O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) anuncia nesta segunda-feira (3) os nomes da equipe de transição para a gestão estadual. O grupo será liderado pelo vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) e contará com 12 integrantes.
A equipe de transição começa a trabalhar essa semana e irá priorizar o diálogo com a atual gestão e o levantamento de dados. “Vamos fazer um balanço das ações do atual governo em todas as áreas para conhecer a realidade da administração pública do Rio Grande do Norte e iniciar o planejamento do nosso governo”, destaca Robinson.
O coordenador Fábio Dantas contará uma equipe de transição formada por técnicos e pessoas ligadas ao governador eleito Robinson Faria e ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O decreto que marca o início da transição do governo deve ser assinado ainda esta semana pela atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Conheça o perfil da equipe de transição
1-Fábio Dantas Vice-governador eleito, Advogado e Deputado Estadual
2-Julianne Faria Bacharel em Direito e Analista de Sistema
3- Fernando Mineiro Deputado estadual, Biólogo e Especialista em Educação
4- Adriano Gadelha Servidor público federal e Assessor da senadora eleita Fátima Bezerra
5-Tatiana Mendes Cunha Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa e ex-Consultora Geral do Estado
6- Mário Sergio de Oliveira Gurgel Analista de Sistemas com formação em Gestão da Informação, Estatística e Gestão de Pessoas e ex-Subsecretário de Recursos Humanos do RN
7- Leonardo Yure de Carvalho Silva Administrador e Gerente da Caixa Econômica Federal no RN
8- Kalina Leite Gonçalves Delegada de Polícia Civil e Interventora da Fundac
9- Frederico Lara Menezes Contador, ex-Contador Geral do Estado, ex-secretário-adjunto da Controladoria e atual Secretário Geral da Assembleia Legislativa
10- José Aldemir Freire Economista e Chefe da Unidade Estadual do IBGE
11- Maria de Salete Dantas Gurgel Auditora do SUS no município de Mossoró
12- Luis Henrique Souza e Silva Advogado e assessor de Robinson Faria
Infelizmente Robinson Faria já começou fazendo escolhas erradas no começo de seu governo ao nomear o senhor Frederico Lara Menezes, atual Secretário Geral da Assembléia Legislativa do estado e o mesmo sendo um dos braços direito do atual presidente da Assembléia Legislativa, o senhor Ricardo Motta, o qual apoiou Henrique Alves nessa eleição para governador e teve como um dos seus aliados no apoio do candidato o atual secretário da assembleia, Frederico Lara de Menezes. Isso mostra só que de uma forma ou de outra os políticos e apoiadores do acórdão conseguem se infiltrar no governo!
Kalina nunca foi do ITEP. Ela foi Secretaria Adjunta da Sec. Segurança no Governo Wilma.
Robinson não tem ninguém. Os poucos que, aparentemente, sabem fazer as quatro operações,são petistas de carteriinha. Tatiana é advogada. Começa mal o Dr. Robinson. Aliás, como esperado.
Pense numa equipe "técnica"… quando esta inclui familiar do Gov., assessor da Dep. Federal eleita senadora e outros "abençoados" do PT. Da lista pode se agradecer os nomes da "Tatiana Cunha" excelente advogada, e da Dra. "Kalina leite", que fez um excelente trabalho no ITEP.
OBS: A UERN oferta o seu primeiro curso de graduação a distância e, por isso, pedimos o apoio na divulgação do material em seu blog, por se tratar de algo importante para a área da educação e pelo curso e pprincipalmente para o nosso estado. Grato!
Segue release:
TÍTULO: Continuam abertas as inscrições para o curso de Letras Licenciatura Língua Portuguesa a distância da UERN
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), oferta no PSV 2015 a primeira graduação a distância. O curso a ser ofertado para comunidade é Letras Licenciatura em Língua Portuguesa. A realização das inscrições deve acontecer exclusivamente via internet, pelo site da UERN (www.uern.br) ou através do endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve) e segue até às 23h59min do dia 06 de novembro de 2014.
A coordenadora do Curso a Distância em Letras, Profa. Dra. Verônica Aragão, destaca a importância do curso: “A Educação a Distância (EAD) é uma política do Governo Federal que visa à expansão e democratização do ensino. Com isso, todos têm a possibilidade de cursar um ensino de qualidade, com o mesmo corpo docente do presencial. Mesmo quem acaba de terminar o ensino médio, opta pela graduação a distância pelo seu reconhecimento na sociedade atual”, afirma a professora.
O curso disponibilizará 180 vagas, onde 50% delas serão destinadas aos professores da rede pública de ensino que estão em plena atividade e, o restante das vagas para alunos advindos do ensino médio munidos de certificados de conclusão. O aluno dispõe da plataforma Moodle, que serve como ambiente de aprendizagem virtual, material didático impresso/digital e conta ainda com encontros presenciais previamente marcados. O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento das atividades.
A forma de ingresso para o curso a distância de Letras (Licenciatura) Língua Portuguesa do PSV 2015, será apenas pelo Processo Seletivo Vocacionado, o candidato pode optar pelos polos de apoio de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante, onde acontecem os encontros presenciais.
Mais informações:
http://www.nead.uern.br
facebook.com/NEADUERN
@NEADUERN
Youtube.com/NEADUERN
Assessoria de Comunicação NEAD.
Telefone: 3315 – 2204