DN Online
Uma mulher conhecida como “Janaina”, 32 anos, foi presa em flagrante na noite dessa segunda-feira (22), por volta de 21h30, no conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após uma denúncia anônima de abandono de seus três filhos na residência. As informações foram confirmadas pelo aspirante Denis, oficial da Polícia Militar em serviço, que tomou conhecimento do caso através da secretaria de direitos humanos do município. Na ocasião, o relato foi passado por uma testemunha cuja identidade foi preservada, que usou o Disque denúncia (100).
Segundo o aspirante Denis, a secretaria de direitos humanos informou que a mulher deixava as crianças de 2 anos(menino), 10 anos(menina) e 14 anos(menino) sozinhos todas as noites para realizar serviços como garota de programa. “Após a denúncia, entramos em contato com o conselho tutelar, que enviou uma representante para nos acompanhar até a residência. Quando chegamos ao local, encontramos as crianças abandonadas e perguntamos sobre o paradeiro da mãe. Inocentes, responderam que ela estava trabalhando”, disse o oficial da PM.
O aspirante Denis ainda descreveu o local onde estavam às crianças como abandonado, onde só haviam colchões, uma rede e uma televisão. “Diante da cena, conseguimos o telefone da mãe das crianças e entramos em contato solicitando a sua presença até o local. Ela ainda tentou argumentar que estava trabalhando, tentou resistir, mas se dirigiu até a residência, onde foi presa em flagrante por abandono de incapaz”, explicou o policial.
Na delegacia, a acusada cujo primeiro nome foi identificado como Janaina, natural de Recife – PE, admitiu que mora no Rio Grande Norte há cerca de 1 mês. A polícia conseguiu estabelecer contato com parentes da acusada, um casal de feirantes residentes no bairro de Ponta Negra, em Natal, que apresentaram condições de cuidar das crianças. “Eles ficarão com a guarda provisória e terão acompanhamento do conselho tutelar até que seja tomada uma providência sobre o destino do caso”, finalizou o aspirante Denis.
Comente aqui