Mais um acidente foi registrado em conhecida curva na Via Costeira, na Zona Sul de Natal. Basta chover na capital, que o trecho acaba se tornando uma verdadeira roleta russa, com uma sucessão de obstáculos, como aquaplanagem. Somente nesse ano são mais de 20 acidentes no mesmo local.
Acidente na manhã desta sexta-feira(05) deixou ocupantes de veículo presos às ferragens. Vai ter que morrer quantas pessoas para que o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), tome uma providência nesta curva?
Um carro que está tecnicamente em ordem, um motorista que frequentou uma escola de direção e passou em um teste, um motorista que não se distrai com o rádio ou o telefone, um motorista que adapta sua velocidade às circunstâncias, nunca terá um acidente aqui !
Nao acho coverneno culpado.e sim.os vechadinho.que dorme tarde e.perde.horario.e que voa.compre um aviao.que da certo..eu veijo.no dia adia.como sao.esses apresadinho.
Eu acho ambos são culpados.
– O governo por fazer vista grossa, para o perigo que é notório para todos que por ali trafega.
– Com uma significante parcela de omissão, vem os condutores irresponsáveis, que não se utilizam da direção defensiva!
Essa é a minha leitura, acerca desse fato!?
o problema começa na CNH vendida no DETRAN…. várias pessoas em natal com habilitação sem saber dirigir.
é só seguir os carros na via costeira, não sabem fazer uma curva dentro da faixa, to mentindo?
trabalhei no detran em 2002, eu sei o que eu to falando
O Pedro Augusto fala de uma máxima verdade, esse é um VÍRUS que há muito não há uma vacina que o derrube.
Mas, não devemos nos esquecer: " O trânsito em condições seguras, é dever do estado, ou seja, no caso da via costeira do órgão com circunscrição sobre essa via!?
Imprudência dos consultores agora é culpa do governante der plantão?
Respeitam a sinalização de velocidade (70km/h) que eu duvido que consigam derrubar um poste!
Não tem que culpar o governo. Tem muita gente que não presta atenção, outros são "barbeiros" que não sabem dirigir e por aí vai. "Coitados dos postes".
Acho incrível culparem o governo por tudo. Eita povinho sinistro! Para um estrago desse porte, certamente o motorista do veículo não trafegava em velocidade compatível com o local e as condições climáticas, aliás é comum os testes de desempenho dos mais variados veículos na via costeira, quase que diariamente carros e motos trafegam por lá em alta velocidade, só não vê quem não quer!
TODOS ESSES ACIDENTES DEVEM SER COLOCADOS NA CONTA DAQUELES QUE IMPEDIRAM QUE A DUPLICAÇÃO DA VIA COSTEIRA SEGUISSE SEU PROJETO ORIGINAL. BRIGARAM TANTO PARA PRESERVAR UMA BEIRADA DO PARQUE DAS DUNAS E O RESULTADO ESTÁ AÍ!
O maior culpado nesses acidentes é o proprio condutor. Uso essa via todos os dias e é muito comum me ultrapassarem a 100, 90 km/h..( eu ando a 70). Muitos em carros sem a estabilidade necessária.
A culpa é da estrada. A culpa é do poste. A culpa é da chuva. É sério isso?
Andem a 70 km p hora, quando chover andem a no máximo a 60 . É tão simples! Passo toda semana na via costeira e sou ultrapassado por vários apressadinhos, inclusive em dias de chuva.
Existe uma pequena depressão nessa curva e quando chove fica uma piscininha. Isso existe há mais de 15 anos e com o tempo a depressão deve estar mais baixa e acumulando mais água, criando o efeito da aquaplanagem.
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Todo condutor prudente sabe que é imprescindível reduzir a velocidade durante a chuva, principalmente nos primeiros minutos. O problema é que o condutor é mal treinado e não há cursos de reciclagem.
A PRF já divulgou vários estudos, onde esses apontam que grande parte dos acidentes ocorrem em rodovias em boas condições de pavimentação, sinalização e luminosidade. Repito: os acidentes ocorrem em grande parte por imprudência e imperícia!
E os pagadores de impostos que se F***M. Imposto bom é aquele que vai para o bolso dos políticos. E eleitor e cidadão bacana é aquele que sabe desses absurdos e ainda vota nesses canalhas filhos da puta escrotos.
O governo de Fátima tirou os postes finos de ferro e colocou postes grossos de concreto. Olha aí o resultado! Por pouco os ocupantes do carro não morreram!
Claro. Onde já se viu colocar poste de ferro na beira mar?
Segundo seu raciocínio a culpa é da governadora. Então deve tirar esses postes e botar de madeira fina, pros carros derrubarem e se chocarem com outro que vem na pista contrária??
E o culpado é apenas o Governo? Primeiro não seria a imprudência de quem é condutor?
Exato… primeira coisa é diminuir a velocidade em dias de chuvas, essa RN ai já vem de varios governos sem melhorar a drenagem, porém se os motoristas diminuírem a velocidade não irão aquaplanar e nem bater
Bem no meio dessa curva, com qualquer chuva, mesmo que fraca, é criado um fluxo de água sobre as pistas, que escoa das dunas para o outro lado das pistas (para o lado do hotel). Assim, basta passar sobre tal fluxo, que não se pode evitar, que o risco de derrapagem e perda de controle é alto, haja visto que ele só é visível claramente ao se entrar na curva, o que origina o número elevado de acidentes isolados no local. Colocar fiscalização lá não vai resolver, por que essa medida não pode ser definitiva. A solução é reparar ou construir o sistema de drenagem das águas pluviais do local. É simples assim, fizeram uma linda avenida sem a drenagem adequada! Aí fica fácil culparem os motoristas!
tem que colocar lombada naos pontos criticos, bem como fazer a proteção dos poste, com barreiras de proteção em barreiras de concreto, conforme e feito nos poste da cosern, acho que isso já melhorava muito os acidentes
A via costeira é uma RN, ou seja, responsabilidade do governo estadual. Ta explicado pq ta morrendo gente; e vao culpar o povo, o presidente, o prefeito, menos os verdadeiros responsaveis pela falta de sinalizacao e adequacao do aparato publico.
O dono de uma churrascaria foi morto na madrugada desta sexta-feira (18) no quarto em que morava dentro do próprio estabelecimento em São José de Mipibu, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Nilson Winter – a idade não havia sido confirmada.
O caso aconteceu no distrito de Taborda. Uma pessoa próxima à vítima, que preferiu não se identificar, disse que o corpo foi encontrado amarrado e com manchas de sangue por todo o quarto.
“Ele estava no chão, enrolado, com a cabeça enrolada, como se fosse enforcamento. E também como se tivessem sido facadas, algo assim”, disse.
O corpo foi encontrado por funcionários pela manhã. Uma delas tentou contato sucessivas vezes por telefone com a vítima, mas não teve retorno. O dono da churrascaria morava no estabelecimento com o neto, que é menor de idade, e estava sob os cuidados do avô.
Uma das portas dos fundos do estabelecimento estava arrombada. Para os funcionários do local, o criminoso teria acessado a churrascaria por esse trecho. Ainda não havia confirmação se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas.
“Ele sempre tinha suas discussões com o povo, mas discussões sem maldade. Mas ninguém sabia [de algo a mais que isso]. Aí ontem aconteceu isso”, disse uma pessoa próxima à vítima.
A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil também esteve na churrascaria para iniciar a investigação do crime, assim como o Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (Itep), que realizou a análise no quarto do crime e fica responsável pela necropsia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta sexta-feira (18) congressistas norte-americanos, parlamentares europeus e ministros das Relações Exteriores que o desejaram pronta recuperação e enviaram mensagens de apoio enquanto se recupera de uma cirurgia. “São gestos que não esquecerei”.
“Em momentos assim, o corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece. Cada oração, cada mensagem, cada gesto de amizade reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente. Há pausas que não interrompem, apenas nos preparam”, escreveu Bolsonaro. Ele completou uma semana internado nesta sexta.
Segundo o boletim médico publicado nesta sexta-feira (18), Bolsonaro está sem dor e sem intercorrências. Ele realizou tomografias de controle que não indicaram nenhuma complicação em decorrência da cirurgia. O ex-presidente continua em jejum oral, alimentando-se exclusivamente por sonda desde a cirurgia.
Faleceu na manhã desta sexta-feira (18), em sua residência, o ex-vereador da cidade do Natal, Bertone Marinho, aos 41 anos. A notícia pegou de surpresa familiares, amigos e a comunidade política da capital potiguar.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Bertone Marinho deixa dois filhos um legado de atuação pública e de serviços prestados à cidade.
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, informou o boletim médico desta sexta-feira (18). De acordo com os médicos que o acompanham, ele mantém “boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Apresenta também melhora dos exames laboratoriais. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, continuará o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o texto.
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido, inclusive de “ex-presidentes de países aliados”, “ministros das relações exteriores” e parlamentares dos Estados Unidos. Ele, contudo, não cita nomes.
“Os últimos dias têm exigido de mim silêncio, paciência e dedicação total à recuperação. Mesmo na UTI, sigo firme, amparado por uma equipe médica extremamente dedicada, pela minha família e pelas orações de milhares de brasileiros”, disse ele na mensagem.
Jornalistas que ajudaram a enterrar a Lava Jato, como se os procuradores e os juízes da operação anticorrupção tivessem ferido de morte o Estado de Direito, agora se escandalizam porque uma das personagens atingidas pela Lava Jato no exterior recebeu asilo do governo Lula.
Eles dizem que não há justificativa para que a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia tenha sido acolhida no Brasil depois de ter sido sentenciada a 15 anos de prisão, assim como o maridão, o ex-presidente Ollanta Humula, que está em cana.
Ambos foram condenados por ter levado uma bola de US$ 3 milhões da Odebrecht para financiar a campanha eleitoral que levou o gajo à presidência do Peru, em 2011.
Nadine Heredia refugiou-se na embaixada brasileira em Lima, alegando perseguição política e a necessidade urgente de tratar um câncer, e escapou para cá, em avião da FAB, com a ligeireza de um delivery de ceviche.
Os seus advogados brasileiros, um deles pertencente àquele intrépido clube do charuto e do vinho conhecido por Prerrogativas, afirmam que Nadine Heredia foi injustiçada pelos promotores e juízes peruanos da mesma forma que os condenados pela Lava Jato o foram pelos procuradores e juízes brasileiros.
É claro que colou, e eu não entendo, juro, qual é a surpresa dos meus colegas jornalistas. Para mim, é lógico que, se colocamos os condenados brasileiros pela Lava Jato na rua, e um deles na Presidência da República, também garantamos liberdade a condenados estrangeiros que foram pegos pela operação nos seus países.
A Lava Jato não era uma “organização criminosa”, como gosta de apregoar por aí o decano do STF e aquele outro integrante do tribunal que não gosta da Transparência Internacional? A Odebrecht e outras empreiteiras não eram dirigidas por gente proba que foi torturada pelos fascistas de Curitiba? O nosso Lula também não foi vítima desse gente horrorosa? Pois então. Venham a nós as criancinhas colhidas pelos tentáculos internacionais da quadrilha.
Ademais, precisamos fazer valer a antiga tradição de sermos valhacouto de corruptos (tivemos até um paraguaio), ladrões (tivemos até um inglês), traficantes (temos até um búlgaro), terroristas (tivemos até um italiano) e assassinos (o mesmo italiano). Acusados de o serem, quer dizer.
A Lava Jato vigarista também ameaçava o nosso belo histórico de terra da eterna presunção de inocência. Já não ameaça mais, ainda bem, com a graça de Deus e a elegância do STF. Bem-vinda, Nadine Heredia.
FOI EXATAMENTE POR ISSO QUE APERTEI O 13 COM FORÇA. GOSTO É DE INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO E OS CANALHAS SAQUEANDO O BRASIL. SÓ LEMBRANDO, O PAULO GUEDES NÃO AMARRA A CHUTEIRA DO HADDAD. O BOZO ESTAVA AFUNDANDO O BRASIL. O LULA NÃO VOLTOU A CENA DO CRIME. QUE CRIME? NÃO EXISTIU CRIME. CRIME SÓ NO PERU, EUA, ETC. AQUI, LULA FOI PRESO INJUSTAMENTE. É TANTO QUE HOJE É O NOSSO PRESIDENTE, TOTALMENTE ABSOLVIDO PELA NOSSA RESPEITADA JUSTIÇA.
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após uma viatura da corporação colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (18).
Segundo testemunhas, a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura “saltou” diversas vezes e bateu no carro de passeio. Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.
Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.
Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta nesta manhã.
O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.
Carro de passeio que foi atingido por viatura na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro”, falou a empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local.
A perícia foi acionada. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam diligências para apurar os fatos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e destacando que os policiais estavam “empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”.
A PRF também divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no âmbito da instituição.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta sexta-feira (18) que o governo Trump está pronto para “seguir em frente” com outras prioridades caso não haja progresso nos próximos dias para um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia.
Falando em Paris após participar de conversas de alto nível para discutir a Ucrânia e sua segurança, Rubio disse que as reuniões foram construtivas e resultaram em um esboço de medidas rumo à paz. Uma nova reunião no mesmo formato está prevista para os próximos dias em Londres e deve contar com a participação do secretário.
“Essa guerra não tem solução militar. Simplesmente não tem… Estamos tentando evitá-la, mas não vamos continuar viajando pelo mundo e fazendo reunião após reunião se nenhum progresso for alcançado. Então, se você realmente quer a paz, seja de um lado ou de ambos, queremos ajudar”” declarou Rubio.
Após semanas de tentativas fracassadas do governo Trump de intermediar um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, Rubio disse que os Estados Unidos pretendem tomar uma decisão em questão de dias.
“Se não for acontecer, e se for o caso de seguirmos em frente, vamos nos dedicar a outros assuntos que são igualmente – ou até mais – importantes, de certa forma, para os Estados Unidos”, afirmou o secretário.
Rubio e o enviado presidencial Steve Witkoff têm liderado os esforços dos EUA pela paz. Diversas rodadas de negociações foram realizadas na Arábia Saudita, mas, até o momento, não houve avanços no acordo proposto por Trump e apoiado pela Ucrânia. Isso porque a Rússia condiciona o acordo à interrupção da mobilização militar ucraniana e ao fim do envio de armas ocidentais, o que foi rejeitado por Kiev.
Duas mulheres naturais de Caicó foram detidas pela Polícia Federal, na noite da última quinta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Brasília, após tentarem entrar no país com grande quantidade de medicamentos na bagagem. A informação é do blog Sidney Silva.
A ação foi registrada por volta das 18h15, durante inspeção da Receita Federal, que acionou a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Fazendários (DELEFAZ).
As caicoenses Valdenia Bezerra de Lima e Andrea de Medeiros Camilo, além de um terceiro suspeito, Emanuel Felipe Gomes Pinheiro, foram flagrados com um total de 265 unidades do medicamento Mounjaro, usado no tratamento de diabetes tipo 2 e, frequentemente, empregado de forma irregular para perda de peso. Também foram encontrados comprimidos do medicamento Retartutide.
De acordo com o Termo de Retenção de Bens da Receita Federal, os remédios estavam escondidos nas malas e até junto ao corpo dos envolvidos. A passageira Valdenia, por exemplo, transportava 87 cartelas de Mounjaro e duas de Retartutide, totalizando um valor estimado de R$ 130 mil em medicamentos, sem comprovação de origem ou autorização da Anvisa.
O caso foi registrado sob o comando do delegado federal Tarcísio Júnior Moreira Lima, que formalizou a apreensão dos medicamentos e deu início à investigação. Os suspeitos não informaram a procedência exata dos remédios nem apresentaram justificativa médica legal para a importação.
Após pagamento de fiança, os três foram liberados. Eles podem ser enquadrados nos crimes de contrabando e infração à legislação sanitária.
Um caminhão tombou e pegou fogo na manhã desta sexta-feira (18), em um trecho da rodovia que liga Jardim do Seridó e Caicó. O veículo se deslocava para Caicó, e estava a cerce de 5km do destino.
O trânsito pelo local ficou totalmente interrompido até o momento em que foi feito um desvio pelo acostamento para que os veículos pudessem trafegar. O Corpo de Bombeiros realiza o combate às chamas.
A indústria brasileira foi considerada a menos competitiva entre 18 países analisados por uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta semana. O ranqueamento incluiu localidades que possuem complexos industriais de dimensão ou nível de desenvolvimento comparáveis ao do Brasil, ou uma inserção semelhante na economia global.
O primeiro lugar configurou um empate entre Países Baixos e Estados Unidos, ambos com nota 6,41 em uma escala de zero a 10. Encerrando a lista, o Brasil conquistou apenas 3,6 pontos, atrás de pares do continente sul-americano como Peru, Colômbia, Argentina e Chile.
Foram analisados oito grandes fatores para a formulação do ranking de competitividade industrial: Ambiente de Negócio; Ambiente Econômico; Baixo Carbono e Recursos Naturais; Comércio e Integração Internacional; Desenvolvimento Humano e Trabalho; Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Tecnologia; Educação; e Infraestrutura. O Brasil figurou na última posição em três dos oito critérios: Ambiente Econômico; Desenvolvimento Humano e Trabalho; e Educação.
Em relação ao ambiente econômico, pesou para o país principalmente o patamar da taxa de juros local, hoje em 14,25% ao ano, o custo do spread bancário, a baixa taxa de investimento, a despesa do governo com os juros da dívida pública, e a complexidade e alíquotas dos tributos cobrados sobre empresas no país. Em todos esses pontos, o Brasil ficou entre os quatro piores países. O aspecto do ambiente econômico brasileiro melhor avaliado foi a inflação, quesito no qual o país ficou em sétimo lugar.
O ponto analisado pelo estudo da CNI no qual o Brasil apresentou seu melhor resultado foi Baixo Carbono e Recursos Naturais. O país ficou em 12o lugar, à frente de México, Canadá, Chile, Argentina, China e Rússia. O uso de energia renovável na matriz brasileira e a relativa baixa emissão de gases do efeito estufa ajudaram na classificação do país. Por outro lado, o Brasil ficou entre as piores nações quando o assunto é recuperação de resíduos sólidos e uso produtivo de recursos, de modo que o país não figurou entre os primeiros na categoria voltada ao meio ambiente.
Confira o ranking geral de competitividade na indústria da CNI (2023-2024):
Realmente, é triste a situação de nossa Nação…
Ficamos atrás de “potências”, como Peru, Colômbia…
Deus quando criou o mundo, como diz a música “moro num País tropical, abençoado por Deus”…
Não temos grandes desastres naturais, praticamente todo o território é agricultável, temos grandes reservas minerais e hídricas, uma beleza natural que poderia ser explorado turisticamente…
Mas, infelizmente, quando da criação, Deus colocou políticos de última categoria para administrar nossa Nação…
O resultado está aí…
Um carro que está tecnicamente em ordem, um motorista que frequentou uma escola de direção e passou em um teste, um motorista que não se distrai com o rádio ou o telefone, um motorista que adapta sua velocidade às circunstâncias, nunca terá um acidente aqui !
Tem pessoas que acha que é uma pista de formula 1
Nao acho coverneno culpado.e sim.os vechadinho.que dorme tarde e.perde.horario.e que voa.compre um aviao.que da certo..eu veijo.no dia adia.como sao.esses apresadinho.
Eu acho ambos são culpados.
– O governo por fazer vista grossa, para o perigo que é notório para todos que por ali trafega.
– Com uma significante parcela de omissão, vem os condutores irresponsáveis, que não se utilizam da direção defensiva!
Essa é a minha leitura, acerca desse fato!?
o problema começa na CNH vendida no DETRAN…. várias pessoas em natal com habilitação sem saber dirigir.
é só seguir os carros na via costeira, não sabem fazer uma curva dentro da faixa, to mentindo?
trabalhei no detran em 2002, eu sei o que eu to falando
O Pedro Augusto fala de uma máxima verdade, esse é um VÍRUS que há muito não há uma vacina que o derrube.
Mas, não devemos nos esquecer: " O trânsito em condições seguras, é dever do estado, ou seja, no caso da via costeira do órgão com circunscrição sobre essa via!?
Imprudência dos consultores agora é culpa do governante der plantão?
Respeitam a sinalização de velocidade (70km/h) que eu duvido que consigam derrubar um poste!
E só volta os radares com multa após 40km, só vão se conscientizar quando se mexer no bolso.
Não tem que culpar o governo. Tem muita gente que não presta atenção, outros são "barbeiros" que não sabem dirigir e por aí vai. "Coitados dos postes".
Já morreu BG, o ano passado, uma professora bateu no poste na via costeira.
Ser um poste na Via Costeira é atividade de risco ????
Acho incrível culparem o governo por tudo. Eita povinho sinistro! Para um estrago desse porte, certamente o motorista do veículo não trafegava em velocidade compatível com o local e as condições climáticas, aliás é comum os testes de desempenho dos mais variados veículos na via costeira, quase que diariamente carros e motos trafegam por lá em alta velocidade, só não vê quem não quer!
TODOS ESSES ACIDENTES DEVEM SER COLOCADOS NA CONTA DAQUELES QUE IMPEDIRAM QUE A DUPLICAÇÃO DA VIA COSTEIRA SEGUISSE SEU PROJETO ORIGINAL. BRIGARAM TANTO PARA PRESERVAR UMA BEIRADA DO PARQUE DAS DUNAS E O RESULTADO ESTÁ AÍ!
É duplicada
O maior culpado nesses acidentes é o proprio condutor. Uso essa via todos os dias e é muito comum me ultrapassarem a 100, 90 km/h..( eu ando a 70). Muitos em carros sem a estabilidade necessária.
Concordo
A culpa é da estrada. A culpa é do poste. A culpa é da chuva. É sério isso?
Andem a 70 km p hora, quando chover andem a no máximo a 60 . É tão simples! Passo toda semana na via costeira e sou ultrapassado por vários apressadinhos, inclusive em dias de chuva.
Existe uma pequena depressão nessa curva e quando chove fica uma piscininha. Isso existe há mais de 15 anos e com o tempo a depressão deve estar mais baixa e acumulando mais água, criando o efeito da aquaplanagem.
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Todo condutor prudente sabe que é imprescindível reduzir a velocidade durante a chuva, principalmente nos primeiros minutos. O problema é que o condutor é mal treinado e não há cursos de reciclagem.
A PRF já divulgou vários estudos, onde esses apontam que grande parte dos acidentes ocorrem em rodovias em boas condições de pavimentação, sinalização e luminosidade. Repito: os acidentes ocorrem em grande parte por imprudência e imperícia!
E os pagadores de impostos que se F***M. Imposto bom é aquele que vai para o bolso dos políticos. E eleitor e cidadão bacana é aquele que sabe desses absurdos e ainda vota nesses canalhas filhos da puta escrotos.
E é sair da pista e bater num poste. São tantos que é impossível desviar!
O governo de Fátima tirou os postes finos de ferro e colocou postes grossos de concreto. Olha aí o resultado! Por pouco os ocupantes do carro não morreram!
Claro. Onde já se viu colocar poste de ferro na beira mar?
Segundo seu raciocínio a culpa é da governadora. Então deve tirar esses postes e botar de madeira fina, pros carros derrubarem e se chocarem com outro que vem na pista contrária??
E o culpado é apenas o Governo? Primeiro não seria a imprudência de quem é condutor?
Exato… primeira coisa é diminuir a velocidade em dias de chuvas, essa RN ai já vem de varios governos sem melhorar a drenagem, porém se os motoristas diminuírem a velocidade não irão aquaplanar e nem bater
ESTA CURVA AI TODA VEZ QUE CHOVE TEM ACIDENTES
Bem no meio dessa curva, com qualquer chuva, mesmo que fraca, é criado um fluxo de água sobre as pistas, que escoa das dunas para o outro lado das pistas (para o lado do hotel). Assim, basta passar sobre tal fluxo, que não se pode evitar, que o risco de derrapagem e perda de controle é alto, haja visto que ele só é visível claramente ao se entrar na curva, o que origina o número elevado de acidentes isolados no local. Colocar fiscalização lá não vai resolver, por que essa medida não pode ser definitiva. A solução é reparar ou construir o sistema de drenagem das águas pluviais do local. É simples assim, fizeram uma linda avenida sem a drenagem adequada! Aí fica fácil culparem os motoristas!
Essa via costeira é desniveladas, cheia de curvas. A inepta Fátima não consegue enxergar o óbvio.
Ela parece a sra do desastre
tem que colocar lombada naos pontos criticos, bem como fazer a proteção dos poste, com barreiras de proteção em barreiras de concreto, conforme e feito nos poste da cosern, acho que isso já melhorava muito os acidentes
A via costeira é uma RN, ou seja, responsabilidade do governo estadual. Ta explicado pq ta morrendo gente; e vao culpar o povo, o presidente, o prefeito, menos os verdadeiros responsaveis pela falta de sinalizacao e adequacao do aparato publico.
Se tivesse ficado em casa (#FiqueEmCasa) não teria batido o carro. Deve ser algum Bolsominion negacionista.
Que comentário mais sem noção.