Foto: Sandro Menezes
A segurança da ponte Newton Navarro, em Natal, será reforçada com um investimento de R$ 2,7 milhões. A verba requisitada pelo Governo do Estado, com apoio da bancada potiguar no Congresso Nacional, será liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), atendendo a um pleito da gestão da governadora Fátima Bezerra.
Nesta quarta-feira (24), a chefe do Executivo estadual esteve reunida com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, quando manteve contato telefônico com representantes do MDR sobre o assunto. O recurso para a obra está reservado em uma chamada pública para convênios entre governos e o ministério. O investimento será aplicado na ampliação das proteções laterais da ponte que conecta as zonas Norte e Leste de Natal, evitando a ocorrência de suicídios.
A obra foi requisitada pela gestão estadual em duas reuniões realizadas em Brasília-DF nos meses de maio e junho. Nos encontros, a governadora Fátima Bezerra e o secretário Gustavo Coelho, apresentaram o projeto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e demonstraram a necessidade de investimento na segurança da ponte. O pedido foi reforçado pela bancada potiguar no Congresso Nacional em diversos encontros realizados na capital do país.
Desde que recebeu a informação de que a verba para a obra na ponte Newton Navarro está assegurada, o Governo do Estado, por meio da equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), está em contato permanente com a Diretoria de Estruturação Regional e Urbana do MDR. A troca de informações está servindo para agilizar os processos, com o objetivo de evitar qualquer atraso na liberação da verba.
O projeto básico de reprogramação das proteções laterais da Newton Navarro está em desenvolvimento desde antes da confirmação de liberação do recurso por parte do MDR. “A nossa equipe de arquitetos já está trabalhando há algum tempo, estudando as sugestões que recebemos desde o início do ano e vendo os melhores modelos implementados pelo mundo”, explicou o secretário Gustavo Coelho.
Após a finalização do trabalho, o projeto básico será encaminhado ao MDR em conjunto com a justificativa e a proposta de orçamento para obra.
Pior é saber que o dinheiro voltou e a proteção não foi feita !!
2,7 milhões? daria para pagar 10 pessoas vigiarem a ponte, a custo de 1 salário mínimo pra cada um, por 22 anos.
Uma pequena perguntinha: o MDR é o Ministério do Desenvolvimento Regional, orgão do Governo Federa, cujo gestor maior é o Presidente Jair Bolsonaro, mas que a Governadora se nega a reconhecer?
Governo estadual nada, nem o estado nem a bancada federal fez nada pra ter essa verba, isso foi do Governo federal.
Fatão faz nada só diz lula livre
Governo do Estado?? Claro que não!! Essa verba é do governo Federal.
Quero ver se ela vai convidar Bolsonaro pra inauguração da obra ou se vai agir como o outro ridículo governador da BA.
Não estou entendendo mais nada! Bolsonaro não eh contra os “paraíbas”, então como eh que ele manda tantas viaturas policiais e equipamentos de segurança pra cá? E agora até a proteção da ponte, que desde a inauguração deveria ter essas proteções, será o governo dele irá bancar? Eh goipi?
Essa governadora é muito ridícula.
Na realidade esse valor disponibilizado para o serviço na ponte, provêm de recursos Federais e não do Estado; essa é a verdade!!
Esse dinheiro foi liberado pelo governo federal, que Bolsonaro é presidente? ou foi o governo estadual que liberou? O povo quer saber. Fátima não fez nada?