A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Prioridade, pra quê?
– Estão em casa (home office) desde março até os dias atuais;
– Suspenderam o atendimento ao público;
– Não tem perspectiva de retorno ao atendimento a população e ainda querem ser prioridade?
Palhaçada!!!!
Se esse povo trabalha tanto, por que Acumulam tantos processos? Os brasileiros Diabeticos e Hipertensos SÃO Muito mais Prioritários de que essa turma e Vão ficar para uma terceira fase. Então por que esse grupo e mais alguns querem Sempre Explorar e ter prioridade sobre todos os brasileiros? UMA VERGONHA.
Pronto agora torou, esses almofadinhas marajás querem prioridade, eu no poder botava pra serem os últimos.
Sempre aparece gente defendendo as malandragens que os políticos, alguns funcionários públicos ou outro grupelho conseguem burlar a Lei. Não é isso Kelly
Passem em um concurso ou continuem de joelhos!
Ei respeite que sou funcionário público, mas não defendo essas malandragens (maracutaias) não Kelly. Esse tipo aí, só existe pra sugar o estado e o povo que é quem paga seus salários.
Ei, sou funcionário publico concursado e aposentado, trabalhei 33 anos.
Conheço tantas amantes do judiciário, Executivo e Legislativo. Vixe como tem kkkkk
Só sendo aposentado para defecar 24/7.
Onde está escrito que passar em um concurso público garante qualquer tipo de privilégio? Isso é um verdadeiro absurdo. Isso é tripudiar e cuspir na cara dos pagadores de impostos que são escravizados para pagar os salários astronômicos, os luxos e mordomias desses senhores.
Os coitados vivem no "miserê" recebendo 24 mil + auxílios. Tenha dó dessa classe tão sofrida.
Muda Brasil, acho que vc esta meio por fora, 24 é a metade do salario.
Considerando os artificios que criaram para turbinar os subsidios juizes e promotores ganham o teto 39MIL REAIS e pior muitos ultrapassam o teto pq driblam usando o nome indenização.
ENTRE NO PORTAL DA TRANSPARENCIA PARA CONFIRMAR O ABSURDO!
Alem disso tem as regalias ferias 60 dias, licenca-premio, celular funcional de luxo, etc
Os que fazem o MPSP deve querer voltar a frequentar o Crossfit sem perigo algum, isso por si só justifica o pedido.
Inadmissível, vergonhoso e imoral.
Só de ruim deixaria essa categoria por último.
Temos aí as prioridades dos…
Profissionais da saúde
Segurança
Educação
Idosos
Gestantes
Deficientes
E depois….
Por último mesmo, os promotores.
Além de mercenários, ainda são síndicos, dissimulados, egoístas.
Nossa Justiça, fazendo justiça corporativista.
Os procuradores deveria pedir prioridade para apurar onde foi parar os 5 milhões de reais da compra dos respiradores, isso o governo da Fátima Bokus não dar um pio.
Nossa justiça é uma vergonha.
Negativo Rui, são um bando de FDP mesmo.