Ações da Lava Jato contra Dirceu eram “alicerce” contra Lula, argumentou Gilmar. O ministro do STF entendeu que as ações movidas contra o petista tinham como objetivo servir de “alicerce” para as denúncias que foram apresentadas posteriormente contra Lula.
Por isso, Gilmar decidiu estender a Dirceu o entendimento que anulou condenações de Lula. “A extensão, assim, legitima-se não como uma medida geral, que aproveita a qualquer outro investigado na Lava Jato, mas devido a indicativos de que o juiz e procuradores ajustaram estratégias contra esses réus, tendo a condenação de um deles como alicerce da denúncia oferecida contra outro”, decidiu o ministro do STF.
Ante o exposto, ante a situação particular do réu, defiro o pedido da defesa para determinar a extensão da ordem de Habeas Corpus (…) anulando todos os atos processuais do ex-juiz federal Sergio Moro nesses processos e em procedimentos conexos, exclusivamente em relação ao ex-ministro José Dirceu.
Trechos da decisão do ministro Gilmar Mendes
Procurada, a defesa de Dirceu não se manifestou sobre a decisão de Gilmar.
Dirceu ainda tinha condenação pendente
O ex-ministro ainda tinha uma condenação por recebimento de propina da empreiteira Engevix no âmbito do esquema de corrupção da Petrobras. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) chegou a analisar o caso em 2022 e entendeu que a pena dele deveria ser de 27 anos de prisão. A defesa do ministro, porém, havia recorrido da decisão e o caso estava para ser analisado no próprio tribunal.
UOL
Como é bom ter um stf todo cúmplice da criminalidade. Todos os bandidos se auto declarados ladrões dos cofres públicos, agora todos livre. Pior, ainda vão correr para reparar os danos causados a suas “belas” imagens, de ladrões.
Tudo dominado.
Sindo esquerda, não fez nada errado sendo direita tem que andar certinho se não é peia 17 no minimo
Dr Gilmar, pra ser justo não esqueça do cumpanheiro Sérgio Cabral tá?
E os que foram condenados a 17 anos de prisão sem serem julgados vossa excelência vai fazer o quê com eles heim, heim ??
É triste o que ja estamos vendo.
Vergonha de ser brasileiro
Pronto!!
Se quiser já pode se candidatar a presidente do Brasil.
O crime compensa!
Escória
Simplesmente revoltante. A mínima corte é uma vergonha sem fim.
Brasil, Brasil, Brasil !!!! O povo merece os políticos que elegem. Sem mais comentários!!!
Que vergonha! Esses caras viraram advogados de porta de cadeia. Longe de mim ofender os presidiários, eles têm advogados competentes.
Que maravilha.
Esse STF é uma mãe para corruptos e traficantes, agora se alguém pinchar um monumento com batom eles não perdoa a punição será severa, 17 anos de cadeia sem direito a defesa
Decisão justíssima. Sempre muita narrativa. Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes.
Escória
Esquerdiotização chega a ser risível.
Eu sei!!!
Mais dias, menos dias vc vai ser assaltado no bolso, aí vc lembra do que vc defende tá?
Tú tem carro assegurado?
Se não tem bote no seguro.
A leí do retorno exister, portanto não brinque.
Blz??
Fui!!
Parabéns aos envolvidos. O Brasil que já era o país da impunidade, virou o país dos ladrões. O amor venceu!
Nada como ter amiguinhos no stf para livrar todos os crimes cometidos… Agora está tudo liberado para saquear esse Brasil véi….Aqui o crime compensa!
O que esse senhor cometeu não é crime, crime mesmo é passar com a Bíblia nas mãos na Esplanada dos ministérios!
E MEUS AMIGOS BEM VUNDOS A KATRINA DO TWCEIRO MUNDO ONDE OS BONS RELACIONAMENTOS SE ESTENDEM AOS AMIGOS DOS MEUS AMIGOS E TODOS GANGAM. VOCÊS ME ENTENDEM…
Tá tudo dominado , são comparsas !
Uma decisão monocrática poe tudo por água abaixo.
“vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.
Operação: Descondenando o próximo presidente no lugar de Lula