Uma profissional de saúde de Natal tomou duas doses de vacina contra Covid-19 de imunizantes diferentes. A fisioterapeuta tomou a primeira dose (da vacina de Oxford) em janeiro. Já a segunda dose, aplicada na terça-feira 16, foi da CoronaVac. O que é um erro, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reconhece.
Em nota enviada à imprensa, a SMS informou que a profissional está em monitoramento remoto e notificada para acompanhamento de possível evento adverso.
Durante esse processe de observação, será definido se a profissional vai tomar a segunda dose da vacina de Oxford no tempo certo conforme bula do medicamento.
“Esse foi o primeiro caso, isolado, onde pode ter havido falha no processo, uma vez que a paciente não fez o autocadastro e o nome estava ilegível no documento, sendo cadastrada posteriormente apenas com CPF”, esclareceu o texto da pasta.
A SMS Natal reforçou que sempre informa aos usuários o tipo de vacina aplicado naquele momento com estimativa de esquema vacinal para a segunda dose.
AGORA RN
Pobre dos idosos desatentos, que estão vulneráveis a essas distrações
Cola cola é a mesma coisa que Pepsi aqui no RN.
Isso com somente 2 imunizantes imaginem quando tiver 4 ou 6, irão tomar imunizantes diferentes sem saber ou os aplicadores irão dizer assim: "só tem essa vacina, mas pode tomar que não tem problema" .
E as cobaias tomarão e ficarão felizes por estarem "imunizadas".
História para mais um samba do crioulo doido.
As secretarias de saúde Estadual e Municipais estão tão desorganizadas, quanto os chefes do executivo.
O cabaré de Maria ganha nos quesitos organização e administração.
Sejamos honestos, como alguem da área da saúde não percebeu? No cartao de vacina vai o nome da vacina, ela nao viu? Falta de atenção de quem aplicou e muito mais de quem recebeu.