Fotos: Pedro Vitorino
Localizado no município de São Bento do Norte, região do Mato Grande, o complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia Empreendimentos Eólicos S.A. começou a operar em fase de testes nesta quarta-feira, 26.
O governador Robinson Faria esteve presente ao ato e destacou o apoio da administração estadual para a consolidação dos investimentos para produção de energia com matriz na força dos ventos no Rio Grande do Norte. “O atual governo foi o que mais se empenhou para que o nosso Estado seja hoje o maior produtor nacional de energia limpa”, afirmou Robinson.
O chefe do Executivo também destacou que, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente – Idema, o Governo do Estado emitiu, nos últimos quatro anos, mais de quatro mil licenças ambientais para implantação de novos negócios. “Fizemos um grande esforço para permitir a implantação de novos empreendimentos que já estão gerando emprego e renda para nossa população”, registrou.
O complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia é investimento no valor de R$ 619 milhões, 405 mil e tem capacidade instalada para produzir 312,9 mega whats.
São Bento do Norte, até que enfim o progresso tem chegado a esta cidade e região, com a contrição destas usinas eólicas, a Cidade de São Bento do Norte só tem a crescer, a região do mato grande também, que tem como Cidade polo a cidade de João Câmara, que num passado recente se chamava baixa verde devido a agricultura que tinha naquela região. Neste ponto aí, parabenizo o governo Robinson nos demais há muitas ressalvas.
CADE O DÉCIMO TERCEIRO DOS FUNCIONARIOS? CADE OS SALARIOS DOS VELINHOS DO MES DE NOVEMBRO E DÉCIMO TERCEIRO SALARIO. SR GOVERNO VOCÊ É O RESPONSAVEL POR ESTE DESASTRE NO RIO GRANDE DO NORTE.
aproveita esse tempo livre robinho, de fevereiro tu não passa solto, a dama de espadas vai cortar tuas asas….
Boas fotos.
E o décimo terceiro?
É possível que o vento tenha, literalmente, levado ele.