Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (14), próximo ao município de Mossoró. Até 15h25(horário de publicação do sinistro), não se tem informação de como o veículo pesado virou. Da mesma forma, não se tem nota de vítima.
Bombril entra com pedido de recuperação judicial
Foto: Reprodução
A Bombril, empresa fabricante de esponja de aço, divulgou na 2ª feira (10.fev.2025) que entrou com um pedido de recuperação judicial. Em fato relevante ao mercado, a empresa disse possuir dívidas no valor de R$ 2,3 bilhões.
Conforme o comunicado, as dívidas são referentes a autuações da Receita Federal por suposta falta de recolhimento de tributos de 1998 a 2001, quando a empresa era administrada pelo grupo italiano Cragnotti & Partners. Eis a íntegra do fato relevante (PDF – 161 KB).
Os tributos, conforme informou a Bombril, incidem em operações de aquisição de títulos de dívidas estrangeiras.
A Bombril afirmou que foi realizada uma reunião com os diretores para analisar a situação da empresa e as possíveis alternativas para contornar a situação. Disse que o risco de perder os processos judiciais representa uma “ameaça aos bons resultados contábeis que vêm sendo obtidos” e que isso poderia expor a empresa a “riscos considerados elevados”.
E companhia declarou que decisões judiciais contrárias à empresa poderiam acarretar na descontinuidade de relações comerciais e vencimento antecipado das dívidas. Decidiu, então, reconhecer as dívidas e adotar o processo de recuperação judicial.
Com isso, a Bombril afirmou que pretende negociar a adequação da estrutura de endividamento, normalizar a operação das atividades da empresa e proteger o seu caixa e de suas controladas “em benefício de todos os seus credores, fornecedores, colaboradores, acionistas e demais stakeholders”.
“Com a Recuperação Judicial, a companhia será capaz de manter a sua capacidade operacional e reestruturar adequadamente seu passivo, por meio de um processo célere e com o menor impacto possível aos direitos dos credores e às atividades operacionais”, lê-se no comunicado da empresa.
A Bombril disse que se esforçará para equilibrar o endividamento não sujeito à recuperação judicial, incluindo o passivo fiscal. A empresa declarou também que o processo de recuperação judicial possibilitará estabelecer uma estrutura de endividamento saudável, permitindo, assim, novos investimentos e ciclo de crescimento.
Poder 360
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Criminosos especializados em furtos de celulares em grandes eventos são presos no RN
Ver esta publicação no Instagram
Vídeo: Divulgação
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), a “Operação Radar Conexão Final”, com o objetivo de cumprir 19 mandados judiciais—11 de prisão preventiva e oito de busca e apreensão—contra uma associação criminosa especializada em furtos de celulares em grandes eventos. Até o momento, sete pessoas foram presas.
As investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em festas populares de grande público em diversas cidades do Rio Grande do Norte, furtando celulares para posterior revenda. O esquema era interestadual, com ramificações no Ceará e na Paraíba, e os suspeitos chegavam a percorrer até quatro cidades por semana. Eles se organizavam em grupos de até quatro pessoas, furtando dezenas de aparelhos por noite e revendendo-os de forma ilícita.
As diligências foram realizadas em oito municípios potiguares: Natal, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Pau dos Ferros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Sete mandados de prisão já foram cumpridos, e as buscas continuam para localizar os quatro foragidos. Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, da 21ª DP, da 23ª DP, da 53ª DP e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros.
A “Operação Radar Conexão Final” dá continuidade à já conhecida “Operação Radar”, voltada para a recuperação de celulares furtados e o combate à atuação criminosa. Nesta fase, o foco é a desarticulação da organização criminosa responsável pelos furtos. O nome “Conexão Final” faz referência tanto à conexão de rede dos celulares quanto à ligação entre os integrantes da quadrilha, que, apesar de residirem em cidades distintas, organizavam-se para cometer os crimes em conjunto.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Professores da rede estadual realizam paralisação e protestam por reajuste salarial para a categoria
Professores da rede estadual, ligados ao Sindicato dos Profissionais da Educação do RN (Sinte/RN), realizam uma paralisação e protestam durante a manhã desta terça-feira (11) em frente à Assembleia Legislativa Estado (ALRN). As principais reivindicações da categoria são a implantação do reajuste salarial da categoria, reajustado em 6,27% para 2025, e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos funcionários da educação.
De acordo com o coordenador do Sinte RN, Bruno Vital, existe um consenso entre a categoria para a realização de uma paralisação por tempo indeterminado, caso o governo do estado mantenha seu posicionamento.
Vital explicou que a medida do governo contraria a tendência dos anos anteriores, quando o reajuste foi aplicado para todos os professores, sejam ativos ou aposentados. “A carreira dos professores está ameaçada pelo Governo quando ele anuncia que vai aplicar o piso para uma pequena parte, e deixar a grande maioria de fora. Cerca de 90% dos professores não vão receber o piso de 6,27%”, disse.
Vital afirmou ainda que a parcela de professores que são visados para receberem a implantação do piso corresponde a um número estimado em 5 mil profissionais. De acordo com ele, a rede de ensino conta com 30 mil professores.
O local do protesto, em frente à ALRN, foi escolhido em função da leitura anual realizada pela governadora na sede do poder legislativo do Estado. À tarde, a partir das 14 horas, no auditório do Sinte-RN, será realizada a primeira assembleia da rede estadual em 2025.
Vital explicou que a medida do governo contraria a tendência dos anos anteriores, quando o reajuste foi aplicado para todos os professores, sejam ativos ou aposentados. “A carreira dos professores está ameaçada pelo Governo quando ele anuncia que vai aplicar o piso para uma pequena parte, e deixar a grande maioria de fora. Cerca de 90% dos professores não vão receber o piso de 6,27%”, disse.
Professores da rede estadual realizam paralisação e protestam por reajuste salarial
Uma das principais reivindicações da categoria é a implantação do piso salarial da categoria reajustado em 6,27% para 2025. pic.twitter.com/5faExruhIL
— 98 FM Natal (@98FMNatal) February 11, 2025
98 FM
Comente aqui
Deixe um comentário
Eriko Jácome é eleito presidente da FECAM com apoio de mais de 100 presidentes de Câmaras Municipais
Foto: Divulgação
Eriko Jácome é o novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM). Com o apoio de mais de 100 presidentes de Câmaras Municipais do estado, Eriko foi eleito para o cargo, reforçando sua influência política no cenário legislativo potiguar.
Em discurso de agradecimento, ele destacou a importância da união entre os legislativos municipais. “Essa vitória é de todos nós. Agradeço imensamente aos mais de 100 presidentes que confiaram em meu nome. Juntos, faremos da FECAM uma instituição ainda mais forte e eficiente para apoiar os municípios do nosso estado”, disse.
Eriko, que recentemente renovou sua presidência na Câmara Municipal de Natal, foi também o segundo vereador mais votado da cidade. Agora, ele se prepara para liderar a FECAM com foco na inovação, diálogo e fortalecimento das Casas Legislativas do RN.
Comente aqui
Deixe um comentário
Parnamirim adia início do ano letivo após paralisação de terceirizados
Foto: Tiago Rebolo
A Prefeitura de Parnamirim anunciou nesta terça-feira (11) o adiamento do início do ano letivo na rede municipal de ensino. A mudança pegou pais e alunos de surpresa, pois muitos compareceram às escolas sem saber da alteração. O retorno às aulas, antes previsto para esta data, foi remarcado para o dia 24 de fevereiro.
Segundo a prefeita Nilda Cruz (Solidariedade), em vídeo publicado nas redes sociais, a decisão foi tomada após a empresa terceirizada Solares comunicar, na segunda-feira (10), que os funcionários não compareceriam às unidades escolares.
A empresa é responsável pelos serviços de refeição e vigilância. A administração municipal afirmou ter discutido a questão com o Conselho Municipal de Educação e o sindicato dos servidores antes de oficializar o adiamento.
Pendências financeiras e impasse com a terceirizada
A prefeita informou que a Solares não recebeu pagamentos referentes aos meses de outubro a dezembro de 2024, que deveriam ter sido quitados pela gestão anterior. Ela também criticou a empresa por não ter alertado sobre a paralisação com antecedência.
Novo Notícias
Opinião dos leitores
-
Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, eh aí PROJETO DE JORNALISTA CNTR C CNTR V, já sabe o Motivo DESSE ATRASO? espalhe aí pra TODOS.
parece que tem um BURRACO GIGANTE, quem será que deixou, já que era o maior e melhor gestor da galáxia.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Imagens mostram destroços do avião que caiu na Bahia e matou uma pessoa
Ver esta publicação no Instagram
Vídeo: Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais exibem os destroços do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo na tarde dessa segunda-feira (10/2), no distrito de Cumuruxatiba, zona rural de Prado, no extremo sul da Bahia.
No acidente, o piloto, identificado como Mário Gontijo, ficou ferido e foi socorrido. Já o passageiro, o empresário Fredy Tanos, não resistiu ao impacto da queda e morreu.
Um vídeo divulgado pelo portal Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles, mostra a destruição da aeronave.
Metrópoles
Comente aqui
Deixe um comentário
“A greve é em último caso”, diz representante do Sinte/RN sobre reajuste do piso dos professores
Foto: Reprodução
A diretora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Thelma Farias, afirmou na manhã desta terça-feira (11) que a realização de greve é o último recurso da entidade para conseguir a aplicação do reajuste do piso do magistério em 2025. Segundo ela, a ideia é que a reivindicação seja alcançada por meio de diálogos junto à governadora Fátima Bezerra (PT), que realiza leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa do RN (ALRN).
Ela esclarece que o Sinte/RN obteve informações junto à Secretaria de Educação do Estado de que há uma possibilidade do reajuste ser aplicado somente nos casos de professores que recebem abaixo do piso, o que destoa da postura que vinha sido adotada pelo Governo nos últimos anos.
O Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica foi reajustado em 6,27%. O valor mínimo definido pelo Ministério da Educação (MEC) para o exercício de 2025 é de R$ 4.867,77 para a rede pública de todo o país, com jornada de 40 horas semanais. A Portaria nº 77/2025, que define o novo piso salarial dos professores da educação básica, foi publicada na última sexta-feira (31). Como os salários dos professores são pagos pelas redes de ensino, cada estado e município precisa oficializar o valor por meio de norma própria.
As remunerações dos profissionais da educação básica são pagas por prefeituras e estados a partir de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bem como de complementações da União.
“A greve é em último caso, caso não se tenha negociação nenhuma. A gente só parte para uma greve se não tiver nenhum mecanismo de negociação”, esclarece Thelma Farias.
Opinião dos leitores
-
VOTEM NO PT NOVAMENTE.
-
Vivem buscando aumento de salário, funcionários públicos parasitas do Brasil,com péssima prestação de serviço, um dia isso acaba, um dia o povo de bem dessa droga de pais acorda,ai ninguém segura
-
Pense num povo para gostar de ser enrolado.
Comente aqui
Deixe um comentário
Leitura da mensagem anual de Fátima na ALRN é marcada por protestos e vaias
Foto: Reprodução
Muído na Assembleia na manhã de hoje.
A governadora Fátima Bezerra (PT), que não fez a sua tradicional leitura na reabertura do ano legislativo, há uma semana, porque cumpria agenda em Brasília, fez na manhã desta terça-feira (11).
Enquanto lia a mensagem, os professores – que lotaram um lado da galeria, não pararam de protestar contra a governadora.
Os profissionais ficaram o tempo todo gritando e pedindo para ela cumprir o reajuste combinado. Além disso, vaiaram Fátima enquanto ela lia a mensagem.
Opinião dos leitores
-
Ela estar nem ai, já vai completar 2 mandatos, sai ao senado e ganha com os votos dos ASNOS.
Comente aqui
Deixe um comentário
Empresa responsável pela manutenção da penitenciária de Mossoró é alvo de operação da PF por fraudes em licitações
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil, deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Dissimulo, que tem como alvo principal a empresa R7 FACILITIES – MANUTENÇÃO E SERVIÇOS LTDA, contratada para prestar serviços de manutenção na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e investiga um esquema de fraude em licitações e manipulação de contratos públicos.
A investigação, iniciada pela CGU em 2024, apura irregularidades envolvendo a R7, que, segundo as autoridades, teria utilizado práticas fraudulentas para garantir contratos públicos, incluindo o superfaturamento e o uso de declarações falsas para obter benefícios fiscais indevidos. A empresa, que mantém diversos contratos com o governo federal, foi identificada como uma das principais responsáveis por manipular concorrências, associando-se a outras empresas com vínculos societários, familiares e trabalhistas.
De acordo com a apuração da CNN, o grupo também recorreu a “laranjas” para ocultar os verdadeiros proprietários das empresas, dificultando a fiscalização e ampliando o alcance do esquema. A operação investiga ainda a desclassificação recente de um contrato de R$ 321 milhões com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que teria sido fraudado para beneficiar a R7 em outros contratos de grande porte.
Os envolvidos podem ser responsabilizados por crimes como frustração do caráter competitivo de licitações, falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato contra a Administração Pública.
A ação destaca a importância da fiscalização rigorosa em contratos públicos e licitações, especialmente em serviços essenciais, como a manutenção de unidades prisionais, que requerem transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos. A operação segue em andamento, com a PF intensificando as investigações para identificar todos os responsáveis e coibir práticas fraudulentas que comprometem o interesse público.
CNN
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Motoqueiros praticam manobras arriscadas e tiram a paz de moradores na Via Costeira
Moradores de condomínios e restaurantes localizados no início da Via Costeira, procuraram a redação do PortalBO para fazer uma denúncia que vem acontecendo de maneira recorrente naquele setor da zona Leste de Natal.
As ações de motoqueiros, em sua maioria desabilitada e usando veículos com escapes adulterados provocando barulho extremo ao ponto de tirar o sossego de quem vive na localidade. Crianças recém nascidas e idosos são os mais afetados pelos infratores que se exibem com manobras arriscadas arriscando não só a própria vida, mas também a de pessoas inocentes que necessitam utilizar a via.
Imagens feitas por um morador de um dos condomínios mostram mais um “rolezinho”, como chamam os baderneiros mostram como foi o final da noite deste domingo (09) e o início da madrugada desta segunda (10). Os indivíduos trafegam em alta velocidade desrespeitando as leis de trânsito, alguns ainda empinam a moto desafiando as autoridades policiais que, naquele momento, não se encontraram no local.
Todo e qualquer morador dos prédios próximos ao circuito onde se pratica o rolezinho sofrem principalmente com o barulho provocado pelos escapes modificados, o que é ilegal, segundo também a lei de trânsito em vigor.
De acordo com um dos moradores, que por direito prefere o anonimato, a situação é desesperadora “eu tenho filho ainda bebê e ele mal consegue dormir assusta com tanto barulho, que mora aqui não aguenta mais esse absurdo”, desabafou. As opiniões de outros condôminos não se dividem e comungam do mesmo depoimento.
A redação do PortalBO entrou em contato com o CPRE (Comando de Policiamento Rodoviário Estadual) e foi informada que esse tipo de situação vem sendo combatida em toda a Grande Natal e que nas últimas semanas dezenas de motocicletas e motonetas foram apreendidas por apresentar irregularidades.
“O trabalho do CPRE é incansável para o combate a essas infrações e crimes. Não será permitida a presença desse tipo de veículo adulterado e essas atitudes de seus condutores”, declarou. O CPRE ainda destacou que a população pode colaborar denunciando através do número 190 ou 181.
VEJA VÍDEO
Portal BO
Opinião dos leitores
-
NAO vemos em lugar nenhum FISCALIZAÇAO para coibir os CRIMES praticados por motoqueiros pelas rua de nossas cidades. Eles passam ao lado pela frente e com TODA barulheira e nada e FEITO. PORQUE?
-
Isso é por boa parte de Natal, de dia barulho de som, a noite moto e seus escapamentos.
-
Isso é por boa parte de Natal, de dia barulho de som, a noite moto e seus escapamentos.
-
Arrocha ovo podre nesses vagabundos, para o maior ladrão do Brasil que está para vir ao RN, desde outubro que guardei ovos para jogar nele! Bandido bom é bandido fedido de podre e m…
-
Se a polícia faz alguma coisa as pessoas critica, se não faz tá errada do mesmo jeito. Acostume-se, moramos no país dos criminosos.
-
Cpre porra nenhuma Quem manda ali somo nós faccionado de Mãe Luíza. Puliça ali não tem vez, quem manda é nós
-
Bandido arrochado, qdo tá na peia é bem pianinho. Esses alunos de LULADRAO, tem jeito não.
-
-
Natal está tomada desses delinquentes. Tem que intensificar blitz e punir esses arruaceiros.
Comente aqui