Mundo

González pede que Forças Armadas da Venezuela deixem de reprimir manifestações; Exército está com Maduro, diz ministro da Defesa

Foto: Instagram/Reprodução

Depois de uma declaração do candidato de oposição venezuelano, Edmundo Gonzalez, nesta terça-feira (30), pedindo que as Forças Armadas parem de reprimir os protestos contra a vitória de Nicolás Maduro, o ministro da Defesa da Venezuela expressou “lealdade absoluta e apoio incondicional” das Forças Armadas ao presidente reeleito.

Em declaração na televisão, Vladimir Padrino afirmou:

“Maduro é o nosso comandante-chefe, que foi legitimamente reeleito pelo poder popular e proclamado pelo Poder Eleitoral para o período presidencial 2025-2031”.
Segundo ONGs que atuam no país, quatro pessoas morreram e outras 44 ficaram feridas durante as manifestações que estão tomando as ruas de diversas cidades da Venezuela desde esta segunda-feira (29).

Em vídeo em sua rede social, González falou sobre a repressão aos protestos:

“Minha solidariedade está com o povo diante de sua justificada indignação. Lamentavelmente, nas últimas horas, temos informações de pessoas falecidas e dezenas de feridos e detidos. Às forças de segurança e às Forças Armadas pedimos que respeitem a vontade dos venezuelanos, expressada no dia 28 de julho, e parem de reprimir manifestações pacíficas. Vocês sabem o que aconteceu no domingo… Cumpram com seu juramento. A Constituição está acima de todos. Nós, venezuelanos, queremos paz e respeito à vontade popular. A verdade é o caminho da paz”.

g1

Opinião dos leitores

  1. Por aqui nó$ temo$ o$ melancia$ também.
    Ficou comprovado.
    Guiaram as pessoas de bem, pra dentro de ônibus pra serem presas em Brasília.
    Todo mundo viu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Entenda a crise com embaixada em Caracas envolvendo Brasil, Venezuela e Argentina

Foto: Federico Parra/AFP

A Argentina criticou a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, por revogar a custódia do Brasil sobre a sua embaixada em Caracas e cobrou respeito ao direito internacional. Esse é o desdobramento mais recente da crise que se arrasta desde a eleição venezuelana, marcada por suspeitas de fraude e repressão aos opositores. O Itamaraty afirma que só vai deixar de representar os interesses de Buenos Aires em Caracas quando o país substituto for designado. O Brasil assumiu a proteção sobre a embaixada, onde estão asilados seis opositores ao regime, há pouco mais de um mês, quando a missão diplomática argentina foi expulsa da Venezuela.

Ditadura de Maduro cerca embaixada e revoga custódia do Brasil 

A ditadura chavista cercou a embaixada e revogou a custódia do Brasil alegando suposto uso do prédio para o planejamento de atividades terroristas e “atos malignos” contra Nicolás Maduro. São argumentos que estão na cartilha do regime para justificar a opressão aos críticos. No caso da Argentina, as relações começaram a se deteriorar com a eleição de Javier Milei, que Nicolás Maduro já chamou de “sociopata sádico” ao criticar a política econômica do libertário. “Milei parece ser uma pessoa que gosta de fazer as pessoas sofrerem e gosta de ver os outros sofrerem”, disparou.

Maduro acusa Milei

Maduro acusa Milei de destruir a economia da Argentina, ignorando que a crise por lá se arrasta há décadas, e que a debacle do seu próprio governo espalhou quase 8 milhões de imigrantes venezuelanos. Invertendo a “ameaça” comum entre os líderes de direita, ele questionou durante a campanha: “Vocês querem que a Venezuela se torne uma Argentina?”

A animosidade piorou depois da eleição, quando o Conselho Nacional Eleitoral, dominado pelo chavismo, proclamou a vitória de Nicolás Maduro sem divulgar os dados da votação. Em contraste, a oposição liderada por Edmundo González e María Corina Machado publicou as cópias de 80% das atas, que dão vitória a González. Por causa disso, o candidato da oposição passou a ser investigado, alvo de mandado de prisão e terminou deixando o país, asilado na Espanha.

Milei diz que Argentina não reconhece fraude eleitoral e pede a saída de Maduro

Rapidamente, Milei disse que a Argentina não reconheceria uma fraude eleitoral e pediu a saída de Maduro do poder. “Os resultados mostram uma vitória esmagadora da oposição e o mundo aguarda que Maduro reconheça a derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, disse na época. Em retaliação, a Venezuela expulsou a missão diplomática argentina, como fez com outros países que denunciaram fraude nas eleições. O caso argentino é mais delicado por causa dos seis opositores que estão asilados na embaixada desde 20 de março.

Assessores de líder opositora na Venezuela recorreram à embaixada Argentina em Caracas

Assessores próximos de María Corina Machado, eles foram alvos de mandados de prisão pelo Ministério Público, alinhado ao chavismo, e recorreram à Argentina. Desde então, vivem no prédio da embaixada, de onde contribuíram para a campanha mais importante dos últimos anos na Venezuela. Foi então que o Brasil entrou na história. Com a missão diplomática da Argentina expulsa, o país assumiu a proteção da embaixada e dos opositores que lá estão asilados.

Pela Convenção sobre Asilo Diplomático, assinada em Caracas, eles deveriam ter recebido salvo-conduto após a expulsão dos diplomatas, o que não aconteceu. Apesar de viver às turras com o presidente Lula, o argentino Javier Milei agradeceu ao Brasil por representar os interesses de Buenos Aires em Caracas. Antes de deixar a Venezuela, um diplomata argentino chegou a hastear a bandeira brasileira, que depois seria retirada.

Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina

A Venezuela comunicou ao Brasil que vai revogar a custódia do país sobre a embaixada da Argentina, que abriga opositores à ditadura de Nicolás Maduro, em Caracas. O Itamaraty confirma que recebeu a notificação, mas afirma que só deve deixar a representação quando um substituto for designado. Opositores do chavismo denunciaram um cerco à embaixada por homens armados e encapuzados do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), além de cortes ao fornecimento de energia.

Relação recente Lula x Maduro

Aliado histórico do chavismo, Lula tentou reabilitar Nicolás Maduro quando voltou ao Planalto, entrando em atrito com os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric, mais críticos ao regimes. O petista chegou a relativizar o conceito de democracia para defender a Venezuela e culpou as sanções pela crise, ecoando a desculpa do regime.

As críticas, no entanto, se tornaram inevitáveis à medida que o regime passou a desrespeitar os Acordos de Barbados, com a promessa de eleições livres e justas na Venezuela, apoiada pelo Brasil. Lula passou a cobrar Maduro que respeitasse o resultado das eleições e se disse assustado com a ameaça de “banho de sangue” feita pelo ditador, ainda que em tom mais brando que outros países da região.

Passada a eleição, o governo brasileiro não reconheceu os resultados, insistindo que o Conselho Nacional Eleitoral deveria divulgar as atas, em posição combinada com a Colômbia. Nicolás Maduro não gostou de ser cobrado pelo antigo aliado e passou a trocar farpas públicas com Lula.

Ele disse que os “gringos não têm moral” para interferir nos assuntos políticos venezuelanos e que ninguém se meteu no Brasil quando o ex-presidente Jair Bolsonaro contestou o resultado da última eleição, comparando a situação nos dois países de forma enganosa

Apesar do tensionamento, Lula descarta romper relações com a Venezuela, como fez o seu antecessor, e mantém a posição contrária ao bloqueio econômico. Ele também não chama Nicolás Maduro de ditador, mas sinalizou que ele é “extremista” e que o seu comportamento “deixa a desejar”.

Jovem Pan com informações do Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em Patu, professor cobra salários atrasados e é impedido de participar de cerimonial

O dia da independência em Patu foi marcado por mais uma denúncia de perseguição política por parte da gestão Rivelino Câmara. Desta vez a vítima foi o professor Aguinaldo Gomes, que atua como cerimonialista da Prefeitura de Patu há 28 anos. Aguinaldo foi impedido de participar do cerimonial alusivo ao dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Em um desabafo indignado, ele disse que recebeu o comunicado por telefone e que o motivo teria sido uma cobrança feita em um grupo de professores no whatsapp. “Em um grupo de professores eu falei que estávamos com 60 dias de atraso dos nossos salários como professor”, revelou.

O professor desconfia que outro motivo pesou na decisão do atual gestor de Patu. Aguinaldo disse que circulou nas redes sociais um boato de que ele havia participado de uma passeata em apoio ao candidato oposicionista Bruno de Carrapicho, fato que ele nega justificando que estava na cidade de Belém do Brejo do Cruz no dia do evento político.

Aguinaldo tem uma longa lista de serviços prestados ao município de Patu. Além de professor, foi agente de saúde do município por 10 anos e fundador da Vigilância Sanitária, sendo o primeiro diretor da instituição. Ele lamenta a opção da atual gestão de Patu pela censura e perseguição, mas disse que se manterá firme na defesa da liberdade de pensamento, independente das sanções que venha a sofrer.

Por fim, Aguinaldo fez um alerta ao candidato da situação, Dr. Ednardo Moura. Para ele, longe de ser um bom cabo eleitoral, as atitudes autoritárias do atual Prefeito de Patu estão prejudicando a campanha de Ednardo, “A campanha de Dr. Ednardo está tendo um grande adversário político que é o Prefeito. Ele ataca tanto adversários quanto correligionários”, avaliou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: homem vítima de afogamento é resgatado com vida na praia de Pirangi do Norte

Um homem vítima de afogamento por volta das 14h50 deste domingo (8) foi resgatado com vida na praia de Pirangi do Norte, no litoral sul do RN.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, resgate foi realizado com o auxílio do helicóptero Potiguar 01, das forças de segurança do Estado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova etapa do Pix vai permitir pagamento por aproximação; entenda como funciona

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Estadão

O Pix por aproximação está previsto para fevereiro de 2025. A partir dessa data, todas as instituições financeiras credenciadas ao BC deverão oferecer o serviço por meio das iniciadores de pagamento credenciadas.

Segundo o regulador, as pessoas só vão precisar cadastrar uma chave Pix em uma carteira digital habilitada —como Google Pay ou PicPay—, que permita fazer o pagamentos pelo celular ou relógio digital. A partir desse momento, será possível pagar em lojas físicas com o Pix por aproximação como se faz hoje com o cartão.

“É importante que a disponibilidade dessa nova forma de utilização do Pix se dê por meio da abertura do mercado à participação de diferentes players, estimulando a competição e ampliando o acesso das pessoas à funcionalidade”, diz Fernanda Garibaldi, diretora-executiva da Zetta, uma entidade fundada pelo Nubank e pelo Google para tratar de pagamentos online.

A entidade pleiteia que essa abertura deve estar prevista na regulação para que os impactos positivos esperados sejam de fato atingidos.

“Para manter a competitividade do setor, enxergamos como necessária a discussão quanto a operacionalização para que instituição participante do ecossistema possa realizar a transação, sem que seja preciso passar por wallets específicas e sem que sejam cobrados custos que impeçam que players menores acessem a tecnologia, trazendo mais autonomia e fomentando a inovação para aprimoramento da experiência dos usuários”, afirma Garibaldi.

Caso a Apple não abra seu sistema a carteiras digitais até fevereiro, a empresa pode estar sujeita a um processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O PIX POR APROXIMAÇÃO É SEGURO?

De acordo com Wagner Martin, da Veritran, os protocolos do Pix por aproximação determinados pelo Banco Central devem garantir segurança para o cliente. Além da criptografia tradicional do NFC, o cliente terá de confirmar o pagamento com uma senha, token ou chave biométrica (digital ou reconhecimento facial).

“É um sistema baseado na tecnologia do iniciador de pagamentos que já está em uso pelo menos desde o ano passado e demonstrando integridade”, diz Martin.

Para o pesquisador-chefe da Kaspersky para América Latina, Fabio Assolini, ainda não há detalhes técnicos o suficiente para citar vulnerabilidades do Pix por aproximação. “Sempre há uma possibilidade de que um sistema seja explorado por malwares (vírus) —já que esse é um contato por aproximação, a vítima teria que estar perto do dispositivo do fraudador para que o malware possa automatizar essa transação.”

“Tudo vai depender do design do sistema de pagamentos, se haverá brechas ou facilidades para explorar algum ponto fraco no flow das transações — nem que seja o ponto mais fraco, que sempre será o usuário”, acrescenta.

O principal argumento da Apple para manter seu sistema de pagamento por aproximação fechado é a prevenção de fraudes. É um padrão de segurança por obscuridade, quando uma empresa não divulga informações técnicas de uma ferramenta, para deixar criminosos também no escuro.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula se reúne com secretária-geral do Itamaraty para discutir crise com a Venezuela

Foto: REUTERS/Andressa Anholete

Logo após o cerco à embaixada da Argentina em Caracas e a fuga do opositor Edmundo González Urrutia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou assessores neste domingo (8) para discutir a situação da Venezuela e outros temas da agenda externa brasileira, como sua participação na Assembleia Geral da ONU.

Estiveram no Palácio da Alvorada durante a manhã a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, e Audo Faleiro, braço direito do assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim.

Tanto Amorim quanto o chanceler Mauro Vieira estão em agendas internacionais. Celso Amorim participa, na Rússia, da reunião dos altos representantes responsáveis pela segurança dos países do Brics.

Já Vieira está em trânsito, de Omã para a Arábia Saudita, onde assistirá a uma reunião com o Conselho de Cooperação do Golfo.

O Brasil acompanha os desdobramentos da crise na Venezuela e as últimas investidas de Nicolás Maduro para se perpetuar no poder. O presidente Lula foi informado sobre os últimos acontecimentos.

Neste fim de semana, o opositor Edmundo González pediu asilo político à Espanha e deixou a Venezuela

O governo brasileiro mantém o posicionamento divulgado no sábado (7) sobre a manutenção da custódia da Embaixada da Argentina em Caracas e a defesa dos interesses argentinos até que o governo Javier Milei indique outro Estado aceitável ao governo venezuelano para exercer as referidas funções.

Assembleia Geral da ONU

O presidente Lula participará do debate geral e nas reuniões de alto nível da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU), em Nova York, prevista para o período de 22 e 25 de setembro de 2022.

Tradicionalmente, é do presidente brasileiro quem faz o primeiro discurso na abertura do evento. Será a nona vez que Lula participará da reunião.

No ano passado, em uma fala de cerca de 15 minutos, Lula abordou questões como a desigualdade e o enfrentamento às mudanças climáticas.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Esse cachaceiro desse LULADRAO, não tem moral nem prá briga de botequim, só sabe mesmo e roubar mentir e corromper

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BATEU O DESESPERO: Carlos Eduardo começou a apelar para religião

Imagem: reprodução/Instagram

Os levantamentos internos da campanha de Carlos Eduardo só podem estar piorando.

A agressividade, o impulsionamento de desconstrução com dinheiro público contra adversários, inclusive já com decisão desfavorável da Justiça e agora a apelação para o uso da religião evangélica em suas redes sociais, usando a palavra de Deus, são sinônimos de que os números e levantamentos internos devem ter piorado.

Quem acompanha Carlos Eduardo desde outras campanhas nota que esse não era o perfil dele. Mais um sinal de que os números devem estar caindo.

Opinião dos leitores

  1. Esse C.E mora fora do país só vem para cá se eleger e encher os bolsos e viver na gastança em cima dos natalenses . #essenão

  2. Calma Geovani o único desesperado que estou vendo é você, com últimas pesquisas com Carlos Eduardo na frente, você vem usando o blog pra atacar a campanha dele, todos nós sabemos que o seu candidato é Paulinho,
    FICA FRIO BG

  3. Qual o problema? Está na moda. Marçal roubou idosos e hoje evoca a religião pra tudo. Segue o baile.

  4. Povo BURRO , esse Carlos Eduardo é um parasita , profissão POLÍTICO , não existe uma obra desse INFELIZ, um túnel , viaduto etc

  5. Se o vice é evangélico, natural que a religião seja inserida/destacada na campanha🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️

  6. Neste ano de 2024 ele deve comparecer na missa dos Mártires acompanhado dos puxa-sacos. Nenhuma das esposas vão, mas os puxa-sacos comparecem e só vão em ano de campanha. Eu observo todo o movimento destes políticos interesseiros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

RN tem 139 cidades com alerta de vendaval e ventos costeiros; veja lista

Foto: Arquivo/AgoraRN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas amarelos relacionados à possibilidade de vendaval, ventos costeiros em cidades do Rio Grande do Norte. Os alertas são válidos até às 15h desta segunda-feira (9).

O alerta de vendaval abrange 139 cidades e tem grau de severidade classificado como “Perigo Potencial”.

A previsão é de rajadas de vento que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, causando algum risco de queda de galhos de árvores.

O Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores para minimizar o risco de queda e descargas elétricas. Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Cidades do RN com alerta de vendaval

  • Acari
  • Açu
  • Afonso Bezerra
  • Água Nova
  • Alexandria
  • Almino Afonso
  • Alto do Rodrigues
  • Angicos
  • Antônio Martins
  • Apodi
  • Areia Branca
  • Augusto Severo
  • Baraúna
  • Barcelona
  • Bento Fernandes
  • Bodó
  • Bom Jesus
  • Caiçara do Norte
  • Caiçara do Rio do Vento
  • Caicó
  • Campo Redondo
  • Caraúbas
  • Carnaúba dos Dantas
  • Carnaubais
  • Ceará-Mirim
  • Cerro Corá
  • Coronel Ezequiel
  • Coronel João Pessoa
  • Cruzeta
  • Currais Novos
  • Doutor Severiano
  • Encanto
  • Equador
  • Felipe Guerra
  • Fernando Pedroza
  • Florânia
  • Francisco Dantas
  • Frutuoso Gomes
  • Galinhos
  • Governador Dix-Sept Rosado
  • Guamaré
  • Ielmo Marinho
  • Ipanguaçu
  • Ipueira
  • Itajá
  • Itaú
  • Jaçanã
  • Jandaíra
  • Janduís
  • Januário Cicco
  • Japi
  • Jardim de Angicos
  • Jardim de Piranhas
  • Jardim do Seridó
  • João Câmara
  • João Dias
  • José da Penha
  • Jucurutu
  • Lagoa de Pedras
  • Lagoa de Velhos
  • Lagoa Nova
  • Lagoa Salgada
  • Lajes
  • Lajes Pintadas
  • Lucrécia
  • Luís Gomes
  • Macaíba
  • Macau
  • Major Sales
  • Marcelino Vieira
  • Martins
  • Messias Targino
  • Monte Alegre
  • Mossoró
  • Natal
  • Nísia Floresta
  • Olho d’Água do Borges
  • Ouro Branco
  • Paraná
  • Paraú
  • Parazinho
  • Parelhas
  • Parnamirim
  • Patu
  • Pau dos Ferros
  • Pedra Preta
  • Pedro Avelino
  • Pendências
  • Pilões
  • Poço Branco
  • Portalegre
  • Porto do Mangue
  • Pureza
  • Rafael Fernandes
  • Rafael Godeiro
  • Riacho da Cruz
  • Riacho de Santana
  • Riachuelo
  • Rodolfo Fernandes
  • Ruy Barbosa
  • Santa Cruz
  • Santa Maria
  • Santana do Matos
  • Santana do Seridó
  • São Bento do Trairí
  • São Fernando
  • São Francisco do Oeste
  • São Gonçalo do Amarante
  • São João do Sabugi
  • São José de Mipibu
  • São José do Campestre
  • São José do Seridó
  • São Miguel
  • São Paulo do Potengi
  • São Pedro
  • São Rafael
  • São Tomé
  • São Vicente
  • Senador Elói de Souza
  • Serra Caiada
  • Serra do Mel
  • Serra Negra do Norte
  • Serrinha
  • Serrinha dos Pintos
  • Severiano Melo
  • Sítio Novo
  • Taboleiro Grande
  • Taipu
  • Tangará
  • Tenente Ananias
  • Tenente Laurentino Cruz
  • Timbaúba dos Batistas
  • Touros
  • Triunfo Potiguar
  • Umarizal
  • Upanema
  • Venha-Ver
  • Vera Cruz
  • Viçosa
Alerta de ventos costeiros

O alerta de ventos costeiros, que abrange o mesmo período do alerta de vendaval, aponta a intensificação dos ventos em 28 cidades na região litorânea, movimentando dunas de areia sobre construções na orla. Em caso de necessidade, a população deve procurar a Defesa Civil.

Cidades com alerta de ventos costeiros

  • Areia Branca
  • Baraúna
  • Caiçara do Norte
  • Ceará-Mirim
  • Extremoz
  • Galinhos
  • Grossos
  • Guamaré
  • João Câmara
  • Macaíba
  • Macau
  • Maxaranguape
  • Mossoró
  • Natal
  • Nísia Floresta
  • Parazinho
  • Parnamirim
  • Pedra Grande
  • Porto do Mangue
  • Pureza
  • Rio do Fogo
  • São Bento do Norte
  • São Gonçalo do Amarante
  • São Miguel do Gostoso
  • Serra do Mel
  • Taipu
  • Tibau
  • Touros
Com informações Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro diz a aliados que Marçal tentou usar ato na Paulista para ‘palanque’

Foto: Maria Isabel Oliveira/O Globo

Em mensagem enviada a aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, por tentar “fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros” em ato na Avenida Paulista, neste sábado.

O texto afaga o prefeito e candidato apoiado por Bolsonaro na disputa na capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que teve presença “à altura das pautas defendidas” na manifestação, segundo o ex-presidente. A mensagem foi obtida pelo portal Metrópoles e confirmada pelo GLOBO.

O ex-coach Pablo Marçal reclamou que foi barrado por seguranças ao tentar subir no trio principal da manifestação, de onde Bolsonaro discursou. As alegações de Marçal irritaram o pastor evangélico Silas Malafaia, que contratou o caminhão, e chamou o influenciador de “mentiroso”.

O ato que pediu o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, contou com a presença de candidatos bolsonaristas de várias cidades.

Segundo Jair Bolsonaro, “os candidatos a prefeito por São Paulo foram convidados” para a manifestação. “O atual prefeito Ricardo Nunes e Maria Helena (sic) compareceram desde o início e tiveram uma conduta exemplar e respeitosa”, acrescenta. A campanha de Nunes diz que recebeu a nota.

“O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias”, diz Bolsonaro.

Na mensagem, Bolsonaro erra o nome da candidata do Novo, Marina Helena, que também esteve na manifestação.

Nunes teve participação discreta no ato na Avenida Paulista. Ele chegou por volta das 14h e aproveitou a presença para criar conteúdo nas redes sociais. Durante os discursos, ficou em espaço pouco visível no caminhão-palanque e não foi anunciado pelos organizadores.

Já Marçal chegou no fim da tarde, depois que o ex-presidente havia terminado de discursar, e ficou em próximo dos manifestantes. Ele enviou uma nota a imprensa dizendo que foi “surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão”.

Silas Malafaia confirmou Marçal teve o acesso vetado, mas somente porque o evento já havia terminado. Ele se irritou com as alegações do ex-coach:

— Chegou lá dois ou três minutos depois que o evento tinha acabado. Ele quer subir para quê? Para fazer imagens para a campanha dele, para lacrar e fazer corte? Não sou idiota. — disse Malafaia, ao GLOBO, no sábado.

Barrado no palanque, Marçal trepou na grade metálica que protegia o caminhão e confraternizou com seus apoiadores. Também recheou as redes sociais com imagens no ato. Nunes saiu discretamente ao fim do discursos. Segundo sua assessoria, ele precisou cumprir “agendas da prefeitura”.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exibicionista de luxo, Carlinhos Maia contactou Deolane por receio de delação: “Estou entre os investigados?”

Foto: Reprodução/Instagram

Kadu Rodrigues, assessor e amigo próximo da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa desde a última quarta-feira (4), alfinetou o também influenciador Carlinhos Maia, citando “falta de consideração” por parte do alagoano.

Ambos divulgam e lucram com a mesma casa de Apostas. Polícia identificou operações suspeitas entre a bet Esporte da Sorte e a banca Caminho da Sorte. Entre os 10 presos, estão a influenciadora, a mãe dela e Darwin Filho, dono da bet.

Kadu disse ainda que Carlinhos teria pedido a pessoas de sua equipe que procurassem o time de Deolane Bezerra a fim de saber se ele também era um dos investigados da operação. “A questão maior disso tudo é que [a pessoa] mandou entrar em contato só para saber se o nome estava na investigação. Em momento nenhum foi para prestar alguma solidariedade ou dar algum apoio”.

Desde a prisão de Deolane Bezerra, muitos internautas começaram a se questionar sobre o “sumiço” dos amigos da influenciadora, incluindo Carlinhos Maia.

Por fim, Carlinhos também falou que nunca teve relação com a família de Deolane e que seus seguidores sabem disso. “Mais uma vez eu desejo que tudo fique bem, que tudo se esclareça”, afirmou.

Revista Ceará

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Confira as receitas de arroz de rabada; e tortilha de banana e polvo no Papo de Fogão

ARROZ DE RABADA

Ingredientes:
Rabada:
1,5kg de rabada
1 xícara de vinho tinto seco
4 dentes de alho picado
1 cebola grande picada
Sal a gosto

Arroz
1/2k de arroz
4 dentes de alho picado
Azeite e sal a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe a rabada na pressão com o vinho tinto, o alho, a cebola e o sal.
Por mais ou menos 45 minutos ou até ficar bem macio ao ponto de soltar do osso.
Depois de cozido, esperar esfriar e retirar toda a carne do osso, reservar com parte do molho.
Cozinhar o arroz com alho até ficar al dente.
Misture a rabada desfiada com parte do caldo até incorporar bem.
Se ficar muito seco, acrescente mais caldo da rabada.
Servir bem quentinho.

Tempo de cozimento: 60 min
Tempo de preparo: de 10 min

TORTILHA DE BANANA E POLVO

Ingredientes:
100g de polvo cozido e picado
Alho a gosto
30g de cebola
2 bananas madura amassada
30g de pimentão vermelho
Sal a gosto
Pimenta dedo de moça a gosto
Salsinha fresca picada
2 ovos
Limão

Modo de Preparo:
Amasse as bananas em uma tigela.
Acrescente os ovos e os demais itens.
Misture bem, manualmente, até homogeneizar a massa.
Em uma frigideira coloque o azeite e, com a ajuda de uma colher, frite a tortilha até dourar dos dois lados.
Retire, coloque em um papel toalha e sirva em seguida.

MONTAGEM:
Use um prato branco raso decorado com galhos de salsinha e limão.

Tempo de preparo: 8 min
Tempo de cozimento: 4 min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *