecer com mais frequência para acompanhar o ordenamento. “Vamos agora organizar as áreas dos quiosques e locadores para que todos sintam as mudanças positivas que o ordenamento está proporcionado a todos”, ressalta Almeida.
Foram apreendidas 128 cadeiras, 36 mesas e 43 guarda-sóis e lavrados cinco autos de infração por estar descumprimento o plano de ordenamento. Neste caso, será aberto processo administrativo, onde poderão apresentar suas defesas. Também foram emitidas quatro notificações a locadores de mesas determinando o encerramento das atividades comerciais naquela área, que está destinada pelo Plano, aos esportes náuticos.
Está sendo finalizado esta semana os cursos de educação ambiental ministrado pela Semurb, Covisa e Procon a todos os comerciantes da área. Na oportunidade foram entregues cartilhas de orientação de usos e posturas e certificados a todos os participantes.
tem que se inspirar na orla de João Pessoa, isso sim é uma cidade com praias urbanas organizadas.
O Brasileiro precisa entender que pra tudo tem que se cumprir a lei. Esse pessoal que sai vendendo as coisas (ambulantes) sem qualquer cadastro estão descumprindo a legislação e concorrendo ilegalmente com os demais que pagam os impostos. Tem que fiscalizar e acabar com isso mesmo, quem quiser trabalhar que se legalize como os demais.
Qualquer cidade com o minimo!!! de ordem sabe que em areas publicas existem leis em que nao se pode ocupa-las e delas usarem como lugar e comercio !!!
Parabens pelo servico prestado pela prefeitura!!!! sou frequentador da praia , tem de colocar ordem no principal cartao postal da cidade!!!! se deixar sem fiscalizacao a praia vira uma feira livre!!!! continuem a fazer esse trabalho a cidade e o turismo agradece!!!!
A prefeitura e muito e covarde!!!!!
Os barraqueiros já nao tem clientes e ainda eles levam as cadeiras e aplicam multas de onde eles tiram o sustento de suas familias, não tem estrutura e nem apoio de nada. O cartão postal de Natal e uma fedentina sem limites.
A PREFEITURA TEM E QUE TAMPAR OS BURACOS DA CIDADE E DEIXAR O TRABALHADOR EM PAZ.
TEM MAIS… AQUELES QUE TIRARAM DO ONOFRE LOPES ESTAO DESEMPREGADOS AINDA E SEM SEUS CARRINHO DE LANCHE PRESOS AINDA.
Lamentável a prefeitura…
Fui à Ponta Negra e usei a mesa, cadeiras e guarda sol. Ainda bem que tinha, se não teria de sentar no chão e ficar embaixo do sol.
Tá tudo de cabeça pra baixo! nã!