Diversos

FOTÓGRAFO HUMBERTO LOPES: o preferido dos candidatos em 2024

Foto: Divulgação

Os candidatos e candidatas eleitos e vencedores nas eleições de 2024 têm uma coisa em comum: muitos deles e delas fizeram seus ensaios fotográficos com um fotógrafo que cada vez mais tem conquistado a confiança da classe política no Rio Grande do Norte, o competente e gente boa Humberto Lopes.

Além de simpático e tranquilo, e com uma alta qualidade no seu resultado final, Humberto se destaca pela tranquilidade com que conduz as sessões, deixando candidatos e candidatas à vontade, fazendo o ensaio render e ter boas fotos pras campanhas.

Humberto Lopes fez as fotos de diversas campanhas, entre elas Jussara (Extremoz), Hudson (Galinhos), Wedna (Passagem), Nira (Maxaranguape), Camila (Baía Formosa), Pedro (Pedra Grande), Dibed (Marcelino Vieira), Aíze (João Câmara), Zé Figueiredo (São José de Mipibu), Valdenício (Tibau do Sul), Rita (Parazinho), Antônio Henrique (Ceará-Mirim), Ceiça (Caiçara do Rio dos Ventos), Dayane (Tenente Ananias), Dr. Cleiton (Venha-Ver), Uady (Jaçanã), Dra. Jéssica (Almino Afonso), Thuanne (Vila Flor), Lucas (Curais Novos), Gustavo (Nísia Floresta), Augusto (Tangará), Andreza (Sítio Novo), Horison (Bodó), Nilson (Bom Jesus), Canindé da Farmácia (São Rafael), Ga (São Tomé), Joãozinho (Serra Caiada), Fá (Espírito Santo), Júnior (Vera Cruz), Aninha de Cleide (Santa Cruz) e Cleyton (Santana do Matos), entre outros. E também os vereadores em Natal Léo Souza, Ériko Jacome, Camila e Irapoã, além do vereador Wolney França em Parnanirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Paciente que recebeu transplante de órgãos com HIV diz só foi chamada pelas autoridades da saúde depois que caso saiu na imprensa

Foto: Ministério da Saúde

Fantástico deste domingo (13) conversou com uma das seis vítimas que foram infectadas com o vírus HIV depois de receberem um transplante de órgão no Rio de Janeiro. O incidente foi revelado na sexta-feira (11) e é investigado pela Polícia Federal.

O Governo do Estado informou que os pacientes infectados estariam recebendo atendimento clínico e psicológico. Mas não é o que diz uma paciente entrevistada pelo Fantástico.

A mulher, que não quis se identificar, recebeu um rim. Ela relatou que recebeu a notícia no último dia 3 de outubro e foi encaminhada a um posto de saúde, onde a infecção foi confirmada. No entanto, ela afirma que não recebeu orientações sobre tratamento ou medicamentos e que sua próxima consulta estava marcada apenas para o dia 29.

Após a BandNews FM revelar os casos na última quinta-feira (11), ela passou a ser procurada pelas autoridades, e um novo atendimento foi agendado para a próxima terça-feira (15).

O que disse a transplantada

 

“É como se o chão se abrisse e você… Sabe? (…) Porque é a minha vida e daqui pra frente a minha vida mudou. A minha família tá revoltada, porque a gente entra lá com a maior confiança de que vai dar tudo certo”, afirmou a vítima ao Fantástico.

A falha que permitiu a infecção aconteceu dentro de uma das unidades de laboratório contratado pela Secretaria Estadual de Saúde, a Patologia Clínica Doutor Saleme (PCS-Saleme).

A clínica emitiu laudos negativos para HIV de dois doadores que tinham o vírus. Ao todo, nove órgãos doadores pelos dois — um homem e uma mulher — foram transplantados e infectaram os seis pacientes.

“Eles não estão lidando com a nossa vida só. Foi só dinheiro que eles viram, né? E foi muito, não foi pouco. Foi muito dinheiro. Não tem nenhuma justificativa. Eu quero punição”, disse a vítima.

Fonte: g1 e Fantástico

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PIX tem instabilidade em todo o país nesta segunda, relatam usuários

Foto: Reprodução

Clientes dos principais bancos do país enfrentam problemas nesta segunda-feira (14) para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX.

g1 questionou o Banco Central sobre as falhas e aguarda retorno.

O serviço DownDetector, que monitora falhas em sistemas virtuais a partir de informações de usuários, registrou picos na manhã desta segunda para o Banco Central e os maiores bancos comerciais do país.

Dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas, 11 eram de instituições bancárias ou de pagamento.

PIX indisponível

 

Ao tentar fazer um PIX, clientes de diferentes bancos recebem mensagens distintas:

  • o C6, por exemplo, diz que o app passa por atualizações;
  • o Bradesco diz que o serviço não está funcionando, e recomenda que o cliente faça um TED (veja no topo da matéria).

 

Em nota, o Itaú Unibanco informou que “identificou uma instabilidade no sistema do PIX nesta segunda” e que monitora o tema junto ao BC.

“O banco acompanha de perto o processo de normalização com o Banco Central e orienta que os clientes não refaçam as transações em caso de erro na operação”, diz o Itaú.

 

Também em nota, o Santander informou às 12h08 que o sistema já tinha sido restabelecido.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nesta terça (15): Colégio Porto abre as portas para mais uma edição do Porto Experience

Fotos: Divulgação

O Colégio Porto, referência em educação de qualidade em Natal, realizará nesta terça-feira (15), a partir das 19h, mais uma edição do Porto Experience. O evento, aberto ao público, é uma oportunidade única para conhecer de perto a estrutura, a metodologia e os resultados que têm colocado a escola como uma das mais completas da cidade.

Durante o Porto Experience, pais e alunos poderão fazer um tour pelas modernas instalações da escola, conhecer a equipe pedagógica e entender como a instituição prepara seus alunos para os desafios do futuro. Além disso, serão apresentadas as ferramentas tecnológicas utilizadas no dia a dia e os projetos que complementam o aprendizado em sala de aula.

“O Porto Experience é uma experiência única para quem busca uma educação de excelência para seus filhos. Queremos que as pessoas conheçam a nossa proposta e vejam de perto como trabalhamos para formar cidadãos críticos, criativos e preparados para o futuro”, afirma André Cury, diretor acadêmico do Colégio Porto.

Fundado há cinco anos, o Colégio Porto já coleciona resultados expressivos, como mais de 20 aprovações em Medicina em universidades públicas pelo Enem em 2024. Além disso, a escola tem se destacado na aprovação de alunos em diversas outras áreas, como Direito, Engenharia e Administração.

Para participar do Porto Experience, basta fazer a inscrição através do link disponível na bio do Instagram do Colégio Porto (@colegio.porto). As vagas são limitadas.

Sobre o Colégio Porto

O Colégio Porto oferece uma educação completa, que vai além do ensino tradicional. A escola conta com uma estrutura moderna, professores altamente qualificados e uma metodologia inovadora que prepara os alunos para os desafios do século XXI.

A escola oferece turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio e conta com laboratórios equipados com alta tecnologia, rooftop com espaço de convivência e uma midiateca que integra biblioteca, cabines de estudo individualizado e salas para estudo em pequenos grupos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Carnatal 2024 anuncia Ricardo Chaves, É o Tchan, Timbalada e outras atrações gratuitas no Largo dos Reis

Foto: Luana Tayze

Foi lançado nesta segunda-feira (14) a primeira temporada do documentário do Carnatal, uma festa que completa mais de 30 anos. O lançamento ocorreu para convidados no Cinépolis, mas já foi liberado nas redes sociais e Youtube. O evento também ficou marcado pelo anúncio das atrações gratuitas.

A edição de 2024 contará com shows de Ricardo Chaves, É o Tchan e Timbalada, todos gratuitos, no Largo dos Reis.

Sobre o documentário, o filme mostra como é realizada pré-produção, produção e pós-evento com narração dos bastidores de um evento que movimenta mais de 3 mil colaboradores e 80 mil foliões em três dias de festa.

De acordo com o Diretor de Marketing da Clep, Antônio Torres, o documentário também conta histórias de personagens, trabalhadores, artistas e foliões.

“São histórias vivenciadas por personagens como trabalhadores, artistas e foliões , com o objetivo de levar para o mundo tudo sobre o maior evento do estado e um dos maiores do país”, disse Torres.
Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem invade casa, estupra mulher e obriga vítima a cozinhar para ele na Grande Natal

Foto: Divulgação

Um homem invadiu uma casa, abusou sexualmente da moradora, ainda obrigou a vítima a cozinhar para ele. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14) em Parnamirim, na Grande Natal. O suspeito acabou preso momentos depois.

O crime aconteceu no bairro Rosa dos Ventos. De acordo com a irmã da vítima, que acionou a polícia, o homem invadiu a casa por volta das 3h, com um facão. Após cometer os crimes de estupro e cárcere privado, ele deixou o local levando dois celulares.

Ainda abalada, a vítima relatou o crime à polícia e os militares começaram a fazer buscas na área. Eles localizaram o suspeito próximo ao Centro de Treinamento do América.

O homem foi abordado, detido e levado até a mulher, que o reconheceu. Em seguida, o suspeito e a vítima foram encaminhados para a delegacia, para registro da ocorrência.

“Além do crime sexual, o suspeito também foi acusado de obrigar a vítima a cozinhar para ele e roubar dois celulares. Com ele, foi encontrado um facão e pertences roubados, como semijoias e outros itens de valor, que podem ter sido subtraídos de outras vítimas”, informou a polícia.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Opinião dos leitores

  1. Os mocinhos do HAMAS, invadiram Israel, mataram idosos, jovens e crianças, estruparam, degolaram, arrastaram corpos com carros, queimaram em fornos e correram para uma rede de túneis em gaza. Obviamente que os israelitas teriam que ficar calados, não é senhora Luciana e Xexeu, não foi com vcs não vale. Os palestinos permitem a existência do HAMAS, O Líbano do hezbolah, isso tem um preço, que INFELIMENTE é alto para eles, como deve ser para esse estrupador.

  2. Eleitor de Lula e a bonavides… foi só para ter um prazer e tomar uma cervejinha. Se essa vitima fosse da minha família mataría até os que ainda nasceriam

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleições 2024: 9,7 mil eleitores votaram apenas para vereador em Natal

Foto: Tânia Rêgo

O interesse dos eleitores de Natal em escolher os representantes para a Câmara Municipal da cidade foi maior do que para o cargo de prefeito no 1º turno das eleições deste ano. Isso porque, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9,7 mil eleitores foram às urnas apenas para votar para vereador. No total, foram 397 mil votos em candidatos ao cargo de vereador, enquanto 388 mil pessoas depositaram votos nos concorrentes à Prefeitura da capital potiguar. Em percentual, a diferença é de aproximadamente 2,27%.

O total de votos válidos, considerando os eleitores que participaram do pleito, foi de 430 mil, enquanto a abstenção alcançou 145 mil eleitores. Em 2024, o eleitorado apto a votar em Natal nas eleições somava 575 mil pessoas.

De acordo com o TSE, para o cargo de prefeito, foram registrados 27 mil votos nulos e 14 mil em branco. Já na disputa para vereador, 18 mil eleitores optaram por anular seus votos e 13 mil votaram em branco.

As eleições municipais de 2024, apresentaram números maiores dos que a de 2020, quando houve 560 mil eleitores aptos a votarem; comparecimento de 402 mil eleitores no dia da votação; abstenção de 157 mil pessoas; 344 mil votos direcionados ao cargo de prefeito; 361 mil ao cargo de vereador.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia investiga laboratório após infecções por HIV em transplantes

Foto: Divulgação

Policiais civis do Rio de Janeiro fazem, nesta 2ª feira (14.out.2024), uma operação para apurar a suspeita da emissão de laudos falsos feitos pelo laboratório PCS Saleme. Ele é investigado pela responsabilidade no transplante de órgãos infectados por HIV em 6 pessoas. Agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada cumprem hoje 11 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão no Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, onde o laboratório está sediado.

De acordo com o governo do Estado, um dos sócios do laboratório, Walter Vieira, foi preso na ação desta 2ª feira (14.out). O laboratório tinha contrato assinado com a Fundação Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, para realizar exames de análises clínicas e de anatomia patológica em todas as unidades da rede.

O contrato foi assinado em dezembro de 2023, mas foi suspenso pela secretaria após a divulgação de informações sobre a contaminação de pacientes transplantados.

FALSIFICAÇÃO DO LAUDO DE HIV

A Delegacia do Consumidor também investiga se o laboratório falsificou laudos em outros casos. “Determinei imediatamente a instauração de inquérito, atendendo determinação do governador para que os fatos fossem investigados com maior rigor e rapidez. Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade”, afirmou o secretário estadual da Polícia Civil, Felipe Curi, por meio de nota.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Nada pode reparar um erro desses, destruíram vidas, o mínimo é uma condenação rigorosa dos irresponsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nunes herda 69% dos votos de Marçal; Boulos tem apoio de 62% do eleitorado de Tabata, diz Real Time Big Data

Foto: Reprodução

Oprefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem o apoio de 69% dos eleitores que declararam voto em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, segundo pesquisa Real Time Big Data/Record divulgada nesta segunda-feira (14).

Já o adversário do prefeito no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL), atrai o apoio de 62% dos que declararam voto em Tabata Amaral (PSB).

No último dia 6, Marçal conquistou 28,14% (1.719.274) dos votos válidos, enquanto Tabata obteve 9,91% (605.552).

Pablo Marçal (PRTB)

  • 69% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 6% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 25% dos eleitores estão indecisos.

Tabata Amaral (PSB)

  • 62% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 27% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 11% dos eleitores estão indecisos.

José Luiz Datena (PSDB)

  • 58% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 33% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 9% dos eleitores estão indecisos.

Marina Helena (Novo)

  • 84% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 3% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 13% dos eleitores estão indecisos.

Metodologia

Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa, encomendada pela Record, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como SP-00357/2024.

CNN

Opinião dos leitores

  1. A ESQUERDA DE HOJE NÃO SE PREOCUPA COM POBREZA, SAÚDE E SEGURANÇA. SUAS METAS ESTÃO 100% FOCADAS NA “AGENDA WOKE” PRA ATENDER GRANDES PAÍSES, COMO EUA E FRANÇA, QUE AJUDARAM LEVAR LULA AO PLANALTO EM 2022. O POVO JÁ PERCEBEU ISSO, TÁ AÍ O RESULTADO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça nega resposta a Natália Bonavides sobre propaganda eleitoral; entenda

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta da candidata Natália Bonavides (PT) em relação a propaganda eleitoral da coligação Bora Natal, do candidato Paulinho Freire (União Brasil). O conteúdo em questão, conforme esclarece a decisão, aponta que a candidata defende um projeto de lei que descriminaliza o furto quando cometido por necessidade em meio a um estado de pobreza. O documento está assinado pelo juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral/RN, e foi publicado nesse domingo (13).

Em sua solicitação para direito de resposta, Natália Bonavides argumenta que os candidatos adversários estão veiculando propaganda eleitoral descontextualizada e que distorce a finalidade do Projeto de Lei apoiado pela candidata, buscando apontar que a iniciativa incentiva o furto.

O conteúdo, por sua vez, traz o seguinte roteiro: “– Natália é coautora do projeto que defende a pessoa que furta você e para não ser punida alega que foi por necessidade. – Han? Deixa eu entender. Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade? Se roubarem o meu celular e o bandido disser que foi por necessidade ele fica livre. Menina, tô passada. E ainda quer ser prefeita hein? Natália… Deixe de moído e volte lá pra Brasília volte. – Paulinho prefeito”.

Com base no texto do vídeo, o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes conclui que o conteúdo não está apontando que Natália incentiva o furto. “O que se denota do texto trazido é que a Requerente defende a alteração legislativa para incluir como excludente da ilicitude haver o agente cometido o delito por necessidade devido ao seu estado de pobreza, é o que se observa dessa passagem: “Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade?”, observa.

O juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes aponta que indeferiu o pedido de liminar de Bonavides, ainda, pelo fato da divulgação da propaganda apenas refletir a posição defendida pela candidata em relação ao projeto de lei, sem incentivar práticas ilícitas. Ele também destacou que a propaganda faz alusão ao crime de roubo, o que não é objeto do projeto de lei em questão, portanto, não haveria necessidade de direito de resposta para corrigir esse equívoco.

Opinião dos leitores

  1. Não tem nada fora do contesto.
    É isso aí mesmo.
    Essa menina é desses esquerdistas xiitas, ela é contra a engorda de ponta negra, ela é a favor do aborto, descriminalização da maconha etc etc etc..
    Tá dizendo que não, pra te enganar, mas se ela tiver oportunidade de votar nesses temas, ela vota favorável a tudo isso aí.
    Não adianta agora querer negar.
    Ela, Mineiro, Fatão, Brisa Izolda, e outros aí desses partidos de esquerda, são todos farinha do mesmo saco, todos adoradores de ladrão condenado faltando um dedo das mãos, imagina vc se não faltasse heim??
    Ah ladrão!!
    Ponto final.

  2. Isso é a ESQUERDA, nega suas práticas e ainda quer esconder seus atos contra o povo.
    Uma VERGONHA!
    Para fechar a narrativa esquerdista, só faltou ela acusar Paulinho de ser o autor do seu projeto.
    Pior que isso é ver tamanha rejeição e as urnas mostrarem mais votos que se pode contar no meio do povo. Que fenômeno é esse?

    1. É messssssssmo, vixe, porém os então o risco de ter uma prefeita pior do que fatao do gd? Putz é muito infortúnio, ainda bem que tenho como me mandar, como estão fazendo os brasileiros inteligentes.

    2. Projeto de lei para liberar o furto de celular não gera crescimento.

  3. Ora vejam vocês!

    Que projeto de lei para não dizer no mínimo intrigante!!!

    Por pobreza poder furtar algo de alguém. Só esqueceu a nobre Deputada que sua lei abre breja para o latrocínio. Se não vejamos: alguém em sã consciência permitirá ser furtado sem as vezes esboçar reação. E se essa reação for respondida pelo BANDIDO com atentado a vida ou até mesmo homicídio.

    Como diria um conhecido meu das antigas:

    Sei lá Chiquinha, se isso vai dar certo.

    Tinha que vim do PT mesmo. Ideia de girino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Brasil tem 994 focos de incêndio, quase metade na Amazônia

Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

O Brasil registrava 994 focos de incêndio no domingo (13.out.2024). Os dados são do sistema BDQueimadas doInpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgados nesta segunda-feira (14.out). A Amazônia concentra a maior parcela das ocorrências, com 458 –ou 46,1%.

Pará é o Estado com o maior número de queimadas, com 327 focos registrados em 24h. É seguido por Tocantins (151) e Mato Grosso (132).

O Brasil encerrou o mês de agosto de 2024 com o pior número de queimadas em 14 anos. Foram 68.635 ocorrências –o 5º maior da série histórica, iniciada em 1998. Foi uma alta de 144% em relação ao mesmo período de 2023.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Efeito do governo Bolsonaro.que não teve nenhum investimento em sua gestão fraca e sem propósito. Esta refletindo agora no governo Lula que está fazendo o possível para melhorar esse problema.

  2. O amor venceu! Isso é o fogo da paixão! Deixa queimar 🔥Os artistas estão mandando um abraço bem apertado e um beijo caloroso para os seus otários, perdão, fãs, direto direto de Ibiza, Monaco, Paris, Maldivas, EUA, Londres entre outros. 😽💋 Um deles mandou dizer: “Se vira aí, mané. Aqui onde estou o incêndio que tem é na lareira 😂 paz”

  3. Em quanto isso, um monte de Ongs, mamando o nosso dinheiro e os bundões da globo calados.
    Bando de pessoas safadas.

  4. Kd a bomba que se intitula presidente, provavelmente está se preocupando com aviões, enquanto o país morre queimado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *