Foto: Divulgação/Governo do RN
De grande importância econômica para a Região Metropolitana de Natal, a Estrada da Produção, situada em São Gonçalo do Amarante, está com 21% das obras de implantação executadas. A via que está sendo construída pelo Governo do RN terá 12,9 quilômetros de extensão e vai facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte de mercadorias e o deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo. O investimento é de R$ 16,8 milhões, por meio do Governo do Estado, do Departamento de Estradas de Rodagem, com recursos garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.
A estrada está sendo implantada em dois trechos, sendo o primeiro em 7,9 quilômetros, ligando a sede do município ao distrito de Serrinha (entroncamento do acesso sul ao Aeroporto e ao entroncamento da RN-312); e o segundo em um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5 quilômetros de extensão. Já foram realizados os serviços preliminares que contam com a implementação do canteiro de obras, instalada a placa de obra e as cercas e o serviço de terraplanagem da rodovia está em andamento. A expectativa é de que a obra seja concluída neste primeiro semestre.
Pelo fato de a nova rodovia cortar parte da zona rural do município, o Governo do Estado teve que resolver alguns entraves no que diz respeito a intervenções na fauna e flora da localidade, além de ajustes necessários com relação à dominialidade. Para tanto, foi feito um trabalho em conjunto que contou com o apoio e empenho do Banco Mundial, do Núcleo Ambiental do Governo Cidadão, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de São Gonçalo do Amarante e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema-RN).
Destacando que se trata de um pleito antigo e que promoverá um impacto extremamente positivo à toda a região e à economia estadual, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, falou da importância do trabalho integrado para que fosse dado início à intervenção: “Foram muitos os entraves que tivemos de solucionar. Formamos uma verdadeira força tarefa, contando com a nossa equipe do Governo Cidadão, do DER e do Idema para que conseguíssemos dar andamento do processo e a obra saísse do papel. Agora é acompanhar e fiscalizar cada passo para que a estrada seja entregue no prazo, trazendo mais desenvolvimento para a região”.
INTERIORIZAÇÃO
As obras da Estrada da Produção fazem parte dos investimentos que estão sendo aplicados em nove estradas potiguares, somando 217 quilômetros de vias reestruturadas ou a serem revitalizadas. Os investimentos garantidos pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial são de R$ 168 milhões e buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do Estado.
Estrada da Produção? Produção de que mesmo? Será que essa produção paga os custos?
Isso Chico 100 vai sonhando, o mundo ainda tem muito abestalhado, gente para tudo, inclusive esse desejo infeliz…….kkkkkkkk
Cuidado Jailson, estão mentindo muito para vc, ou além de cego vc é surdo. Fatao empata com os dois e como os dois, vai ter direito a um só mandato, pense numa prugema.
Imagina o cara andando nessa estrada. Não fica nem com a cueca kkkkk vai melhorar para os bandidos fazerem assaltos, pois é mais uma rota de fuga.
Fátima é a melhor! Dali, Fátima! A população vai deixar Fátima 08 anos no poder e pedir que ela volte logo logo!
Nunca do BRASIL!
Pode internar.
Investimento proveniente de linha de financiamento aberta junto ao Banco Mundial por governos anteriores. Na verdade, há muitos recursos aguardando pela iniciativa do governo do RN. A pasta ao cargo de Mineiro é a encarregada por isso.
E, a propósito, que tal levar a governadora para passar pela estrada que liga Florânia (RN) a São Vicente (RN) na Região do Seridó. Se sobreviver aos buracos… Recomendo "amarrá-la bem. Rsrsrsrs
Fatão é a melhor governadora da história do RN!!
Em 2 anos já fez muito mais q Robinson e Rosalba.
FATÃO FEZ O QUE?
NADA.