Foto do Drone tirada na cidade de Angicos na noite desta terça-feira – Foto Carlos Eduardo
Foto: Ddrone
Danou-se…
Um sobrevoo de um drone na cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, nessa terça-feira(13), repercutiu entre os moradores, que confundiram objeto com disco voador. No Whatsapp, áudios narrando o “OVINI” circularam rapidamente:
“Gente é sério, estou me tremendo aqui de medo.Era um disco voador mesmo. Voando baixinho, redondo, com luzes piscando. É o fim do tempo. Chega estou aqui nervosa, sem palavras”, disse uma das “testemunhas”.
“Pessoal é sério. A gente acabou de visualizar algo parecido com um disco voador aqui perto de nossa rua. Estou tensa. Quem é de Angicos que se quiser olhar, basta sair”, disse uma das “testemunhas” convidando os populares para acompanharem o “evento” fora de suas casas.
“É parecido com disco voador, todo colorido, com sentido giratório. A gente inicialmente pensava que era um avião. E quando passou perto aqui de minha casa, passou bem baixinho”.
As pessoas de Angicos gostam de fazer brincadeira com tudo e começaram a zoar quando souberam que uma pessoa teria se assustado com o drone. Começaram a gravar audios fingindo pânico. Fala sério, ninguém pode mais brincar hoje, pois se cair na rede…
ACHO NORMAL O PESSOAL SE AUSTAREM, POIS NÃO TEM COSTUME EM VER ESSE TIPO DE EQUIPAMENTO, POIS A ALGUNS MESES EU FIZ UM VOO A NOITE EM UM POVOADO DO CEARÁ E FOI MUITA GENTE CORRENDO COM MEDO POIS NÃO HAVIA VISTO A HORA EM QUE EU SUBI O DRONE, AI FOI UM PARENTE MEU QUE PEDIU PARA APROXIMAR DE ONDE ESTÁVAMOS PARA ASSIM O POVO VER QUE ERA UM DRONE. AGORA IMAGINA SE EU FAÇO UM VOO COM UMA ASA ZAG QUE BEM ILUMINADA E GRANDE A VISTA DO DRONE.
Como comparar um drone pra um disco voador em? Kkkkkkkkk
Mds coitados de quem se assustou
Aço que eu teria feito o mesmo se eu nunca tive se visto kkk.. tenso
Ora como comparar um drone com um disco voador, primeiro logico que muita gente nao conhece disco voador de verdade e muito menos o drone entao como os dois nunca foram vistos é facil confundir ne minha filha ainda mais em cidadezinha do interior aff derrrrrrrrrrr
kkkkkkkkkkk
Queria estar nessa cidade pra ver a zueira
Ignorante é vc Caio, pois além de achar que é melhor que os outros ainda por cima não abriu a porta…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!!! Caio seu ignorante incompressível! Deixou o amigo do lado de fora para ser abduzido né?? Você deveria se envergonhar! uihauhauhauahuahuahuhuahua
KKKKKK disseram que teve gente que desmaiou, outros correram pelo meio do mato, outros se esconderam embaixo da cama, e ainda tiveram uns que se armaram para derrubar o Ovni kkkkkk
A imagem do cão é vc. Matuto faz parte de qlqr lugar do mundo!
Nossa esse povo se acha tao evoluido uia…… agora é obrigado 100% do povo ja ter visto um drone brincado ou coisa parecida? por isso esse coco de pais nao vai pra frente pq aqui a maioria se acha muito mais esperto que os outros
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou nesta quinta-feira (17/4) que não está com pressa para fechar acordos com outros países em torno das tarifas comerciais impostas pela Casa Branca a uma série de produtos importados de mais de uma centena de nações.
As declarações de Trump foram dadas após um almoço com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, em Washington (EUA).
“Haverá um acordo comercial. Espero firmemente por isso, mas será um acordo justo”, disse Trump quando questionado por jornalistas sobre o andamento das negociações com a União Europeia (UE).
“Não temos pressa. Vamos ter pouquíssimos problemas para chegar a um acordo com a Europa ou com qualquer outro”, garantiu o presidente dos EUA.
Na véspera, representantes do governo do Japão não tiveram êxito em suas tratativas com as autoridades norte-americanas sobre o tarifaço. Segundo Trump, “muitas conversas de alto nível” estão acontecendo com diversos países.
“Estamos nos movendo bem. Praticamente todos querem negociar”, afirmou.
Anunciada na semana passada, a decisão de Trump de suspender por 90 dias as tarifas mais altas impostas à UE e outros parceiros comerciais foi bem recebida pelos europeus e fez com que vários países intensificassem as negociações com os EUA.
Inicialmente, a UE foi alvo de tarifas recíprocas de 20% dos EUA. Elas foram reduzidas para 10%, mas subirão novamente caso não haja um acordo com o bloco.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (17) em uma rede social que firmou um acordo para que o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) encerre a greve de fome iniciada há mais de uma semana.
Segundo Motta, o acordo foi firmado também com a mulher de Glauber, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e com o líder do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ).
“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar’, diz Motta.
“Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, segue.
Glauber entrou em greve de fome em um protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados.
Glauber é alvo de denúncia feita pelo Partido Novo que o acusa de ter quebrado o decoro parlamentar ao agredir e expulsar do prédio da Câmara, com chutes e empurrões, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL).
A cassação de Glauber Braga recebeu “sinal verde” do Conselho de Ética, em uma longa reunião na última quarta (8). A palavra final, no entanto, é do plenário da Câmara.
Por maioria de votos, o órgão concordou com o parecer de Paulo Magalhães (PSD-BA), que afirmou haver indícios para que o deputado do PSOL perca o mandato.
O parlamentar, que anunciou o jejum ainda durante a reunião, acusa Magalhães de conduzir o caso de forma “parcial”.
O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025, conforme dados atualizados do Ministério da Saúde. Até o momento, 668 mortes foram confirmadas e outras 724 estão sob investigação. A taxa nacional é de 475,5 casos a cada 100 mil habitantes.
No Rio Grande do Norte, o cenário também preocupa: o estado já soma 2.955 casos prováveis de dengue neste ano, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) segue em alerta, reforçando as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Perfil das vítimas: jovens adultos e mulheres concentram maior número de casos
Em todo o país, a faixa etária mais afetada pela dengue em 2025 é a de 20 a 29 anos, seguida pelas idades de 30 a 39, 40 a 49 e 50 a 59 anos. O levantamento também mostra que as mulheres representam 55% dos casos notificados, enquanto os homens somam 45%.
Em relação à cor e raça, a distribuição é a seguinte:
Brancos: 50,4%
Pardos: 31,1%
Pretos: 4,8%
Com o aumento dos casos, o Ministério da Saúde reforçou a importância da mobilização social para eliminar focos do mosquito transmissor. Entre as medidas estão:
Limpeza de quintais e calhas
Cobertura adequada de reservatórios de água
Uso de repelentes
Atenção aos sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas
No Rio Grande do Norte, municípios como Natal, Mossoró e Parnamirim estão entre os que mais concentram notificações, levando à intensificação das campanhas educativas e ações de controle vetorial.
Alerta para a população
Especialistas recomendam que, ao apresentar sintomas de dengue, o paciente procure imediatamente uma unidade de saúde. A automedicação pode agravar o quadro, principalmente com o uso de medicamentos como anti-inflamatórios.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, realizou, na noite desta quarta-feira (16) e início da madrugada de hoje, a Operação Sossego e removeu 14 (quatorze) motocicletas com escapes barulhentos na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo o CPRE, a ação, que segue sendo intensificada por tempo indeterminado, contou com o apoio do Esquadrão Águia.
A condução de motocicleta/motoneta/ciclomotor que causam poluição sonora é infração de natureza grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e acarreta multa no valor de R$ 195,23, além de 05 (cinco) pontos no prontuário.
Ainda tem muitas motos com as descargas abertas, Caminhoes sem silenciosos – canos diretos, buzinas a ar dentro da cidade (Atenção PRF) agir como a PM esta agindo, o silencio precisa ser restabelecido, multar estes individuos e as empresa que vendem esses canos diretos também, confiscar e só sair do patio depois de restabelecido o SILENCIOSO original na moto, carros e Caminhões. AÇÃO continua.
Reafirmo que todas as motos aprendidas, encontra-se com a documentação atrasada, muitas multas não pagas e, os seus respectivos condutores não tem habilitação ou estão com habilitação vencida.
Determino desde já que sejam todas as motos apreendidas levadas a leilão.
Publique-se e cumpra-se.
Um homem foi detido pela Polícia Federal por chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ladrão. O caso ocorreu em Campos dos Goytacazes (RJ), na última segunda-feira, quando Lula passava em um comboio para participar da inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense (UFF) na cidade, a 280 km da capital carioca.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a comitiva do presidente foi surpreendida na BR-101, quando andava em direção à universidade, por um carro no acostamento. A secretaria afirma que o veículo emparelhou com os carros da presidência. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que o homem começa a proferir as ofensas contra o presidente. “Lula ladrão” e “ele está roubando o meu dinheiro” foram algumas das afirmações do suspeito, que gravou a própria ação.
A Secom afirmou que a PF decidiu abordar o motorista por considerar a atitude “temerária”. Segundo a pasta, outras três pessoas estavam no carro e também foram conduzidas à delegacia, mas, após o ocorrido, não tiveram mais informações sobre a detenção.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a abordagem da PF foi apenas ao motorista, autor das ofensas. Ele foi levado para prestar esclarecimentos sobre o episódio e depois liberado, e irá responder acusação pelo crime de injúria, de acordo com a polícia.
Crédito extraordinário é um crédito adicional que serve para atender a despesas “imprevisíveis e urgentes”, segundo o Senado Federal | Foto: Wilton Junior / Estadão
O governo federal assinou uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 27,4 milhões em favor do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17, afirma que o recurso é destinado a cobrir despesas relacionadas à “apreciação e julgamento de causas” na Corte.
O documento é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
Crédito extraordinário é um crédito adicional que serve para atender a despesas “imprevisíveis e urgentes”. Esse tipo de crédito deve ser aberto por meio de medida provisória, pelo Poder Executivo.
O montante de R$ 27,4 milhões foi aprovado pela Corte em dezembro, e agora liberado pelo governo. A decisão do STF foi tomada em julgamento virtual, após ataque a bomba na sede do Tribunal em novembro.
O dinheiro será usado, entre outros itens, para solução antidrone, câmeras termais, aparelhos de raio-x, detectores de metais e rádio comunicadores. O valor também será usado para compra de coldres e porta carregadores, munições de treino, pinos hidráulicos, espectômetro de massa, além de novas guaritas e licença de software de segurança.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à cúpula nacional do partido que pretende retornar ao Rio Grande do Norte quando receber alta médica.
Por mensagem, direcionada a dirigentes da legenda, o ex-presidente informou que quer retornar ao estado nordestino para agradecer a equipe médica e retomar gradativamente o plano de viagens pelo país.
No último fim de semana, Bolsonaro passou mal quando fazia visita ao interior potiguar e foi atendido às pressas em um hospital do estado, antes de ser deslocado para Brasília.
O ex-presidente passou por uma cirurgia complexa de onze horas para desfazer aderências nas alças intestinais. E ainda não tem previsão de alta médica.
Segundo mensagem obtida pela CNN, Bolsonaro afirma que pretende permanecer por três dias no Rio Grande do Norte e visitar a cidade de Pau dos Ferros, no sertão nordestino.
Como a recomendação médica é de repouso, a ideia é que, inicialmente, o ex-presidente participe de seminários, evitando caminhadas ou carreatas.
A chamada Rota 22, uma alusão ao número do partido a urna eletrônica, tem como objetivo demonstrar força política às vésperas de julgamento que pode condenar Bolsonaro pelo suposto plano golpista.
O cronograma montado pelo partido inclui visitas, a partir de junho, a Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.
Conselho, use o orifício correto pra kgar, vai ter qur acostumá lo, pois na cadeia não vai ter necessidade de falar muito e deverá acostumar o esfincter rugoso a liberar suas excreções outra vez depois de muito tempo!
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (17) que vai reduzir o preço do óleo diesel vendido às distribuidoras em R$ 0,12 por litro a partir desta sexta-feira (18).
De acordo com a estatal, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será de R$ 2,95 por litro.
A Petrobras calcula que haverá uma redução de R$ 0,10 na bomba. Isso porque o diesel fóssil vendido pela estatal às distribuidoras é misturado ao biodiesel, na proporção de 86% fóssil e 14% biocombustível.
A nova redução anunciada nesta quinta-feira (17) deve reverter o aumento de R$ 0,22 implementado em janeiro.
As quedas no preço do petróleo no mercado internacional têm levado às reduções no preço do diesel no Brasil.
A disputa comercial desencadeada pelas tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está levando à redução nas estimativas de demanda global por petróleo e à queda no preço do barril.
Em meio à dor do luto, a data pode se tornar um momento de ressignificar sentimentos, abrir espaços de escuta e promover acolhimento
A Páscoa é uma data marcada tradicionalmente como um momento de renovação, fé e reunião em família. Para muitos, é tempo de recomeço e celebração. Mas, para quem está enfrentando o luto, esse período pode despertar uma mistura de emoções. A ausência de quem partiu traz à tona saudades, lembranças e, muitas vezes, um vazio difícil de preencher. A psicóloga especialista em luto do cemitério e crematório Morada da Paz, Simône Lira, lembra que a Páscoa pode se tornar uma oportunidade de ressignificar sentimentos e encontrar conforto na esperança.
“A Páscoa é um momento de reflexão, de entender que a dor não vai acabar, mas que há esperança de renovação. A comunidade desempenha um papel crucial ao oferecer apoio e assistência, motivando as pessoas a acreditarem que dias melhores virão, assim como o renascimento simbólico que a Páscoa representa”, explica.
O luto é um processo natural, único e profundamente humano. Cada pessoa lida com a dor da perda de forma diferente, em seu próprio tempo e à sua maneira. Nestes momentos, encontrar espaços de escuta, acolhimento e suporte faz toda a diferença.
Pensando nessa necessidade, o Morada da Paz criou o Morada do Cuidado, uma plataforma digital gratuita dedicada a oferecer conteúdos especializados sobre o luto. Com curadoria de psicólogos e profissionais capacitados, a ferramenta reúne vídeos, programas e recursos que orientam quem está enfrentando a perda de alguém querido.
A iniciativa não para no digital. Em Natal, o Espaço Terapêutico Morada do Cuidado, localizado na Avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, oferece atendimento presencial a pessoas enlutadas, com uma equipe de psicólogas especialistas em luto e saúde mental. Mais do que um ambiente físico, o espaço representa o compromisso genuíno do Grupo Morada em transformar a experiência do luto em um processo de escuta com acolhimento e afeto.
Outro projeto de destaque é o Chá da Saudade, grupo de escuta promovido mensalmente pelo Morada da Paz. Os encontros, conduzidos por psicólogas, reúnem clientes e seus familiares para compartilharem experiências, dores e aprendizados em um ambiente afetuoso e respeitoso. “Falar sobre quem amamos é uma forma de mantê-los vivos dentro de nós”, reforça Simône.
Em datas como a Páscoa, em que as lembranças familiares se tornam mais vívidas, ações como essas ganham ainda mais relevância. Elas ajudam a transformar a dor em homenagem, o silêncio em diálogo, e a ausência em uma presença que continua — nos gestos, nas histórias, nas lembranças que permanecem vivas e agora podem ser ressignificadas. A Páscoa, com sua simbologia de renascimento, nos lembra que há esperança — e que, mesmo no luto, é possível encontrar um caminho de transformação.
As pessoas de Angicos gostam de fazer brincadeira com tudo e começaram a zoar quando souberam que uma pessoa teria se assustado com o drone. Começaram a gravar audios fingindo pânico. Fala sério, ninguém pode mais brincar hoje, pois se cair na rede…
O BRASIL DO BOLSA MORTADELA.
Oooooo povo fei esse de Angicos…kkkkkk
ACHO NORMAL O PESSOAL SE AUSTAREM, POIS NÃO TEM COSTUME EM VER ESSE TIPO DE EQUIPAMENTO, POIS A ALGUNS MESES EU FIZ UM VOO A NOITE EM UM POVOADO DO CEARÁ E FOI MUITA GENTE CORRENDO COM MEDO POIS NÃO HAVIA VISTO A HORA EM QUE EU SUBI O DRONE, AI FOI UM PARENTE MEU QUE PEDIU PARA APROXIMAR DE ONDE ESTÁVAMOS PARA ASSIM O POVO VER QUE ERA UM DRONE. AGORA IMAGINA SE EU FAÇO UM VOO COM UMA ASA ZAG QUE BEM ILUMINADA E GRANDE A VISTA DO DRONE.
Deve ser algum politico da Cidade tirando onda.
A foto ficou linda!
Mas a situação realmente é engraçada. Rs
Como comparar um drone pra um disco voador em? Kkkkkkkkk
Mds coitados de quem se assustou
Aço que eu teria feito o mesmo se eu nunca tive se visto kkk.. tenso
Ora como comparar um drone com um disco voador, primeiro logico que muita gente nao conhece disco voador de verdade e muito menos o drone entao como os dois nunca foram vistos é facil confundir ne minha filha ainda mais em cidadezinha do interior aff derrrrrrrrrrr
kkkkkkkkkkk
Queria estar nessa cidade pra ver a zueira
O que mais me impressionou na reportagem foi saber que o pessoal de lá já usa whatsapp.
Kkkkkkkk
Cambada de iguanodonte mesmo esse povo kkkkkkkkk
Ignorante é vc Caio, pois além de achar que é melhor que os outros ainda por cima não abriu a porta…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!!! Caio seu ignorante incompressível! Deixou o amigo do lado de fora para ser abduzido né?? Você deveria se envergonhar! uihauhauhauahuahuahuhuahua
Kkkkkkkkk, abre a porta Caio
Iguanodonte é você kkkk
Kkkkkkkk…
Sem comentários!!!
Meu Deus kkkk Serio?
KKKKKK disseram que teve gente que desmaiou, outros correram pelo meio do mato, outros se esconderam embaixo da cama, e ainda tiveram uns que se armaram para derrubar o Ovni kkkkkk
E ainda teve aqueles como vc, falando merda e nadando nela!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk murri da merda
Matuto é imagem do cão mesmo viu!!! Nesse lugar não tem televisão não?
Temos televisao e principalmente agua
A imagem do cão é vc. Matuto faz parte de qlqr lugar do mundo!
Nossa esse povo se acha tao evoluido uia…… agora é obrigado 100% do povo ja ter visto um drone brincado ou coisa parecida? por isso esse coco de pais nao vai pra frente pq aqui a maioria se acha muito mais esperto que os outros