Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agência O Globo
O procurador da República Deltan Dallagnol disse nesta sexta-feira(03) ao jornal O Globo que “há algum novo gabinete do ódio, operando para macular a Lava Jato”. Na opinião dele, estão sendo plantadas notícias falsas na imprensa com o objetivo de destruir a imagem da força tarefa e desarticular o combate à corrupção.
A fala de Deltan é resposta à tentativa do PGR Augusto Aras de acabar com as forças-tarefa e criar uma unidade central de combate à corrupção subordinada à Procuradoria-Geral.
O procurador da Lava Jato reclamou também da notícia que se divulgou sobre a compra de três aparelhos Guardião para grampear telefones. Na verdade, o que se comprou foi um gravador interno de ramais, segundo Deltan.
“O que parece é que se está buscando produzir um clima propício para acabar com as forças-tarefas”, disse o procurador.
“Chegamos a um momento de desmonte institucional da forma de combater a corrupção empregada nos últimos anos. Houve um desmonte jurisprudencial, com o fim da prisão em segunda instância, um desmonte legislativo, com regras como a lei de abuso de autoridade e outras que dificultaram a colaboração premiada, e agora se busca desmontar os arranjos institucionais usados nos últimos seis anos para avançar contra a corrupção”, analisou.
Leia também a reportagem da Crusoé aqui.
O Antagonista, com O Globo e Crusoé
Com a palavra aqueles abestalhados que ficam nas ruas pedindo fecha o STF!! Exército nas ruas!!…. Acabar com a lava jato é tão somente o pagamento do chamado CENTRÃO para apoio no congresso para um possível afastamento do BOZO.
O Brasil é o único país do mundo onde "altas autoridades" da República se unem para destruir uma operação de combate à corrupção. A ORCRIM tem tentáculos em todo aparato estatal. É vergonhoso.
Esquenta não! Duran vai colaborar!
O Brasil não suporta mais essas quadrilhas prejudicando a nação na guerra pelo poder. Tiraram uma quadrilha do poder e nós colocamos outra.
EU QUERO LULA!
"Uma mentira dita 100x torna-se verdadeira!"
Criaram uma narrativa de gabinete do ódio e até agora não vemos nada plausível. Agora vem esse mané falar em "novo gabinete do ódio"!
Patético!
MORO 2022 PRESIDENTE DO BRASIL.
Bolsonaro é o maior vagabundo que já passou pelo palácio do planalto!
#MORO2022
Sonha! Kkk
Moro 2022, na cadeia!
Quando a lava-jato chega ao PSDB aí começaram a achar ruim, tô achando que o PT tinha razão quando dizia que Moro era tucano.
Eita que fontes!!
Como estão querendo acabar, se estão querendo pegar José Serra?
Não é muita coincidência querer acabar a força tarefa da lava jato na hora que buscam alguém do PSDB?
É só uma pergunta.
O gabinete não é da peppa?