Imagem: reprodução
O Ministério da Defesa divulgou nota hoje (20) em que destaca o trabalho das Forças Armadas na manutenção da paz e da estabilidade no país, “sempre obedientes à Constituição Federal”. O texto ressalta que o momento atual “exige entendimento e esforço de todos os brasileiros”.
A pasta destaca a atuação das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19. “Nenhum país estava preparado para uma pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavírus e suas consequências sociais.”
A nota foi divulgada um dia após a realização de manifestações no país em defesa da reabertura do comércio e o fim de medidas de isolamento por conta da pandemia. No ato em Brasília, foram vistas também mensagens que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta do Ato Instituicional n° 5, usado no governo militar para punir opositores ao regime e cassar parlamentares. As mensagens causaram repercussão entre a classe política, Judiciário e entidades da sociedade civil.
Agência Brasil
Li o texto atentamente . Achei prudente para o momento , tinha que sair alguma coisa e o ministro da defesa foi o que os militares costumam chamar de vaselina . Evidente que essa nota não é direta e sua dubiedade não nos é capaz de mostrar o que realmente pensam os comandantes militares . A criação do ministério da defesa permite essa unificação de discurso pelo menos na teoria . Nas checas armadas todos os movimentos são sutis e calculados . Não podemos afirmar com certeza se houve surpresa ou se o qye o presidente protagonizou já era de conhecimento dos militares .
Deixar esse senhor que ocupa o cargo de presidente, que fomenta o caos e o ódio, colar sua figura as forças armadas.
Decepção é a palavra.
Kkkkkkk, chora não