Do G1 RN
A governadora Rosalba Ciarlini exonerou Jader Luiz Henriques da Costa do cargo de supervisor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mossoró. O órgão é subordinado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Jader Luiz foi preso na manhã desta terça-feira (11) após o Ministério Público Estadual e a Polícia Rodoviária Federal deflagrarem a Operação Cangueiros, que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar carteiras de habilitação em alguns municípios da Região Oeste.
No lugar de Jader Luiz foi designado Saint Clair Lopes de Medeiros, que anteriormente ocupava o cargo de assessor técnico da 1ª Ciretran. A decisão da governadora, assinada na terça-feira (11) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12), é passível de revogação.
Prisões
Jader Luiz está preso em seu domicílio, em Mossoró, após ter passado mal no Quartel da Polícia Militar. Os três policiais militares envolvidos no suposto esquema estão detidos no próprio Quartel, também em Mossoró. Os outros oito homens presos na Operação Cangueiros foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Mossoró.
Comente aqui