Do amigo David Freire do Portal Nominuto.com
O Diário Oficial do Estado (DOE) traz em sua edição desta sexta-feira (16) a Portaria nº3126/2011, que designa um grupo de promotores de Justiça para atuarem no Inquérito que resultou a Operação Hefesto, desencadeada na quarta-feira (14) pela Polícia Federal e Ministério Público resultando na busca e apreensão de documentos numa investigação que apura a possível formação de cartel nos postos de combustíveis de Natal.
De acordo com a Portaria, vão atuar nos trabalhos além do promotor José Augusto de Souza Peres Filho, que será o coordenador do grupo, os promotores Sérgio Luiz de Sena, Alexandre Matos Pessoa da Cunha Lima, Marcus Aurélio de Freitas Barros, Eduardo Marinho Costa, Juliana Limeira Teixeira, Eudo Rodrigues Leite, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida, Danielle de Carvalho Fernandes, Isabela Lúcio Lima da Silva e Cláudio Alexandre de Melo Onofre.
Assinado pela procuradora geral adjunta, Mildred Medeiros de Lucena, o documento designa os promotores “para atuarem conjuntamente no Inquérito Policial nº 1000/2009 que tramita perante a 8ª Vara Criminal, bem como nos possíveis desdobramentos criminais e civis, sem prejuízo de suas funções e com todas as prerrogativas asseguradas ao Ministério Público”.
Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o vereador Enildo Alves (sem partido) concedeu coletiva à imprensa onde afirmou ser vítima de “perseguição” pelos promotores depois que documentos foram apreendidos em seu gabinete na Câmara Municipal.
Em contato com o portal Nominuto.com, o coordenador do grupo de promotores explicou que “é comum no Ministério Público formar equipes assim quando se trata de uma investigação maior”. Peres Filho informou que “informações e decisões serão compartilhadas entre todos”.
O promotor de Defesa do Consumidor disse que “já aconteceram reuniões com parte do grupo” para que eles conhecessem em que ponto estão os trabalhos. Questionado acerca de novos encontros dos promotores, Peres Filho preferiu não adiantar dia nem local para a próxima reunião.
Comente aqui