
O Governo do Estado está trabalhando em uma alternativa para amenizar a situação dos servidores, enquanto cria as condições para regularizar definitivamente todos os pagamentos. Foi enviado à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que concede abono especial de até a 12,42% do valor líquido da remuneração mensal para compensar o atraso do pagamento do 13º e que será parcelado em seis parcelas a partir da remuneração de janeiro.
O abono seria uma forma de compensar os juros que os servidores pagarão para antecipar em um unica vez o seu 13º atrasado nas instituições financeiras e que terá como fiador o próprio governo do RN.
Pior que é do jeito que Bruno falou: o quantum percentual de 12.42% incidido sobre o valor líquido do 13º é que será pago em 6 parcelas, a titulo compensatório para quem desejar tomá-lo em banco.
Ué, mas o governo afirma que não tem recursos para nada – a não se para repassar religiosamente para o judiciário, com medo de cadeia. E vai pagar a mais ao servidor que ganha menos para pagar empréstimo que ele não desejou contrair???? Esse governo está mais perdido que cego em tiroteio.
É sempre assim, o governo contrae dívidas, servidores e a sociedade assumem as consequências.
É pra quem ganha pensão alimentícia esse empréstimo será válido também pq o banco não sai emprestando dinheiro pra quem ganha pensão como eu e aí como será feito isso!!
Renuncia Robinson!!!!!!
Não estou entendendo!
Faça a matéria direito seu bundão. O governo quer pagar o 13o. dos servidores do executivo em 06 parcelas a partir do contra-cheque de JAN/18. Esse abono é para remunerar os custos para quem fez ou vai fazer empréstimo consignado no Banco. Quem garante q a partir de Janeiro os salários serão pagos em dia?
Sim senhor.
Caro Bruno, simplesmente fantástica sua resposta. Apenas não concordo com sua delicadeza com esse" jegue batizado", se é que podemos dizer batizado.
Exatamente. Quem garante que ele pagará janeiro em dia?
Pelo que entendi….isso é referente ao emprestimo que o funcionário poderá fazer junto ao banco credenciado pelo governo para ter disponível seu décimo terceiro.
Esse percentual em torno de 12%…. será o que o banco irá cobrar de juros por esse empréstimo.
Nada de abono …. e quem vai arcar se a parcela sofrer algum atraso….confiar em quem????
A grande questão
Diz ele que se atrasar o banco também não recebe, kkk – por isso é seguro, então não faça no meu nome – faça no seu, GovernaDOR.