The Dreamery, em Nova York, oferece sonecas de 45 minutos por 25 dólares (Foto: Reprodução)
Para quem não vive sem uma siesta e trabalha longe do colchão de casa, uma loja em Nova York parece ter encontrado a solução. A Casper, e-commerce de colchões preferida dos millennials nova-iorquinos – que registrou um faturamento de 600 milhões de dólares no ano passado vendendo colchões, travesseiros e roupa de cama – agora está oferecendo um novo produto: o sono em si.
Logo ao lado de sua loja na Big Apple, a marca lançou um destino para sonecas batizado de The Dreamery. Por 25 dólares (mais de R$100 na cotação atual), clientes podem tirar uma soneca de 45 minutos nos cobiçados colchões e travesseiros da marca e abrigados em pequenas tendas individuais. Quem contrata o serviço recebe um jogo fresco de roupa de cama, meias e uma máscara para os olhos. Há também pijamas da Sleepy Jones que podem ser emprestados para a siesta, jogo de escova de dentes e pasta e sabonetes para o rosto (que você pode levar para casa depois) e ainda ganha faixas de música para relaxar do app de mindfulness Headspace.
Espaço de higiene e de soneca do The Dreamery (Foto: Reprodução)
Eleanor Morgan, vice-presidente sênior de experiência da Casper, contou à revista Racked que a Casper tem trabalhado nessa “experiência de soneca” há cerca de um ano, com a empresa testando o conceito de clientes em seus escritórios em Nova York. Embora pagar para tirar um cochilo curto em lençóis que são trocados a cada 45 minutos possa soar fútil, Morgan diz que a marca acredita estar atendendo a uma necessidade. Depois de pesquisar as preferências dos clientes, Morgan descobriu que muitos queriam um lugar para tirar uma soneca ou relaxar durante curtos períodos de tempo, mas não haviam opções viáveis.
“Muitas pessoas precisam de uma pausa, mas não têm um lugar para isso, tenham elas pego um voo noturno e precisem de um lugar para dormir, ou estejam a muitos minutos de casa e precisem descansar para aguentar uma jornada de trabalho de 14 horas”, disse Morgan. “Estamos criando um movimento cultural em volta do sono”, acrescentou.
Lounge pós-soneca oferece café e ambiente relax para os clientes voltarem à ativa (Foto: Reprodução)
Segundo a VP, a taxa cobrada pela Casper cobre apenas os custos de manter o The Dreamery. O conceito não é sobre lucro, mas de poder entregar uma experiência. “Nós realmente não vemos isso como varejo. Uma grande parteé construir uma comunidade de pessoas que valorizam o sono e querem compartilhar isso conosco. Eles podem se juntar à família da marca e se tornar clientes da Casper, mas a conversa sobre sono é o foco principal”, finalizou.
Para quem quiser marcar uma soneca, é possível agendar o serviço através do site do Dreamery, aplicativos terceirizados como Class Pass ou presencialmente. E a Casper já está pensando em expandir o conceito e levar lounges de soneca para lugares como hubs aeroportuários, cafés e espaços de co-working.
Globo, via Marie Claire
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