Na manhã desta quarta-feira, 19, o Sub-Chefe de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano, Major PM Rodrigo Trigueiro, comandou uma operação com vistas a inibir a ação de criminosos na cidade.
“A operação é realizada em vários pontos de Natal, saturando o policiamento em vários bairros”, disse o Major PM Trigueiro.
Durante a operação foram realizadas abordagens a veículos e pessoas, especialmente ônibus e motos, sendo empregados policiais militares da Cavalaria, 1º BPM, ROCAM e CPRE.
“Iremos realizar abordagens durante todo o dia em vários pontos da cidade”, disse o Oficial.
Parabéns aos policiais pela iniciativa, não sabemos hoje quem é Homem de bem ou bandido, tem que ser realizado este procedimento sempre, quem não deve não temem.
Que matérias são lecionadas na Academia de Polícia; truculência, estupidez, grosseria, falta de respeito para com o cidadão ? A foto é cabal, ou caímos nas mãos dos bandidos ou nas mãos da Polícia. Com certeza, enquanto os policiais ladram os bandidos passam, por trás, de Traxx sem placa. PELAMORDEDEUS, Araújo!!!
Entendo a opinião do Ubiracy. Ao ver a foto, coloquei-me na situação e, certamente, seria constrangedor passar por esse tipo de operação. Mas como julgar o caráter/índole de uma pessoa pela aparência e/ou idade? Infelizmente, o esteriótipo de criminoso já foi desfeito há muito tempo. Portanto, concordo com a ação da polícia.
Ao analisar a foto vislumbro a presença de senhores de idade sendo abordados. Pergunto-me se estariam eles em atitude suspeita para serem expostos ao popularmente conhecido ¨baculejo", a tal abordagem policial de rotina. Será que após anos de provações, humilhações, aposentadoria miserável, tais senhores ainda necessitam, realmente, serem expostos em via pública em plena luz do dia desta maneira? De mãos ao alto, contra à parede, devassados por homens de farda que muitas vezes estão eles próprios à margem da lei?
Ubiracy, Você deve ser do tipo de gente que reclama de tudo. A policia está fazendo seu papel. AS LEIS DEVEM SER PARA TODOS. Fiquei muito feliz de ver vários policiais hoje na rua. Fui parado em uma dessas blitz e após ser liberado, dei parabéns aos policiais, pois estavam fazendo bem o trabalho deles. Vamos diminuir essa bandidagem que anda pela cidade! POLICIA NA RUA JÁ!!!
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, neste sábado (14), um homem de 38 anos suspeito de envolvimento no assassinato do corretor Leonardo Emiliano Silva de Souza e na tentativa de homicídio de um advogado. A ação foi conduzida pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, que também cumpriu um mandado de busca e apreensão durante a operação.
O crime ocorreu no dia 29 de novembro, no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Na ocasião, Leonardo Emiliano foi executado com cerca de dez disparos enquanto estava dentro de um veículo. O advogado, que também foi alvo do ataque, ficou ferido, mas conseguiu ser socorrido e segue em recuperação.
Após investigações, o suspeito foi localizado em um condomínio na cidade de Parnamirim. A operação contou com apoio tático para garantir a segurança na execução dos mandados.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado para a delegacia, onde prestará depoimento e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
O general Walter Braga Netto só poderá receber visitas mediante autorização expressa do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Braga Netto foi preso neste sábado (14) pela Polícia Federal (PF) acusado de ser um dos articuladores de um plano para golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022. Ele foi candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL).
Braga Netto passou por audiência de custódia no mesmo dia em que foi preso. Durante a sessão, sua prisão foi mantida e ele foi informado de que não poderá receber visitas, nem mesmo dos familiares, sem autorização prévia do STF.
Prisão
O militar é suspeito de tentar obter dados da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Em manifestação favorável à prisão preventiva, a Procuradoria-Geral da República (PGR) justifica que a medida evita interferência nas apurações do caso.
A equipe de transição do prefeito eleito Paulinho Freire segue para conclusão dos trabalhos, de modo a traçar um diagnóstico que embasem as primeiras estratégias da nova gestão. Segundo a vice-prefeita eleita e coordenadora da transição, Joanna Guerra, há uma sintonia com a equipe de transição do atual prefeito, Álvaro Dias, que encerra seu segundo mandato. Joana aponta quais obras deverão ser concluídas e entregues por Paulinho já no primeiro ano de governo e confirma que, inicialmente, será preciso fazer uma readequação de estruturas organizacionais em algumas secretarias do município, de modo a conter despesas para que as primeiras ações sejam efetivadas.
Além disso, e contenção de despesas também está na pauta. Além de ações específicas na área de saúde e educação, a futura vice-prefeita afirma ainda que tudo se encaminha para que importantes promessas de campanha sejam cumpridas já no primeiro ano de mandato como o fim das filas e sorteio de vagas para as creches e o início do processo para a construção da Via Mangue na zona Norte da cidade.
Quais são as ações pontuais da transição neste momento? A transição foi dividida em áreas. A gente tem uma área mais focada na parte de receitas e despesas, que está fazendo o levantamento da situação fiscal, das contas da prefeitura do Natal. Tem outra área mais focada na parte de políticas públicas, da avaliação do andamento das ações de governo, relacionada à parte social, habitacional, cultural, trabalho, emprego, a parte da saúde, da educação. Tem uma parte analisando a questão previdenciária, outras relacionadas a convênios, contratos, outras relacionadas a recursos humanos, ou seja, a gente setorizou os membros da equipe de transição para que pudesse focar em assuntos essenciais para diagnosticar, explicar a situação atual da Prefeitura do Natal e também para que a gente pudesse traçar um planejamento para início do novo governo.
Como a transição tem lidado com o conjunto de obras ainda em andamento? Há um grupo específico da transição que lida com o assunto de obras e está reunindo informações fornecidas pela gestão atual, que traz o levantamento das obras em andamento, aquelas com recurso assegurado para conhecer a situação orçamentária e financeira, o status de execução, a secretaria responsável, se é um recurso federal, se é um recurso municipal, seja fonte de recurso, tudo isso está sendo mapeado, juntado, monitorado para que o novo governo possa dar continuidade de forma eficiente a essas obras.
Quais obras serão continuadas e inauguradas por Paulinho no próximo ano? A gente pode destacar entre as obras que terão uma continuidade e que possivelmente serão entregues no primeiro ano, a intervenção do Centro Histórico no lote da Pedra do Rosário. O prefeito Álvaro Dias entregou a Avenida do Contorno, algumas vias ali da Ribeira e da Cidade Alta e Paulinho entregará a parte efetiva da Pedra do Rosário. A segunda etapa do Hospital Municipal, trabalharemos para avançar em pelo menos mais uma entrega parcial ou, se não, total. Vai ser um grande desafio, até porque a gente está falando de um hospital com quase 300 leitos. O prefeito Álvaro Dias entrega 100 até o final do ano. A Escola Padre Tiago já foi entregue uma etapa e o prefeito Álvaro Dias possivelmente vai entregar mais uma parte, a da educação infantil, sendo que a terceira e última etapa Paulinho entregará em 2025. A gente entrega 100% da orla Urbana, das praias centrais também. Outra obra, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que está com obras bem avançadas, mas a gente entrega 100% também em 2025. Então, assim, para além disso, a gente tem unidades de saúde sendo construídas, como a do Világio de Prata, na região Oeste.
Há estudo sobre readequação das secretarias na gestão Paulinho/Joanna? Há uma análise sendo feita em relação à readequação de estruturas organizacionais em algumas secretarias do município, mas isso ainda está em andamento, está sendo estudado, analisado com muita cautela, porque o que a gente objetiva é otimizar custos com o pessoal e melhorar cada vez mais a entrega dos serviços públicos, então o trabalho da transição vai ajudar a elucidar isso, a elucidar a necessidade disso.
Há necessidade de cortes iniciais de despesas? Haverá uma contenção de despesas, sim, inicialmente. Medidas específicas, a gente vai chegar a essa conclusão quando a gente tiver concluindo a transição, por causa do levantamento, da análise dos números, mas com certeza inicialmente haverá uma contenção de despesas para que a gente possa organizar a prefeitura, tomar decisões mais estratégicas e conduzir a prefeitura de modo a atender, a cumprir com os compromissos que nós apresentamos à população durante a nossa campanha.
Quais as preocupações da equipe de transição no campo da saúde, principalmente, com a interação entre Estado e demais municípios? É uma área que será prioridade na gestão de Paulinho e Joana. Há uma grande preocupação, por exemplo, pagar o que se deve ao município do Natal. Até pouco tempo, devia ter 70 milhões de repasses obrigatórios que não estavam sendo cumpridos. Isso faz muita falta no custeio do município para a oferta de saúde pública. A gente precisa que os hospitais regionais funcionem, porque infelizmente há uma sobrecarga na nossa capital. Para se ter uma ideia, segundo o último censo, o município tem 750 mil habitantes e a gente tem mais de um milhão de cartões do SUS. A gente precisa atender os munícipes de Natal. Os demais hospitais regionais ou pelos hospitais dos municípios em que residem. Em breve o hospital municipal vai desafogar as nossas UPAs. A gente vai investir em tecnologia na área da saúde para ter um controle maior de custos de gestão.
Na área da educação, há ainda déficit educacional em decorrência da pandemia, o que está sendo proposto para sanar esta demanda? Nós já estamos discutindo também alternativas, intercâmbio com outros municípios, com o próprio governo federal, buscando novas iniciativas na educação, tanto em relação ao tempo integral, quanto em relação a programas de prevenção e combate à evasão escolar, para que a parte pedagógica, de aprendizagem, para que a gente possa melhorar os índices dos anos iniciais e finais na educação pública de Natal.
Será possível zerar a fila de vagas para creches já no primeiro ano? Com relação à ausência de vagas que cubram a necessidade educacional das crianças de creche, já está sendo feito um trabalho na atual gestão do prefeito Álvaro Dias de ampliação de vagas. Pelo menos 1.200 vagas estão sendo ampliadas. Já iniciamos um diálogo na transição com a equipe da educação atual do município que diz respeito a otimização de espaços na infraestrutura das unidades de ensino. Por exemplo, a gente tinha unidades com espaços multidisciplinar grandes. Então, a gente está diminuindo esses espaços para abrir novas salas de aula para gerar, pelo menos, mais 300 ou 400 vagas. Temos, pelo menos, mais um CMEI no Guarapes, na Vila de Ponta Negra, a educação infantil da Padre Thiago, na Zona Norte, que estão previstas para serem entregues. Ano que vem, a gente não tem mais sorteio (de vagas), a gente terá matrículas. Já é a nova gestão cumprindo com um dos principais compromissos de campanha, que é a efetivação do programa Fila Zero.
A Via Mangue é uma proposta de campanha, inclusive com projeto já elaborado e a ideia de onde partiriam os recursos. Há uma previsão de quanto tempo deve levar para sair do papel?
Com relação a Via Mangue, nós já estamos pleiteando esse recurso no governo federal. Paulinho, ainda enquanto deputado federal, já está com esse material embaixo do braço, batendo nos ministérios, apresentando, pleiteando isso em comissões de orçamento, em Brasília, apresentando aos nossos parlamentares. A Via Mangue é uma alternativa importante e estruturante. É uma via alternativa à Avenida João Medeiros, que vai desafogar aquele trânsito. Um projeto de desenvolvimento urbano, de mobilidade urbana sustentável e que a gente tem tudo para tirar do papel. Primeiro, realizando os projetos executivos dele, em 2025, e quem sabe já iniciando essa obra no ano que vem. É uma obra grandiosa, que leva tempo, mas nosso objetivo é conseguir captar esse recurso o mais rápido possível, iniciá-la o mais rápido possível sabendo a importância que ela tem para a zona norte de Natal.
A deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara, disse, neste sábado (14), em entrevista à CNN, que não há nada que comprove que houve uma tentativa de golpe de Estado no país após a eleição de 2022 e que querem prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a qualquer custo.
“Aquelas 800 e tantas páginas que colocaram de relatório, eu vi alguns trechos, umas pessoas que leram, advogados que leram bastante, disseram que é tudo baseado em fantasias. Não tem nada de concreto, e se tivesse mesmo história de golpe, isso teria acontecido quando o presidente Bolsonaro era o chefe supremo das Forças Armadas”, disse Kicis sobre o relatório da Polícia Federal (PF).
“Isso não aconteceu, ele sequer estava no Brasil. Isso não passa de alucinação, narrativas para justificar o quê? Querem prender Bolsonaro, a todo custo. Custe o que custar. Não importa violar a Constituição, violar o devido processo legal”, prosseguiu.
A fala acontece após a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice em sua chapa na eleição de 2022. Para Kicis, é errado o militar estar sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Um militar, um general quatro estrelas, teria que ser julgado não pelo STF, teria que ser processado pela Justiça Militar. Tudo o que está acontecendo avilta o senso de justiça, qualquer conhecimento do devido processo legal”, citou a parlamentar.
Ainda segundo Kicis, está virando ato comum “prender e depois buscar fundamentação”.
Braga Netto foi preso em sua residência no Rio de Janeiro dentro das investigações que apuram a tentativa de golpe de estado.
Em manifestação favorável à prisão preventiva, a Procuradoria-Geral da República (PGR) justifica que a medida evita interferência nas apurações do caso.
De acordo com a PGR, há provas suficientes “de autoria e materialidade dos crimes graves cometidos pelos requeridos”.
Julgado pela justiça militar? E qual crime militar ele cometeu? Kkkkkkkk tem que ser julgado pela justiça comum mesmo. Cadeia nesse trouxa. Foi se envolver com política, bem feito.
Marcado pelas comemorações de Natal e Réveillon, o final do ano é o período de maior faturamento para os negócios do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em 2024, de acordo com estudo do Instituto Fecomércio RN, as últimas datas comemorativas do ano devem movimentar aproximadamente R$ 1,81 bilhão no Rio Grande do Norte – R$ 598,6 milhões em compra de presentes; R$ 686,4 milhões com gastos de viagens; e R$ 524,7 milhões graças às confraternizações, entre amigos e colegas de trabalho.
De acordo com pesquisa, itens de vestuário serão os mais procurados pelos consumidores com 55% de intenção. Pensando em presentear principalmente os filhos (40%), cerca de 25% dos entrevistados pelo IFC pretende comprar pelo menos dois itens. Além disso, segundo as pesquisas do Instituto Fecomércio RN, o consumidor potiguar deve gastar uma média de R$ 350 – um crescimento de 4% em comparação ao valor registrado no mesmo período do ano passado.
Capital potiguar concentra um terço do faturamento
Em Natal, os gastos com presentes, viagens e confraternizações deve somar R$ 604,82 milhões. A maior parte das pessoas que vivem na capital pretende comprar em shoppings (56,7%); pagar à vista, em espécie, por pix ou cartão de débito (56,7%); e comemorar em casa (53,7%).
Além disso, cerca de 22,8% dos consumidores natalenses ouvidos pelo Instituto Fecomércio RN pretendem viajar no fim do ano. Vale ressaltar que o valor médio que será gasto nessas viagens cresceu 9,7% desde o ano passado, saltando de R$ 1.245,54 para R$ 1.366,20.
Comércio de rua será o preferido dos mossoroenses
Na capital do Oeste, o período natalino movimentará cerca de R$ 149,86 milhões – um aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período de 2023, quando os gastos com presentes, viagens e confraternizações de final de ano injetaram R$ 142,04 milhões na economia de Mossoró.
De acordo com o levantamento do IFC, cerca de 58,3% dos mossoroenses comprará no comércio de rua. A maioria pretende parcelar o pagamento dos presentes, usando cartão de crédito ou boleto (60,1%); e vai comemorar o fim de ano na casa de parentes/amigos (45,8%).
“Estou confiante de que o período natalino será especialmente próspero para os negócios locais. Estimamos que aproximadamente 70% dos natalenses e 60% dos mossoroenses irão às compras, superando os índices observados em outras datas comemorativas. Além disso, nossa expectativa é ainda mais positiva, já que cerca de um em cada quatro consumidores do estado planeja viajar no final deste ano, movimentando ainda mais a economia”, ressaltou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz.
Em todo o País, as compras de Natal vão movimentar R$ 69,75 bilhões em 2024, uma alta de 1,3% em relação ao ano passado, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Diante dos números, o comércio da capital potiguar está otimista. No Alecrim, de acordo com a Associação dos Empresários do Bairro (Aeba), serão movimentados, em dezembro, R$ 4,5 milhões em vendas, um aumento de 50% em relação aos demais meses do ano (cuja média é de R$ 3 milhões) e de 15% no comparativo com dezembro de 2023. Na Cidade Alta, segundo a Associação Viva o Centro, alguns segmentos terão alta de até 25% nas vendas.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) estima crescimento de até 20% a depender do segmento para o comércio da capital. “O ciclo natalino é, tradicionalmente, o melhor período para os lojistas. Já em novembro, percebemos um aumento significativo no fluxo de pessoas nas lojas e um incremento nas vendas. O crescimento varia conforme o segmento, mas a previsão está entre 10% e 20%. É o momento em que o consumidor está mais disposto a comprar, e isso reflete diretamente no faturamento do comércio local”, afirma José Lucena, presidente da CDL Natal.
Uma cena nem tão inusitada assim tomou conta das redes sociais nesta semana. O motorista de um Jeep Renegade ficou ilhado em uma rua de Sorocaba, em São Paulo, após fortes chuvas e acabou humilhado por ninguém menos que o famoso Fiat Uno.
Enquanto o Renegade, um carro com pegada off road, parou na enchente, o pequeno Fiat Uno veio com tudo e deixou o carro da Jeep para trás, ilhado no meio da água.
O vídeo, gravado por Ágata Ferreira, rapidamente viralizou nas redes sociais. Na gravação, ela zomba do carro mais novo e exalta o poder do Uninho: “Mentira, mentira!!!! É um senhorzinho”.
“Ninguém, nunca, jamais irão criar um carro como o Uno. Zero defeitos”, afirmou uma internauta. “Se tivesse com a escada em cima, ainda rebocava o Renegade”, brincou outro.
Povo sem noção fica vibrando com uma coisa insignificante. Claro que éo Uno é um carro muito inferior e não tem comparação com o Jeep. O problema é que no volante do off road tinha um “barbeiro”.
As divergências entre a juíza e os promotores de Justiça da investigação sobre suposta lavagem de dinheiro do jogo ilegal por meio de casas de apostas, em Pernambuco, ganharam um novo capítulo nesta sexta-feira, 13, depois que a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) optou por arquivar a parte da apuração que atingiu o cantor Gusttavo Lima e a paraibana Vaidebet.
Em uma nova decisão, nesta sexta, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, afirmou que os promotores têm sido inertes por não terem apresentado uma denúncia formal contra os investigados e determinou que a PGJ examine o caso e “tome providências necessárias diante da inércia processual observada”.
A decisão foi tomada no início desta tarde, no processo que tem entre os alvos o empresário Darwin Henrique da Silva Filho e a casa de apostas dele, a pernambucana Esportes da Sorte. A juíza cobra providências contra o que considera “arquivamento implícito” causado pelo “silêncio” e pela “inércia” dos promotores.
Em virtude da dimensão e da complexidade do caso, atuam nele os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE)
“Este juízo determinou, em diversas ocasiões, precisamente quatro vezes, em uma investigação que se arrasta por mais de um ano e que após a sua deflagração já alcança mais três meses, que fossem tomadas as providências cabíveis para dar andamento à investigação, e consequentemente à persecução penal, especialmente no que tange à formalização de atos processuais necessários à continuidade da ação”, escreveu a juíza.
“No entanto, o Gaeco, por sua vez, manteve-se inativo e silencioso, não cumprindo as ordens que foram impostas, uma vez que não ofereceu denúncia, não requereu o arquivamento e não requereu diligências”, completou.
Entretanto, ao determinar o arquivamento da investigação contra Gusttavo Lima e Vaidebet por não ter detectado “lastro probatório mínimo para deflagração de ação penal”, a PGJ já se manifestou sobre a parte referente à Esportes da Sorte.
Neste caso da bet pernambucana, a Procuradoria destacou “a necessidade de vinda definitiva aos autos de todas as diligências requisitadas, com o relatório resultante das quebras de sigilos bancário e fiscal indispensáveis à formação da opinio delicti [formação de opinião para oferecer denúncia]”.
Na segunda-feira, os promotores do Gaeco também afirmaram que aguardam relatórios fiscais e bancários que devem ser enviados pela Polícia Civil, titular da investigação. Só a partir da análise desse material que uma denúncia criminal por crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa poderá ser oferecida ou não.
Na semana passada, os promotores também haviam tomado uma medida contra a juíza do caso. Eles apresentaram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco um pedido de correição parcial contra decisão dela e de abertura de procedimento disciplinar. Esse dispositivo é usado nos casos de “abusos” ou “erros”. O requerimento, no entanto, foi negado.
O STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que as provas encontradas nos planos do golpe demonstram “uma extrema periculosidade dos agentes”. A Corte ainda caracterizou o general Braga Netto (PL), que foi preso neste sábado (14.dez.2024), como “um agente apontado como integrante de articulado grupo criminoso”.
O ex-ministro da Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo da Operação Contragolpe, que investiga o planejamento de uma tentativa de golpe e de homicídio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O militar foi preso pela manhã em sua residência em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Foi levado para a sede da Polícia Federal e logo após para a Vila Militar, na zona oeste da capital. Passará por uma audiência de custódia às 14 horas por videoconferência.
Segundo o relatório da PF, Braga Netto teria participado dos seguintes atos:
Teria chefiado um suposto gabinete de crise a ser instaurado após a execução do plano golpista a fim de realizar novas eleições;
Teria aprovado o planejamento operacional do golpe em 12 de novembro (reunião em sua residência);
Teria articulado redes de inteligência e estratégias de comunicação para conquistar apoio nacional e internacional; Teria feito parte dos núcleos de Incitação Militar e o de Oficiais de Alta Patente e Apoio;
Coordenou ações ilícitas executadas por militares com formação em Forças Especiais (“kids pretos”);
Entregou dinheiro em uma sacola de vinho para financiar as operações golpistas
Tentou obter dados sigilosos do acordo de colaboração de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
Teve ação efetiva na coordenação das ações clandestinas para tentar prender e executar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Alta periculosidade é essa quadrilha que está no poder, basta ver como está as contas públicas, tudo com déficit e um acabou-se fiscal que só aumenta impostos, Brasil o país do futuro, agora sem futuro.
A atriz Fernanda Torres, 59, concedeu uma entrevista ao jornal norte-americano The New York Times e falou sobre a chance de levar uma estatueta do Oscar por sua atuação no filme nacional “Ainda Estou Aqui”.
A estrela menciona que considera impossível ganhar. No entanto, diz que uma indicação ao prêmio já seria uma “grande vitória”. “Seria uma história incrível seguir minha mãe”, explica.
Há 25 anos, o Brasil sofreu uma dolorosa derrota durante a cerimônia do Oscar. Em 1999, Fernanda Montenegro havia sido indicada à categoria de Melhor Atriz, por sua atuação no longa “Central do Brasil” (1998). No entanto, Gwyneth Paltrow levou a estatueta por “Shakespeare Apaixonado”(1998).
A publicação, que também contou com a presença da veterana, ainda compartilhou uma foto da mãe e filha, lado a lado.
O sucesso de “Ainda Estou Aqui”
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido por “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.
Na última segunda-feira (9), o filme, que bateu dois milhões de espectadores em menos de um mês de estreia, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, marcando o retorno do Brasil à premiação após 20 anos. Fernanda Torres, por sua vez, foi indicada na categoria de Melhor Atriz, o que gerou grande comoção na web.
Na quinta (12), o título também recebeu uma indicação ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Confira quais categorias do Oscar o filme está cotado.
É por isso que gosto dos patriotas. Torcem pelo sucesso do nosso país e do nosso povo.
Eu defendo sempre o que é bom, esse negócio de dizer que por ser do Brasil é o melhor, é carona e idiota, visão tosca do mundo. Isso que vc propõe é o mesmo que dizer que o LADA é o melhor carro do mundo, vc sendo russo, ou que o Nicolas Maduro é o melhor gestor do mundo por vc ser venezuelano, coisa de imbecil.
A Venezuela anunciou a libertação de 103 manifestantes que foram detidos durante protestos contra o resultado das eleições presidenciais. Outros 200 já haviam sido libertados em novembro. No total, 2.400 pessoas foram presas durante as manifestantes que contestavam a reeleição do presidente Nicolás Maduro. Boa parte dos detidos foi acusada de terrorismo.
Parabéns aos policiais pela iniciativa, não sabemos hoje quem é Homem de bem ou bandido, tem que ser realizado este procedimento sempre, quem não deve não temem.
Deixa a polícia trabalhar, amigo.
Não há nada de humilhação. Quem não deve nada vai embora e fim de papo.
Que matérias são lecionadas na Academia de Polícia; truculência, estupidez, grosseria, falta de respeito para com o cidadão ? A foto é cabal, ou caímos nas mãos dos bandidos ou nas mãos da Polícia. Com certeza, enquanto os policiais ladram os bandidos passam, por trás, de Traxx sem placa. PELAMORDEDEUS, Araújo!!!
Entendo a opinião do Ubiracy. Ao ver a foto, coloquei-me na situação e, certamente, seria constrangedor passar por esse tipo de operação. Mas como julgar o caráter/índole de uma pessoa pela aparência e/ou idade? Infelizmente, o esteriótipo de criminoso já foi desfeito há muito tempo. Portanto, concordo com a ação da polícia.
Ao analisar a foto vislumbro a presença de senhores de idade sendo abordados. Pergunto-me se estariam eles em atitude suspeita para serem expostos ao popularmente conhecido ¨baculejo", a tal abordagem policial de rotina. Será que após anos de provações, humilhações, aposentadoria miserável, tais senhores ainda necessitam, realmente, serem expostos em via pública em plena luz do dia desta maneira? De mãos ao alto, contra à parede, devassados por homens de farda que muitas vezes estão eles próprios à margem da lei?
Ubiracy, Você deve ser do tipo de gente que reclama de tudo. A policia está fazendo seu papel. AS LEIS DEVEM SER PARA TODOS. Fiquei muito feliz de ver vários policiais hoje na rua. Fui parado em uma dessas blitz e após ser liberado, dei parabéns aos policiais, pois estavam fazendo bem o trabalho deles. Vamos diminuir essa bandidagem que anda pela cidade! POLICIA NA RUA JÁ!!!