Fotos: STTU
Um protesto realizado na manhã desta terça-feira (16) deixou o trânsito lento no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, no acesso à Ponte Newton Navarro nos dois sentidos, causando transtornos aos motoristas que transitavam pelo local. Cerca de 10 pessoas fecharam uma das vias durante a manifestação.
O motivo do movimento é uma manifestação contra o Projeto de Lei (PL) para concessão do Complexo Turístico Redinha, encaminhado pela Prefeitura do Natal à Câmara Municipal.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), foi necessária a abertura de uma faixa reversível no local para viabilizar o fluxo na rodovia. Os manifestantes ocuparam a via no sentido zona Norte/Centro. A STTU informou que o protesto foi encerrado por volta das 8h.
A concessão do Complexo Turístico da Redinha prevê que a empresa concessionária invista no bairro. Segundo publicação do Diário Oficial, pelo menos 30% dos trabalhadores contratados pelo futuro consórcio – que será responsável por administrar o Complexo Turístico – devem ser moradores da Redinha.
Além disso, 10% dos quiosques devem ser ocupados por empresários do bairro. Por fim, parte das receitas do futuro consórcio deverá ser aplicada em melhorias no bairro. Em fase final de construção, o Complexo Turístico – onde está o novo Mercado da Redinha – será concedido à iniciativa privada.
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome (PP), convocou uma sessão extraordinária para quarta-feira (17) para apreciação e votação de dois projetos encaminhados pelo Executivo. As matérias tratam sobre a concessão do Complexo Turístico da Redinha e do Teatro Municipal Sandoval Wanderley.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Comente aqui