Um protesto marcado para as 16h deste sábado (21), em razão da morte de João Alberto Silveira Freitas ocorrida em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre-RS, obrigou o Carrefour da Zona Sul de Natal a fechar as portas por motivos de segurança.
Fotos: reprodução/redes sociais/Via Certa Natal
Por volta das 16h as portas do supermercado já estavam fechadas e a Polícia Militar já estava no local, enquanto os manifestantes começavam a chegar. Até o momento, o protesto segue de forma pacífica.
Fotos: reprodução/redes sociais/Via Certa Natal
Clientes em compras foram obrigados a deixar o supermercado pelo acesso destinado aos funcionários da rede.
Um monte de vagabundo oportunista que não tem o que fazer e vão badernar , o que o Carrefour tem a ver com atitudes de funcionários de empr das privadas ??
Poderia ser um branco, um preto, um azul, um vermelho , um gordo, um esquelético que teria sofrido a mesma coisa.
Estamos vivendo um tempo de gente abobalhada que só serve de massa de manobra.
Bandido é quem sai de casa para comprar numa rede assassina que não valoriza a vida. Seja ela qual for. Por ser do grupo de risco e esta em quarentena já pedi ao meu filho para não comprar mais no Carrefour. Quem apoia esta rede Carrefour é fascista genocida. Minha família e amigos não compraremos. mais nestes supermercados. Quem vai ao Carrefour pode ser a próxima vitma destes bandidos. TODAS ÀS VIDAS IMPORTAM. VIDAS NEGRAS IMPORTAM. Vão para a França. Não queremos vocês aqui
Pela sua lógica NÃO FORAM OS DESPREPARADOS BRASILEIROS QUEM MATOU O RAPAZ!?!
Como existem imbecis desse nível ainda ?? Meu deus ….
Babaca. Tu não é maribondo não, tu é franguinho mesmo. Kkkkk
Quer dizer que antes tu era facista, pq disse que antes comprava lá, agora não compra mais. Otário.
O país véi de vagabundo! Não tem o que fazer, vão pra zona. E deixem de politizar tudo. Tenho ctz que todos somos contra a violência, a o que aconteceu, independente de cor, raça, etc. Mas não venham com esse tipo de atitude americanizada de vagabundos, esquerdopatas de plantão.
Vão creditar ao presidente Bolsonaro? Vcs são bizarros.
Ou vão creditar a empresa Carrefour, que emprega milhares de pessoas? Dá dignidade à famílias… se o grupo fosse embora desse país de gente hipocrita aí queria ver
Babacas baderneiros. Sem nenhum conhecimento político, só entendem muito de mimimi. Nunca fizeram uma greve por reivindicação dos direitos
políticos, doss trabalhadores, nem pra defender a educação gratuita, saúde ou segurança. A briga na realidade é pela liberdade das drogas, do crime sem penalidade, da sujeiras " grafite" dos muros, defesa da orgia baderna e esculhambação em todos os níveis. São esses os "intelectuais" que estão fazendo todo esse mimimi, em vez de agirem de forma civilizada exigindo a punição justa para os agressores do João Alberto.
Isso é um bando de arruaceiros vagabundos apoiados pela esquerda corrupta que está acabando com o RN. Para cobrar o ressarcimento dos cinco minhões desviados pelo desgoverno através do consórcio do nordeste não temos manifestação.
Não acredito que este tipo de banditismo chegou a Natal. E o que é que o Carrefour tem a ver com o crime cometido? O fato do assassinos sete. Prestadores de serviço da loja onde ocorreu o fato não significa que o Carrefour seja responsável.
Com certeza, ação totalmente sem fundamento, o Carrefour, principalmente aqui em Natal não tem nada a ver com os fatos, protesto é um ato legítimo, mas tem de protestar contra os poderes executivo, legislativo e judiciário, não uma ação massa de manobra dessa.
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram que as forças da ditadura de Nicolás Maduro cercam o local e bloqueiam a rua de acesso à sede.
A embaixada ainda está sob custódia do Brasil, apesar de Maduro ter revogado a medida.
O dissidente Pedro Urruchurtu Noselli, chefe da campanha de María Corina Machado, que está asilado na embaixada desde 20 de março, afirmou na noite de sábado, 23, que funcionários encapuzados da Diretoria de Ações Estratégicas e Táticas do Corpo de Polícia Nacional Bolivariano (DAET) e do Serviço Nacional Bolivariano de Inteligência (SEBIN) cercam a sede diplomática portando armas.
URGENTE!!! 23 de noviembre 06:50PM / Funcionarios encapuchados de la DAET con armas largas asedian nuevamente la residencia de la Embajada Argentina en Caracas, protegida por Brasil. Rodean la sede diplomática y bloquean los accesos en la calle. pic.twitter.com/LgqATH3SHF
O Ministério de Relações Exteriores da Argentina condenou o que chamou de “atos de assédio e intimidação contra os requerentes de asilo”.
“O envio de tropas armadas, o fechamento das ruas ao redor da nossa Embaixada e outras manobras constituem uma perturbação da segurança que deve ser garantida às sedes diplomáticas de acordo com o direito internacional, bem como àqueles que solicitaram asilo diplomático”, afirmou o ministério do governo Javier Milei.
Também fez um apelo à comunidade internacional para condenar o cerco, agradeceu ao Brasil pelos esforços para proteger seus interesses no país e reafirmar seu compromisso com a “defesa dos direitos humanos, o respeito aos padrões internacionais e a segurança daqueles em situação de asilo”.
O líder da oposição Edmundo González Urrutia, exilado na Espanha, alertou “o mundo sobre o que poderia acontecer aos colegas refugiados na Embaixada da Argentina em Caracas”, que “estão sendo sitiados por pessoas encapuzadas”.
Além de Urruchurtu, também estão na embaixada: Magalli Meda, Omar González, Claudia Macero, Humberto Villalobos e Fernando Martínez Mottola.
Em publicação na manhã deste domingo, 24, Magalli Meda, gestora de campanha de María Corina Machado, escreveu nas redes: “6h30. Na Embaixada da Argentina na Venezuela, vigiada pelo Brasil, a energia elétrica foi cortada e o acesso à sede foi bloqueado”.
Cerco à embaixada protegida pelo Brasil
Em 7 de setembro, a Venezuela revogou a custódia brasileira à embaixada da Argentina em Caracas. Um dia antes, a polícia venezuelana cercou o local e cortou a energia para forçar a saída de opositores de Maduro.
O Itamaraty assumiu a representação da sede diplomática argentina após a ditadura venezuelana determinar a expulsão do corpo diplomático argentino e de outras seis nações da América Latina.
O cerco à embaixada argentina foi suspenso no domingo, 8, após o opositor Edmundo González Urrutia deixar a Venezuela rumo ao exílio forçado na Espanha.
O preço da carne bovina apresentou uma das altas mais expressivas de outubro, tendo encarecido em todas as regiões do país no mês, de acordo com estudo da Horus divulgado com exclusividade à CNN.
Entre setembro e outubro, a proteína animal passou de um preço médio de R$ 33,38 para R$ 35,24, variação de 5,6%. Segundo o relatório, a alta foi impulsionada pelas mudanças climáticas e pela alta da inflação.
A região Norte foi a mais impactada pelo aumento no preço do alimento, apresentando uma variação de 10,5%, seguida da região Sudeste (8%) e Centro-Oeste (6,2%).
A pesquisa destaca que o aumento do preço dos bovinos reflete a elevação dos custos da criação do gado.
“O consumidor busca fontes alternativas de proteína, desta forma, há um aumento na procura de frango, suíno e ovos ocasionando um aumento de preço”, explica.
Os ovos tiveram a maior variação do período, de 7,7%, enquanto a carne suína subiu 5,3% e o frango 3,3%.
A inflação foi um dos fatores que fez com que o preço da carne bovina pesasse no bolso do consumidor. Em outubro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou e registrou alta de 0,56%.
Além disso, a Horus pontua ainda que essa elevação está também relacionada a mudanças climáticas.
“Menor número de animais para abate e um aumento das exportações, que reduziram a oferta no mercado interno, a dinâmica de preço das proteínas vai depender principalmente de fatores climáticos”, avalia.
Segundo os números da última pesquisa Perfil/ Justiça Potiguar sobre as eleições da OAB-RN que acontece nessa segunda-feira, 25, o candidato Carlos Kelsen, da chapa 10 deverá ser vitorioso no pleito.
Segundo os últimos números, Kelsen tem vantagem de 7% o que corresponde uma maioria de 500 votos em média, caso os advogados aptos a votar exerçam o seu direito.
A pesquisa foi realizada de 18 a 21 de novembro, com 500 advogados entrevistados por telefone de diversas regiões do estado. A margem de erro é de 4,33% e a confiabilidade de 95%
O pleito acontece amanhã das 8h às 17h com votação online.
Por alternância de poder, redução das nossas anuidades , transparência nos nossos recursos e melhoria de atendimento aos advogados que está péssima, vote 2️⃣0️⃣
Ingredientes:
1k de Salmão fresco
2 maços de Espinafre
1/2 maço de Manjericão
400g de Tomate pelado
200ml de Azeite extra virgem
15g de Alho roxo
130g Cebola branca
½k de Nata
2cxs de Creme de leite caixa
120g Tomate cereja vermelho
Sal e Pimenta do reino preta a gosto
50g de Castanha de caju (Xerém)
120g de Parmesão
MODO DE PREPARO:
Corte o salmão em pedaços de aproximadamente 4 dedos, tempere com sal e pimenta do reino e sele em uma panela quente, que possa ir ao forno, com azeite extra virgem.
Após selar as peças de salmão, reserve.
Na mesma panela refogue, com azeite, a cebola branca, o alho picado e, em seguida, acrescente o tomate pelado, até levantar fervura em fogo médio.
Acrescente a nata, um pouco de creme de leite e misture bem.
Bata no liquidificador e volte pra panela.
Tempere o molho com sal e pimenta a gosto.
Corte o espinafre, o manjericão, já branqueados, o tomate cereja e acrescente ao molho.
Em seguida, coloque o molho no recipiente onde estão as peças do salmão. Deixar o molho até a metade do peixe, importante não cobri-los.
Acrescente o espinafre, o manjericão e os tomates cerejas cortados e leve ao forno pré-aquecido a 190º por 10 min.
Toste as castanhas e reserve.
Finalize com a castanha, o queijo parmesão ralado e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 25 min
Tempo de cozimento: 20 min
DICA RÁPIDA
BEIJU CARTOLA
Ingredientes:
3 colheres de sopa de goma de tapioca
1 banana
2 fatias de mussarela
Fio de azeite
Canela em pó a gosto
Modo de Preparo:
Corte a banana em rodelas.
Em uma frigideira coloque um fio de azeite ou manteiga de garrafa, as bananas para dourar dos dois lados.
Em outra frigideira coloque a goma de tapioca peneirada como fosse fazer uma tapioca.
Coloque as bananas sobre a goma.
Na panela que dourou as bananas, coloque as fatias de mussarela para derreter, coloque sobre as bananas e feche a tapioca.
Retire da panela, polvilhe um pouco de canela em pó e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 4 min
Tempo de cozimento: 15 min
As eleições para Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte acontecem nesta segunda-feira, 25 de novembro. Pela primeira vez, o pleito acontece de maneira online e vai eleger a direção da entidade e das Subseções para o triênio 2025/2027.
Os advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma são os candidatos a presidente e vice-presidente pela Chapa 10 ‘O Trabalho Segue, A Advocacia Avança’. “Estamos certos que advogadas e advogados do Rio Grande do Norte farão a melhor escolha votando Chapa 10 amanhã. Apresentamos propostas viáveis e que vão fazer a Advocacia avançar”, comentou Kelsen.
Entre as propostas, Telemedicina, Procuradoria de Honorários, fortalecimento da defesa das Prerrogativas e o retorno da anuidade em serviços da CAARN e cursos da ESA.
“A anuidade foi um ponto bastante discutido nesta campanha. Mas o importante é que os profissionais saibam que a nossa proposta é responsável e exequível. 100% do valor pago poderá ser utilizado 30% em serviços na CAARN e 70% nos cursos e qualificações da ESA. É a anuidade consciente”, relembrou Carlos Kelsen.
Advogada militante em Mossoró, a candidata a vice-presidente, Bárbara Paloma, complementou: “Nossa Chapa está em sintonia com a Advocacia de todo Estado, valorizando advogadas e advogados do interior. Ao longo da campanha, pudemos atuar de forma propositiva e assim continuaremos avançando”, finalizou.
O Hezbollah declarou ter lançado mísseis contra a principal base de inteligência militar israelense, Glilot, localizada nos arredores de Tel Aviv. Este foi o segundo ataque do tipo próximo à cidade neste domingo.
Combatentes do Hezbollah dispararam “uma salva de mísseis” em direção à base de Glilot, pertencente à unidade de inteligência militar 8200, informou o grupo pró-iraniano em comunicado.
O grupo descreveu a ação como uma “operação complexa”, afirmando ter lançado “uma rajada de mísseis e um enxame de drones explosivos” em direção a um alvo militar em Tel Aviv. Em um comunicado separado, informou ainda que utilizou “drones explosivos” contra uma base naval em Asdode, no sul de Israel.
As sirenes soaram “em várias áreas no centro de Israel” e em diferentes localidades no norte do país, disse o exército em comunicado. Segundo a declaração, 18 projéteis cruzaram do Líbano em direção ao centro de Israel, enquanto cerca de 30 foram “identificados cruzando do Líbano para o território israelense” no norte. Parte dos projéteis foi interceptada, acrescentou o exército.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, solicitou neste domingo um “cessar-fogo imediato” entre Israel e o movimento libanês Hezbollah, durante uma visita à capital libanesa, Beirute.
A inadimplência atingiu 68,1 milhões de consumidores em outubro, o que representa 41,2% dos brasileiros adultos, segundo a CNDL/SPC Brasil.
A faixa etária com o maior percentual de devedores é a de 30 a 39 anos (23,7%). De acordo com a estimativa, são 16,84 milhões de pessoas registradas em cadastro de devedores nesta faixa, ou seja, metade (49,6%) dos brasileiros desse grupo etário estão negativados.
A participação dos devedores por sexo é bem distribuída, sendo 51,21% mulheres e 48,79% homens.
Cada consumidor inadimplente devia em outubro, em média, R$ 4.425,73 a, em média, duas empresas.
Os dados mostram também que 30,9% tinham dívidas no valor de até R$ 500. Eram 15,6% com débitos acima de R$ 7.500.
Em relação ao setor credor, o que concentra a maior parte das dívidas é o de bancos, com 64,9% do total. Na sequência, aparece o comércio (10,5%) e água e luz com 10,4%.
Em termos regionais, o maior percentual de inadimplentes está no Centro‐Oeste, onde 44,5% da população adulta está incluída em cadastros de devedores. Por outro lado, a que tem o menor é a região Sul, onde 36,7% da população adulta está negativada.
Na estimulada para presidência da OAB-RN apenas com mulheres advogadas de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 53,2%, contra 26% de Rossana, 13% indeciso e 7,6% Fernandes Braga.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Na estimulada para presidência da OAB-RN apenas com advogados do sexo masculino de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 47,6 %, contra 29,6% de Rossana, 10,9% indeciso e 9,3% Fernandes Braga, 2,3% branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Na estimulada para presidência da OAB-RN com advogados de Mossoró, Carlos Kelsen lidera com 50 %, contra 28,1% de Rossana, 11,8% indeciso e 8,6% Fernandes Braga, 1,6% branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de novembro, com 220 entrevistas por telefone. Margem de erro de 6,5% e confiabilidade de 95%.
Um monte de vagabundo oportunista que não tem o que fazer e vão badernar , o que o Carrefour tem a ver com atitudes de funcionários de empr das privadas ??
Poderia ser um branco, um preto, um azul, um vermelho , um gordo, um esquelético que teria sofrido a mesma coisa.
Estamos vivendo um tempo de gente abobalhada que só serve de massa de manobra.
Perfeito o comentário.
Para intimidar e reprimir pessoas desarmadas, sem qualquer grande ameaça social, num instante a PM aparece….
Meia dúzia de vagabundos que não viram o vídeo todo
Bandido é quem sai de casa para comprar numa rede assassina que não valoriza a vida. Seja ela qual for. Por ser do grupo de risco e esta em quarentena já pedi ao meu filho para não comprar mais no Carrefour. Quem apoia esta rede Carrefour é fascista genocida. Minha família e amigos não compraremos. mais nestes supermercados. Quem vai ao Carrefour pode ser a próxima vitma destes bandidos. TODAS ÀS VIDAS IMPORTAM. VIDAS NEGRAS IMPORTAM. Vão para a França. Não queremos vocês aqui
Comentário idiota do ano!
Palmas!!!!!
Pela sua lógica NÃO FORAM OS DESPREPARADOS BRASILEIROS QUEM MATOU O RAPAZ!?!
Como existem imbecis desse nível ainda ?? Meu deus ….
Babaca. Tu não é maribondo não, tu é franguinho mesmo. Kkkkk
Quer dizer que antes tu era facista, pq disse que antes comprava lá, agora não compra mais. Otário.
O país véi de vagabundo! Não tem o que fazer, vão pra zona. E deixem de politizar tudo. Tenho ctz que todos somos contra a violência, a o que aconteceu, independente de cor, raça, etc. Mas não venham com esse tipo de atitude americanizada de vagabundos, esquerdopatas de plantão.
Vão creditar ao presidente Bolsonaro? Vcs são bizarros.
Ou vão creditar a empresa Carrefour, que emprega milhares de pessoas? Dá dignidade à famílias… se o grupo fosse embora desse país de gente hipocrita aí queria ver
Vão querer fazer igual aos Estados Unidos. Culparam o trump pela morte do rapaz. E olha que deu voto, hein! Tão querendo fazer o mesmo aqui
Apenas um bando de desocupados servindo como massa de manobra para interesses de determinados setores.
Já tá na hora de mostrar a vida pregressa da vítima. Está circulando uma extensa lista de problemas. Bom saber a real
Meia dúzia de vagabundos estão ganhando da maioria.
Babacas baderneiros. Sem nenhum conhecimento político, só entendem muito de mimimi. Nunca fizeram uma greve por reivindicação dos direitos
políticos, doss trabalhadores, nem pra defender a educação gratuita, saúde ou segurança. A briga na realidade é pela liberdade das drogas, do crime sem penalidade, da sujeiras " grafite" dos muros, defesa da orgia baderna e esculhambação em todos os níveis. São esses os "intelectuais" que estão fazendo todo esse mimimi, em vez de agirem de forma civilizada exigindo a punição justa para os agressores do João Alberto.
Desocupados de plantão! Pergunte a qualquer um pq estão ali. Sequer sabem!
Os baderneiros não perdem tempo
Isso é um bando de arruaceiros vagabundos apoiados pela esquerda corrupta que está acabando com o RN. Para cobrar o ressarcimento dos cinco minhões desviados pelo desgoverno através do consórcio do nordeste não temos manifestação.
Protesto não cambada de vagabundos eu estava lá com a esposa e 03 filhos
E daí?
Pensei que Natal ia ficar de fora.
Não acredito que este tipo de banditismo chegou a Natal. E o que é que o Carrefour tem a ver com o crime cometido? O fato do assassinos sete. Prestadores de serviço da loja onde ocorreu o fato não significa que o Carrefour seja responsável.
Com certeza, ação totalmente sem fundamento, o Carrefour, principalmente aqui em Natal não tem nada a ver com os fatos, protesto é um ato legítimo, mas tem de protestar contra os poderes executivo, legislativo e judiciário, não uma ação massa de manobra dessa.