Fotos: Reprodução/Cyro Papinha/Instagram/@escadariapontanegra
Um local conhecido em um passado recente como “beco do mijo”, e ainda como ponto de usuário de drogas, em Ponta Negra, na Zona Sul da capital, passou por uma grande transformação com uma revitalização bancada por um empresário local. O trecho, acabou se tornando ponto turístico e parada obrigatória para registro fotográfico até mesmo de natalenses.
Em uma troca de mensagens na rede social Instagram com o vereador Robson Carvalho, sobre a polêmica envolvendo uma obra feita ao lado de escadaria abandonada que foi revitalizada por um empresário em Ponta Negra, o secretário da Semurb, Thiago Mesquista disse que a obra onde funcionam seis lojas foi feita sem autorização do município e que portanto precisa ser legalizada. Segundo o secretário, a Semurb não multou, e muito menos tratou da questão da escadaria.
O secretário diz ainda que houve uma audiência com o empresário onde foi dada toda orientação para legalização e que o empreendedor assumiu o compromisso de legalizar a obra. “Fizemos o procedimento legal e com todo bom senso de dar o prazo, orientá-lo e tirar as dúvidas”, disse Thiago Mesquita em contato com o Blog do BG.
Em uma publicação no Instagram, o empresário afirmou ter sido bem recebido e elogiado pelo secretário pela iniciativa de ter reformado a escadaria e que não foi multado, apenas orientado a providenciar o ‘habite-se’ para o prédio possa funcionar legalmente. “Não recebi multa e sim os parabéns pelo ato de cidadania”, afirmou.
Povo de Natal não reeleja estes canalhas , não reeleger ninguém tem que ser o lema da próxima campanha ,sou do RS e veraneio em Natal lindas praias .
PARABÉNS a este Empresário pela iniciativa.
Ao invés de multar… Deveria o Poder Público incentivar esse tipo de atitude.
Onde estar os advogados, promotores, juizes e desembargadores de ponta negra pra ajudar esse empresario . Chegou a hora dos srs. Enterver por alguem em sua comunidade por uma causa justa.
Tenho vergonha dessa imundice que Natal se tornou. Não sei como ainda tem gente que tenta enganar dizendo ser uma cidade bela. Ponta Negra, antigo cartão postal, agora é uma pocilga. Não existe infraestrutura em lugar algum. Via costeira só serve pra ser elo de ligação do centro, e zona norte com o bairro de Ponta Negra. Tem um lugar chamado Pinheiros, precisando de alguém que inaugure o cérebro e veja o potencial que existe ali.
E viva Jampa!
alvaro e fatima, duas mazelas para pobre RN
Tudo fake news, o prefeito já soltou uma nota, ñ tem multa.
Deveriam fazer uma greve e não se pagar o Iptu….!
Sacanagem,com um homem de ação.
Juntando a Governadora e o Prefeito e dando descarga, desce direto Este Prefeito é um enganador, a Orla Marítima de Ponta Negra é uma vergonha e a Prefeitura não faz nada
Manda o prefeito alvaro dias ligar para o número 3232 9248 e pedir para o cadastro único do municipio o cadastramento de um popular da capital. Nao vai conseguir só existe um Telefone para atender toda população de natal e em pleno século 21 nao tem outro meio de comunicação para a prefeitura de natal. Estou aguardando seu candidato em 2023 prefeito.
Vejamos bem… Se o empresário faz uma.obra dessas, ele está tirando a possibilidade do poder público realizá-lo a seu bem prazer e ainda fazer propaganda visando voto, daí a multa aplicada… É um absurdo!!!!
queria EU multar, era vc William.
Seria bom que o ministério público começasse a multar a prefeitura pelo o que deixa de fazer, e revertesse o dinheiro das multas para quem tivesse a competência de fazer
A questão foi a obra de construção e abertura das lojas de forma irregular, está certo.
Louvavel a atitude do empresário. Mas há regras que precisam ser cumpridas. Comunicar a prefeitura é lei. Agora a PMN poderia ser mais cautelosa e educativa. Ao invés de ameaçar com multa e punição. Para mim, ps dois lados estão errados.
Esse e nosso Brasil, concordo que deveria pedir a autorizaçao a PMN, o problema e que provavelmente nao teria resposta.
Dai o executivo dizer que o MP quer mandar. O problema e que o EXECUTIVO, nao faz o dever de casa.
INDIGNAÇAO!!!!!!
Ridículo esse prefeito, esquece ivermectina vai trabalhar Álvaro Dias!
Ele deveria era receber um prêmio por melhorar e conservar um patrimônio público da melhor maneira possível.
Completa indignidade.
Absurdo do mais alto grau! Vergonhoso. Cabe um abaixo assinado com todos os moradores, empresários e frequentadores da praia, envia ao Ministério Público e Impugna essa multa.
Isso é um espaço publico, devia ter pedido autorização a prefeitura antes.l
Pelamordedeus homiiiiiii
Tá certa a prefeitura. Ja pensaram se todo mundo começassem a alterar os espaços públicos sem autorização???
Q custava apresentar um pequeno projeto a prefeitura e após a aprovação, executar …???!!!
Ele paga a multa, depois destrói o que fez e depois lidera um movimento junto com a população cobrando da prefeitura a reforma.
É por essas e outras que o turismo em nosso estado vai de mal a pior !!! Parabéns ao empresário por sua ação e visão de futuro !!!
Vão ter que multar muitos empresários e órgãos públicos!
Só não vale depois se sentir dono e querer cobrar pedágio depois.
Isso é sério??? Num é fake não… vc tá de brincadeira!
Álvaro está começando bem a caminhada para 2022.
Parabéns ao empresário pela coragem de embelezar a cidade. Ao Prefeito cabe incentivar outros empresários com inciativas desse tipo .
Sugiro a Prefeitura autorizar a iniciativa privada fazer banheiros públicos cobrando pelo serviço,
O Brasil é um país socialista. Tem quem diuvide?
Óbvio q tem q pedir autorização. Imagina agora cada um sair fazendo obras a seu bel prazer pela cidade. É cada uma.
Era melhor como estava antes , pqp, muita idiotice
Isso é piada, né?
Eu pegaria a marreta ia lá e deixava como tinha encontrado.
Impressionante! O poder público deve ter multado ele por mostrar sua incompetência , só pode!
Parabéns ao empresário pela iniciativa. Espero o mínimo de clarividência da PMN. Que em vez de multa o Prefeito felecite o benfeitor.
Políticos além de tudo incompetentes… Parabéns ao empresário pela iniciativa.
Kkkkkkkkkkk só pode ser piada