Humor

Freddie Mercury Prateado dia 17 de setembro em Natal

O humorista Eduardo Sterblitch, o Freddie Mercury Prateado do Pânico na TV estará se apresentando no Teatro Riachuello dia 17/09. Ele é muito bom…..

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula diz a deputados que é ‘candidatíssimo’ em 2026 e reconhece que governo depende do Congresso

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) fez um balanço de seu terceiro mandato durante um jantar com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23) e afirmou que é “candidatíssimo” à reeleição em 2026, segundo relatos dos participantes.

O jantar durou mais de duas horas e foi organizado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O evento ocorreu nos mesmos moldes de um jantar feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), há três semanas.

Criticado pela falta de reuniões com os congressistas neste mandato, Lula prometeu manter contato mais ativo com o Legislativo e disse que seu governo depende mais do Congresso do que o Congresso depende do Executivo.

O líder do União Brasil, deputado Pedro Lucas (MA), que recusou a indicação para assumir o Ministério das Comunicações mesmo após ter sido anunciado pela gestão petista e decidiu continuar no mandato da Câmara, também participou do jantar. O fracasso nessa primeira tentativa de escolha para a pasta expôs a fragilidade do governo, que acumula uma série de desgastes neste ano.

De acordo com relatos, o petista fez um discurso longo, de mais de 30 minutos, em que elencou o que considera as principais realizações do seu governo, fez comentários sobre sua história e apresentou sua visão sobre as questões sociais do país.

Lula afirmou ainda que está com a saúde em dia e que será candidato à reeleição em 2026. No jantar com os senadores, no início do mês, o petista havia feito um comentário sobre o tema em que havia deixado no ar a certeza da candidatura e chegou a ser alertado de que era necessário ser enfático.

O presidente também ouviu todos os 16 deputados presentes, desde parlamentares do PSOL e do PT até os representantes das bancadas de PP, Republicanos e PSD. A maioria aproveitou o encontro apenas para se apresentar ao petista e fazer elogios à decisão de dialogar mais.

A fala mais incisiva, por parte dos deputados, foi de Hugo Motta, que defendeu a autonomia do Legislativo para alterar os projetos enviados pelo Executivo e a independência da Câmara, mas também fez elogios ao presidente e à harmonia entre os Poderes.

Horas antes do jantar, o líder do União Brasil, Pedro Lucas, havia encontrado Lula no Palácio do Planalto, junto com Alcolumbre, para selar a escolha do presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, como o novo ministro da pasta.

Em geral, os relatos dos deputados sobre a reunião foram marcados pelo entusiasmo, com elogios ao discurso e à postura do presidente, classificada como cativante por um dos presentes. Outro deputado, que costuma ser mais crítico ao governo, chegou a ressaltar que aquele momento tinha ares de um recomeço de gestão.

Lula prometeu ainda ser o anfitrião de uma próxima reunião com os parlamentares e recebê-los com um churrasco e futebol na Granja do Torto, espécie de casa de campo da Presidência da República em Brasília.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Banheiros públicos da orla de Ponta Negra começam a ser recuperados pela Prefeitura

Foto: Roberto Galhardo

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deu início nesta semana aos serviços de reparo e manutenção dos banheiros públicos localizados na orla da praia de Ponta Negra. A ação contempla a recuperação de seis módulos de banheiros, cada um com unidades masculina e feminina, que estavam apresentando problemas estruturais devido a atos de vandalismo.

A intervenção será realizada de forma gradual, um módulo por vez, garantindo que o atendimento ao público não seja totalmente interrompido durante o processo. Os serviços incluem revisão completa das instalações elétrica e hidráulica, troca ou reparo de equipamentos como pias, sanitários, sifões e torneiras, além da recuperação de esquadrias, portas, janelas e coberturas, especialmente em pontos que apresentam problemas de infiltração.

“Os banheiros públicos da orla de Ponta Negra são essenciais para o conforto da população, dos trabalhadores e dos turistas que frequentam o local diariamente. A recuperação desses espaços é uma resposta direta aos atos de vandalismo que infelizmente comprometem o bom funcionamento dos equipamentos públicos”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves.

A estrutura também contempla chuveiros públicos, que serão inspecionados e recuperados conforme a necessidade identificada em cada módulo.

A recuperação dos banheiros públicos da orla faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura do Natal para manter a cidade mais limpa, segura e acolhedora, especialmente em pontos turísticos de grande movimentação como Ponta Negra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, com elevação da pressão aterial e piora de exames laboratoriais, de acordo com boletim médico (leia a íntegra abaixo) divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta quinta-feira (24).

Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta.

O ex-chefe do Executivo está hospitalizado desde o último dia 12, quando passou mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, Bolsonaro passou por extensa cirurgia para desobstrução intestinal e segue na UTI desde então.

Desde que foi internado, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. No entanto, na quarta-feira (23) não foi divulgado boletim médico.

Leia a íntegra do boletim
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.

Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Visitas restritas
Apesar de orientação contrária dos médicos, Bolsonaro tem recebido a visita de aliados na UTI do hospital em Brasília. Na terça-feira (22), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve junto ao ex-mandatário.

Já ontem foi a vez do pastor Silas Malafaia se encontrar com Bolsonaro.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Violência silenciosa: seis denúncias de assédio sexual no trabalho são feitas por mês no RN

Foto: Reprodução/OAB-RN

O que parece um elogio “despretensioso”, um comentário “engraçado” ou uma “brincadeira inocente” pode, na verdade, esconder um crime grave. No Rio Grande do Norte, seis ações de assédio sexual no ambiente de trabalho são abertas, em média, todos os meses na Justiça do Trabalho. Os dados são do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Ao longo de 2024, foram ajuizados 71 processos sobre assédio sexual no estado. E o problema continua em 2025: só nos primeiros quatro meses do ano, 25 novos casos já foram judicializados. Sete a cada dez vítimas são mulheres.

A maior parte das ações tem como alvo empresas do setor de comércio, seguido por processos contra pessoas físicas e empresas de teleatendimento.

Veja o ranking:
•    Comércio: 30 ações
•    Pessoas físicas: 29 ações
•    Teleatendimento: 17 ações
•    Administração pública: 7 ações
•    Locação de mão de obra temporária: 7 ações

Hoje, cerca de 19 mil processos trabalhistas por assédio sexual tramitam na Justiça do Trabalho em todo o país.

Como reconhecer o assédio sexual no ambiente de trabalho?

De acordo com o TRT-RN, qualquer comportamento de conotação sexual, indesejado, que cause constrangimento ou intimidação, pode ser considerado assédio sexual. A seguir, veja exemplos práticos:

Condutas que caracterizam o assédio sexual:
•    Comentários ou piadas com teor sexual
•    Toques não consentidos, como abraços, tapinhas ou beliscões
•    Envio de conteúdos inapropriados por mensagens ou redes sociais
•    Convites insistentes para encontros íntimos
•    Perguntas invasivas sobre a vida sexual ou aparência
•    Exibição de material pornográfico no ambiente de trabalho
•    Promessas ou ameaças relacionadas ao desempenho profissional em troca de favores sexuais

O assédio pode se manifestar de duas formas principais:
•    Chantagem sexual: quando há uma troca implícita ou explícita de favores sexuais por benefícios no trabalho.
•    Ambiente hostil: quando a vítima é exposta a um clima constante de intimidação, humilhação ou constrangimento com conotação sexual.

E o que fazer se você presenciar ou sofrer uma situação de assédio?

O TRT-RN orienta que qualquer pessoa pode ajudar a combater esse tipo de violência:
•    Incentive a vítima a denunciar em canais internos da empresa ou ao sindicato
•    Ofereça apoio e acolhimento; demonstre que ela não está sozinha
•    Posicione-se contra comentários ou atitudes inadequadas
•    Ajude a vítima a buscar atendimento psicológico ou médico
•    Disponha-se a testemunhar, se possível
•    Comunique ao setor responsável ou superiores sobre o ocorrido

Assédio sexual não é exagero, nem frescura. É uma violência séria, que pode causar danos profundos à saúde física e emocional das vítimas — e precisa ser enfrentada com coragem e informação.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Bombeiros resgatam coruja presa dentro de residência em Apodi

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para realizar o resgate de uma coruja, na quarta-feira (23), no município de Apodi, no Oeste potiguar.

O animal silvestre encontrava-se preso no interior de uma residência e não conseguia sair por conta própria. Atendendo ao chamado da população, a equipe do CBMRN deslocou-se rapidamente até o local e utilizou técnicas adequadas de captura e contenção de animais silvestres para garantir a segurança tanto da coruja quanto dos moradores.

Após ser resgatado, o animal passou por uma avaliação inicial e, por não apresentar ferimentos, foi devolvido ao seu habitat natural, em área segura e adequada à espécie.

O preparo técnico dos Bombeiros Militares para atuar em situações que envolvem o manejo de fauna silvestre, garante a proteção da vida e do meio ambiente. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de acionar os canais oficiais sempre que um animal silvestre for encontrado em área urbana, evitando riscos à população e ao próprio animal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

‘Força-tarefa’ vai retirar jacarés de lago perto de escola do RN

Foto: Reprodução

Uma força-tarefa formada por órgãos ambientais, prefeitura de Maxaranguape e governo do Rio Grande do Norte planeja retirar os jacarés do lago temporário na praia de Maracajaú, na Região Metropolitana de Natal, em até três semanas.

O aumento na quantidade de jacarés tem assustado moradores e gerado preocupação. O lago, que se forma todos os anos na mesma localidade no período de chuvas, fica perto de casas e a cerca de 500 metros de uma escola. As informações são do G1 RN.

O plano para a retirada dos animais foi elaborado após uma reunião nesta quarta-feira (23) no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), em Natal.

Uma vistoria técnica foi definida para ser reailzada no local até a próxima semana para fazer a contagem dos animais e poder fazer a captura e a destinação, em seguida.

O animais devem ser retirados do lago e transferidos para rios na própria região, segundo o diretor-técnico do Idema Thales Dantas.

“A gente tem que iniciar com os maiores, então a gente já tem a expertise, na verdade, da Polícia Ambiental, já que de vez em quando acontece de aparecer na Zona Norte de Natal, nas lagoas de captação, esses jacarés”, explicou.

“Que a gente possa destiná-los no decorrer dos rios da região, que já são áreas de habitat desses animais. De maneira que não superpovoe outros locais também, como tem acontecido dentro dessa lagoa”.

O diretor-técnico reforçou ainda que a população deve evitar alimentar os animais nesse período, algo que havia sido pedido também pela Secretaria de Sustentabilidade Ambiental de Maxaranguape.

“Infelizmente, as pessoas estão colocando alimentos para eles. Então, de fato, eles estão se proliferando de maneira muito rápida”, disse.

O outro órgão ambiental envolvido na operação de estudo do local e da retirada é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Soltem todos na câmara municipal de Natal..
    Pra vê se esses energumos se mexem e fazem algo de interessante por Natal..
    Invés de ficarem distribuindo títulos de cidadão atoa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bebê de oito meses morre e mulher está na UTI após comer açaí; suspeita é de envenenamento

Foto: Cedida

Uma bebê de oito meses morreu e uma mulher está internada em estado grave no Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, na Grande Natal, após consumirem um açaí que estaria supostamente envenenado, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital potiguar. Yohana Maitê chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, mas não resistiu e faleceu no local. Já Geisa de Cássia, de 50 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em conversa com a TRIBUNA DO NORTE, o estudante Yago Smith, parente das vítimas, relatou que foram entregues à sua mãe, Geisa, dois potes de açaí por um moto entregador, como uma espécie de “presente” enviado de forma anônima. A primeira entrega aconteceu no domingo (13) e incluía um urso de pelúcia com alguns chocolates, além de uma carta com a mensagem: “Depois que te perdi, foi que percebi que te amo”.

“Minha mãe recebeu, na nossa casa, um presente deixado por um motoqueiro. Neste presente havia um urso rosa com alguns chocolates. Além disso, tinha uma carta com uma mensagem pronta. Ela (Geisa) pensou que fosse de algum ex-namorado, então comeu os chocolates, e estava tudo bem”, disse Yago.

Na tarde da última segunda-feira (14), o filho contou que a mãe recebeu uma nova encomenda, desta vez com os potes de açaí e alguns chocolates. Ela os guardou no congelador e, posteriormente, à noite, decidiu consumir e dividiu com a sobrinha, Yohana. Depois de alguns minutos, a criança começou a passar mal e foi levada à UPA no bairro Cidade da Esperança, mas não resistiu e faleceu.

Horas após a criança ser socorrida, Geisa também começou a passar mal e foi levada à unidade de emergência. Segundo Yago, a família suspeitou que fosse algo emocional, em decorrência da situação da sobrinha. Após ser medicada no local, ela recebeu alta e retornou para casa.

Uma nova entrega foi realizada na terça-feira (15), desta vez com apenas dois potes de açaí, contendo 200 ml cada. O “presente” foi recebido por uma prima que estava na residência, e Geisa os guardou na geladeira. Após o almoço, ela ingeriu novamente o açaí e começou a passar mal cerca de 15 minutos depois, com sintomas mais graves do que os anteriores.

“Levamos ela para a UPA, e lá ela já estava muito pior. Foi feita a intubação, e, após o médico avaliar seu estado, levantou-se a hipótese de envenenamento. Ele começou a questionar o que minha mãe havia ingerido, e falamos sobre esse açaí. O médico pediu que encaminhássemos o caso ao DHPP e que fosse registrado um Boletim de Ocorrência, pois se tratava de um possível envenenamento”, detalhou Smith.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), que realizou a coleta de amostras do açaí para exame toxicológico.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Precisei ler duas vezes a matéria pois não entedia direito, ai consegui entender que mesmo com a morte da criança no domingo dia 13/04 a mulher continuou ingerindo um produto que foi deixado em sua casa por um estranho, que coisa mais louca, coitada dela não ter se atentado a esse detalhe, uma dúvida que fiquei, se a criança morreu no domingo e já era terça feira dia 15/04 o hospital não havia dito nada sobre a causa da morte da criança?

  2. Como que uma pessoa da açaí pra um bebe de 8 meses? Negocio que é puro açucar e corantes… sem noção demais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

A máfia do bisturi: como uma cooperativa dominou a anestesia no DF

Foto: Reprodução

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal revelou o funcionamento de um esquema monopolista que há décadas controla o mercado de anestesiologia na capital do país. No centro da trama está a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do DF (Coopanest-DF), acusada de estabelecer um sistema fechado e excludente de atuação em hospitais privados, pressionando clínicas, planos de saúde e até mesmo órgãos públicos.

De acordo com a apuração, a cooperativa atua por meio de grupos exclusivos de anestesistas, filiados à Coopanest, que detêm o monopólio dos procedimentos anestésicos em diferentes unidades hospitalares. Cada hospital funciona como um feudo, onde apenas o grupo dominante pode atuar. Médicos de fora não têm acesso aos plantões, a menos que sejam aceitos pela cooperativa e pelo grupo local.

Depoimentos colhidos na investigação apontam que profissionais autônomos são barrados sistematicamente, e mesmo anestesistas recém-chegados ao DF só conseguem atuar na rede privada se forem integrados a um grupo já estabelecido — e, para isso, precisam da chancela da cooperativa.

Tabela da chantagem
Ainda de acordo com as apurações, a posição dominante da Coopanest-DF é reforçada por sua exclusividade junto aos convênios médicos. Todos os procedimentos anestésicos realizados na rede privada são faturados pela própria cooperativa, que retém parte do valor e repassa o restante aos grupos. Para os hospitais e operadoras de saúde, resta aceitar os termos — ou enfrentar boicotes.

Esse poder se materializa na chamada “tabela da Coopanest”, criada unilateralmente pela cooperativa, com valores até sete vezes maiores que os das tabelas de referência do mercado, como a CBHPM e a AMBR.

A tabela é imposta a hospitais e convênios, que não têm margem de negociação. Em caso de resistência, entram em cena retaliações e obstruções de atendimento, como foi identificado em mais de um caso analisado pela Polícia Civil.

Um convênio ligado à Força Aérea Brasileira foi descredenciado após contestar os valores da tabela. Clínicas privadas, como uma unidade de radioterapia, também relataram a recusa de anestesistas em atuar após discordâncias contratuais, o que inviabilizou a continuidade dos atendimentos. As tentativas de buscar profissionais fora da cooperativa esbarraram na mesma barreira: todos os anestesistas do DF estariam vinculados à Coopanest, direta ou indiretamente.

Boicote
O caso mais emblemático ocorreu quando um hospital de grande porte decidiu romper com a clínica afiliada à cooperativa. O episódio provocou uma reação coordenada de boicote.

Cirurgias foram canceladas, anestesistas foram pressionados a abandonar os plantões e houve até ameaças veladas contra médicos que aceitaram trabalhar na unidade. O hospital chegou a operar com apenas quatro anestesistas disponíveis para toda a demanda, forçando a suspensão de centenas de procedimentos.

A estrutura hierárquica da cooperativa também foi alvo da apuração. Médicos que não fazem parte da sociedade majoritária dos grupos são conhecidos informalmente como “bagres” e ficam responsáveis pelos plantões mais pesados — noturnos, fins de semana e procedimentos de maior risco — recebendo valores fixos por hora trabalhada. Já os lucros reais são concentrados nas mãos dos sócios, que organizam as escalas e controlam os contratos.

A investigação revelou ainda que o domínio da Coopanest-DF atinge também o setor público. Hospitais como o da Criança de Brasília e até a Secretaria de Saúde do DF relataram dificuldades em contratar anestesistas devido aos valores elevados exigidos pela cooperativa. Um levantamento citado aponta que mais de 1.300 cirurgias gerais, sendo 500 pediátricas, deixaram de ser realizadas por inviabilidade financeira.

Operação Toque de Midaz
Essas práticas são alvo da Operação Toque de Midaz, deflagrada em abril pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra anestesiologistas e dirigentes da cooperativa suspeitos de liderar um esquema criminoso com características de cartel, formação de organização criminosa, constrangimento ilegal e lavagem de dinheiro.

O nome da operação faz alusão ao rei Midas, símbolo da ganância, e ao Midazolam, sedativo amplamente utilizado em anestesias — uma referência direta ao setor envolvido no esquema.

Em nota, a Coopanest-DF negou qualquer irregularidade e afirmou que “nunca houve e não há cartel” ou ilegalidade em sua atuação. A cooperativa também declarou manter compromisso ético com seus cooperados há mais de 40 anos.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nossa Churrascada anuncia atrações musicais, cortes especiais e reforça estrutura no Aeroclube

Fotos: Divulgação 

A contagem regressiva já começou para um dos eventos gastronômicos mais aguardados do ano. No dia 10 de maio, a Nossa Churrascada desembarca no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, como parte do projeto Tempero Potiguá, que celebra a cultura, os sabores e os talentos do Rio Grande do Norte.

Com uma proposta que une música, gastronomia e confraternização ao ar livre, o evento promete uma experiência completa: atrações musicais já confirmadas, cortes especiais preparados ao vivo por chefs renomados e uma estrutura de alto padrão, pensada para receber o público com conforto e sabor.

Entre os nomes que vão embalar o dia estão Giullian Monte, DJ Bruno Giovanni, Samba Preto no Branco, Pedro Luccas e Uskaravelho. O clima animado e descontraído reforça o conceito do evento, que é proporcionar um verdadeiro festival de encontros e sabores.

Nesta edição especial, a experiência será dividida em três territórios temáticos de sabor: Meu Litoral, com delícias do mar; Sertão Seridó, com carnes tradicionais como carne de sol e carneiro raiz; e Cidade do Sol, com receitas criativas e tempero potiguar. Entre os cortes confirmados, destaque para Costela de Fogo de Chão, American BBQ, Picanha e Porco no Rolete — todos preparados ao vivo, em estações especialmente montadas para o festival.

O espaço, no Aeroclube, contará com ambientação ampla e confortável, ativações de marcas, áreas instagramáveis, curadoria especial de bebidas e uma programação pensada para surpreender em cada detalhe.

A Nossa Churrascada também abre espaço para quem deseja viver a experiência nos bastidores. O programa de voluntariado está com inscrições abertas e é voltado especialmente a novos cozinheiros, estudantes de gastronomia e apaixonados pela arte do fogo. É uma chance de aprender com chefs renomados, se conectar com profissionais do setor e fazer parte do time que faz o evento acontecer. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYKvCuH35UMd6fLjLcQqKc2WbI_8fIhtaFzDQww6GMC6ClhQ/viewform.

Os ingressos para a Nossa Churrascada 2025 estão à venda em pontos físicos — Frigoiás (Ponta Negra, Jaguarari e Petrópolis), com pagamento via crédito e débito — e também na Bilheteria Digital. Compras via Pix, sem taxa, podem ser feitas pelo número (84) 99601-9329.

Realizado dentro do projeto Tempero Potiguá, a Nossa Churrascada reforça seu papel como um verdadeiro festival de sabores, encontros e valorização da cultura gastronômica do RN. A iniciativa conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal via Lei Djalma Maranhão e da Unimed Natal. O evento também é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo, SECUltrn e Cultura RNFJA, além do incentivo da Frigoiás.

Para mais informações e novidades, siga as redes sociais oficiais: @nossa.churrascada e @vivapromocoes.

Opinião dos leitores

  1. Aero Club do estado do RN que não serve ao estado..
    O Movimento por moradias deveria invadir…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Queda de girocóptero no RN: piloto e aeronave estavam regulares

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil, no dia da queda do girocóptero na praia de Areias Alvas, em Grossos, indicavam sobre uma possível irregularidade na documentação da aeronave e do piloto Flávius Veras. No entanto, ambos estavam em situação regular, de acordo com o que foi apurado pela reportagem da TV Tropical.

“Sobre informações que estão sendo passadas de formas erradas. Não era uma aeronave caseira. Era uma aeronave experimental. Ela apenas não tinha homologação para voos noturnos. Mas era totalmente regularizada. É tanto que ela tem prefixo. Só sai da fábrica depois que tem o prefixo”, explicou Cláudio Silveira, amigo de Flavius.

De acordo com ele, a motorização da aeronave não era adaptada e era apropriada para esse tipo de voo. “Outra coisa que temos que esclarecer é sobre a motorização. Não era um motor de fusca, não era adaptado. Era um motor injetado, aeronático. Preparado para esse tipo de voo”, acrescentou.

Cláudio também falou sobre a documentação de Flavius. “Flávius era uma pessoa fantástica, totalmente preparado, com cerca de mil horas de voo somente de girocóptero. Hoje a gente só tem a dizer que Deus o tenha. Foi uma fatalidade o que aconteceu. Com relação à documentação, é piloto aerodeportista, que é para voos em aeronaves experimentais, é necessário essa documentação ou de piloto privado. Flavius tinha ambas. Ele estava com tudo em dias”, completou.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *